Posted by : DESENHEIRO 18 de set. de 2012



Olá a todos do blog do Desenheiro, aqui quem fala é o Desenheiro Alves tudo bem com vocês? Eu estou bem, muito obrigado por perguntarem.



É pessoal, Não é fácil, desenhar é bom, sim! Mas nem sempre é fácil como pensamos que é. Acho que esses últimos anos é o exemplo claro que nós temos força, o quadrinho nacional (Digo nacional por que são feitos por brasileiros) Tem surgido grandes nomes no nosso mercado, e acredito que agora, mais do que nunca, é o momento de largarmos a preguiça e começar algo, logicamente esse é um recado para aqueles que desejam trabalhar com isso, então se esse é o seu caso leia a mensagem abaixo atentamente:



Todos notaram o agito editorial que tem rolado por aí? Sim, não só as pequenas editoras nacionais com algumas gringas também tem pescado muitos artistas do nosso país, e não digo artistas de grande porte, mas artistas do nosso nível, recentemente vi uma matéria no blog da autora da minissérie Vidas imperfeitas, ela começou como nós, quadrinhos para a internet, ilustrações e tals, pintou uma editora gringa e ela não hesitou, agarrou a oportunidade e meteu bala. Ta lá no blog dela, uma foto bonitona de sua HQ impressa ao lado de outros títulos da mesma editora. O que podemos aprender com isso? TUDO QUE É BOM TEM DESTAQUE, venho repetindo isso já algum tempo, por que insisto na idéia de que não importa o tempo que leve para criar uma HQ, Procure a qualidade e não a rapidez. Isso é um privilégio para nós, que não trabalhamos com prazos, por isso devemos aproveitar ao máximo essa chance, por que uma hora isso vai acabar! Então procurem canalizar suas forças em um material de qualidade! LEVEM 1 ANO SE FOR NECESSARIO! Mas façam, todos nós temos capacidade para criar algo, não existe limitação para aqueles que buscam as suas metas! Então lutem desenheiros, volto a dizer, estudem as tendências, procurem seguir as “Ondas” que agitam o nosso mercado. Já vi muitos mangás fazerem sucesso desse jeito.


Uau! Como eu quero que vocês arrebentem como eu quero que o nosso mercado tenha condições de sustentar os autores.


Continua...



DIÁRIO DE UM QUADRINISTA FANTASMA #2



Chegamos a mais um capítulo dessa série de postagens, que promete render muito mais, isso é só o começo.


Galera, eu tenho me esforçado muito, tanto com as páginas do SEM NEXO como em alguns testes que tenho feito, noto que tenho evoluído rapidamente, e não seria por menos, tenho desenhando em média umas 12 horas por dia, Desenhado, fora os roteiros que tenho escrito também. Não reclamo disso, na verdade eu estou orgulhoso por ter força para me dedicar tanto para uma coisa que eu gosto e que vai me sustentar futuramente. Tem dias que eu só quero desenhar e mais nada, não quero sair, não quero ir visitar a minha namorada (risos) isso é um problema e tanto.

Mas não posso ser assim, Tudo que é feito em demasia faz mal, até mesmo a dedicação, depois de refletir um pouco nisso pude perceber que nós precisamos de pausas, você já experimentou passar uma semana inteira desenhando sem parar dia e noite, sem descanso, tendo pausas apenas para dormir e alimentar-se? Parabéns você é dedicado, mas fala ae, desenhar tanto assim não te deixa mais estressado? as ideias não parecem sumir? sua cabeça não fica ainda mais cheia de preocupações? É POR ISSO que eu defini uma regra em minha vida, FOLGAS, sim, mesmo não querendo em alguns dias da semana terei que tirar folga, não que vou me afastar do desenho, mas sim para ocupar minha cabeça com outras coisas, sei lá, visitar um parque, sair com a família, visitar mais a namorada... essas coisas "NORMAIS" que o ser humano costuma fazer.

Lindo não? Acordar logo cedo nos deixa firme para trabalhar, é inspirador ver uma cena dessas logo de manhã, é como se a cabeça ficasse vazia imediatamente e você fosse capaz de se preocupar apenas com você, apenas com as suas coisas... não sei como descrever, só sei que é fantástico.







Nessa nova regra de sair mais, eu fui a um passeio com os meus familiares num final de semana, não gosto muito de tirar fotos, mas sacomé né, pessoas raras de se ver em fotos são mais assediadas pelos fotógrafos de plantão que toda família tem... Cara isso está virando um diário mesmo, que merda HAHAHAHHAHAHA.
(Denise prima, Mauricio Eu, Daniela namorada)


O bom de sair é que novas referencias são criadas na sua cabeça, ter contato com diferentes personalidades, diferentes tipos de proporções humana, nos ajuda na hora das criações. Sim... eu fiquei reparando nas pessoas em minha volta HAHAHAHAHA coisa de Desenhista Maluco. 

Hora de mostrar logo o que interessa, a produção!

Na figura abaixo mostra um dos quadros do "SEM NEXO" a web comic que estou produzindo, esse aí é o NEXO em seu momento  Branquinha no buteco... que por sinal é uma igreja... que por sinal fica na praça da sé...O.O Droga! falei demais! XD

Como disse antes, vocês não verão um Show de arte muito menos personagens bonitinhos, a ideia dessa HQ é apenas me aperfeiçoar, só podemos aprender a quadrinizar, Quadrinizando, então estou utilizando ela como fonte de experiencia.




Recentemente dei uma pausa nela para me dedicar a assuntos mais sérios (Pelo menos eu estou vendo como sério) o desafio de desenhar personagens que não são meus é muito bacana, criar a partir de algo já criado é sem dúvida um exercício criativo bastante eficaz. Quem souber quem é esse sujeito abaixo deixa nos comentários hehehe. Tenho feito muitas ilustrações, e ontem segunda-feira 17/09/12 comecei um roteiro de uma história fechada, um teste que vou fazer, nela sim vou deixar a arte mais agradável e certinha. Não sei se poderei postar mas irei me dedicar nela por agora. E Sem Nexo? oras, também irei me dedicar, to pensando até em fazer uma Live hoje para mostrar uma ilustração que to fazendo para ela. ^^


Bem pessoa é isso, espero que a postagem tenha entretido vocês e que tenha ensinado algo para todos. Nos vemos na próxima postagem.


Qualquer coisa só me perguntar no facebook www.facebook.com/mauricio.d.alves.5
O que eu sei eu posso passar para qualquer um que queira aprender! Add lá e manda mensagem sem preocupação, Até mais galera! FUI!


{ 3 comentários... read them below or Comment }

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -