Posted by : DESENHEIRO 29 de nov. de 2011



Olá a todos aqui quem Tecla é o DESENHEIRO, (eita que o post hoje ta cheio de arte)

inicio esse post com uma surpresa... eu como amante da arte tenho o hábito de ficar observando Desenhos, mangás, hq's, videos na internet de pessoas desenhando, eu nunca pensei que esse hábito me ajudaria tanto! nunca imaginei que passar horas e mais horas observando algo, aumentaria minha capacidade de criação! digo isso por que eu estava desenhando (ja se passava das 1 da manhã) estava dando uma estudada no meu novo protagonista, o personagem que se aventurará na minha próxima HQ, então eu após fazer a aplicação de tinta fui no meu guarda-roupa procurar algo que não me lembro o que era , e dei de cara com uma bolsinha de lápis de cor, mas eles eram muito velhos, Demais, mas mesmo assim peguei-os. Levei para a mesa e comecei a colorir do jeito que os artistas coloriam na internet, e DEU CERTO, eu sempre subestimei a capacidade do lápis de cor, mas depois de ontem, eu quero muito comprar caixas e mais caixas com diversas cores, eles são fáceis de usar, você consegue muitos tons, e é muito mais seguro, pois não tem perigo de manchar. Vendo tudo isso eu pude aprender muitas coisas, aprendi que Desenho não é apenas pratica, é observação! observar o modo de como o desenho é feito, observar as estruturas que são utilizadas pelos grandes artistas, formas, cores, sombras, Tudo isso é necessário para a criação de um desenho completo! aprender teorias também são de extrema importância, muitos acham que desenho é apenas lápis papel, tutoriais de como desenhar algo, mas digo que isso são para os fracos, quem quer ser um mestre, dominar o Desenho e suas utilidades, devem aprender TUDO! não se pode apenas pegar um lápis desenhar algo (muitas vezes até que bonito) e dizer que ja é um Desenhista, sem nem saber como aquele desenho foi criado! Essa é a diferença dos GÊNIOS, PARA OS LEIGOS, os Gênios descobrem como aquilo foi construído antes de construir, já os leigos constroem sem conhecer nada de construção, pode até dar certo, mas não com a mesma eficiência e leveza dos GÊNIOS.


Gostaria de dizer muuuito mais coisas, mas ficaria um post enorme, então vamos parar de Blá Blá Blá, e vamos ao que interessa. DESENHOO.


Bem como eu disse, eu estou criando uma nova série, uma nova não, a primeira para a internet, já digo a primeiro pois a que estou fazendo para o goka é um One-shot, então. Bem vamos aos preparativos.

rsrsrs a mesa de um amador em desenho...



Depois de muitos me subestimarem, eu fiquei com uma certa ambição, e essa ambição, atiçou minha Imaginação, a MLEE, ele ficou bem Sombria.

Esse foi mais um desenho para testar arte final, e eu escolhi o Madenka para fazer um "FUNart"

WOO, agora sim, aí está o HANZOU FERREIRA, o SAMURAI AMALDIÇOADO, engraçado que estava rabiscando, e do nada eu comecei a desenhar essa figura diferente, depois que parei, olhei bem para o desenho e a historia dele veio na minha mente! incrivel, foi como se ele viesse até a mim para contar a propria historia. uma coisa meio chico xavier kkkkk, e eu achei fantastica, sei que muitos dirão que eu estou me contradizendo, por que estou desenhando samurais, e coloquei o nome em Japonês, mas esperem para ler a historia, só depois me julguem^^









Sei que não sou o melhor do MUNDO, aliás, nem sou nada ainda na pintura, mas eu achei bem bacana o resultado , perdeu um pouquinho de qualidade pois tirei foto, mas acho que mais uns meses de treino eu fico bom.


Essa é a ilustração que eu fiz, nem sei que horas era, só sei que minhas mãos se movimentavam com prazer, eu senti uma coisa fora do comum enquanto desenhava. EU REALMENTE AMO DESENHO.










Pessoal muito obrigado por lerem esse post até o fim, Obrigado pelos comentários, e pelos acessos, vocês estão ajudando na divulgação desse blog, que eu acho que contem um conteúdo necessário para o Desenhista. por que quando escrevo algo, tentando ensinar, ou tentando dar conselhos, eu faço para o bem, apenas para motivar vocês, e alertar.


E a pergunta do post é:

Que tipo de Desenhista você é? O que aprende a construir para depois construir, ou o que constrói sem saber construir? e por que?

{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. Gostei bastante dos desenhos hein, ficaram shows.
    Mas ai, em relacão a pergunta, eu acho q sou os dois, tem situações q observo e depois pratico e outras quero nem saber.

    ResponderExcluir
  2. parece estar bem bacana akelas páginas do one-shot *_*!

    e como eu já havia dito,este samurai é bem original C=

    construo antes de construir,lógica mesmo xD

    ResponderExcluir
  3. aprendo a construir o desenho antes de construí-lo. Seus desenho estão muito maneiros bem originais e criativos, é o primeiro mangá cujo protagonista é gordinho e narigudo, parece ser foda XD!

    ResponderExcluir
  4. Kuroiyuri, não entendi bem, mas nenhum comentario enche o saco, se quer falar o que acha sobre genialidade, fique a vontade, o BLOG é todo seu ^^

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, ninguém é um gênio, todos tem algo para aprender. Acho que oque você tentou descrever foram OS QUE ADMITEM QUE SÃO INICIANTES e OS QUE ACHAM QUE SABEM DE TUDO. Né?

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a Genialidade que eu quiz dizer, é a atitude de perceber o que está a sua volta, e não se limitar a olhar somente para frene, os "GENIOS" são formados por coisas simples, A genialidade, vem da ideias inovadora, vem da Clareza com qual ele consegue entender algo. Essa é a Genialidade, e sei que existem muitos Genios em desenvolvimento entre nós. Uns Humildes, Uns invejosos e Outros LEGAIS pra caramba!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que Gênio seria a pessoa que não pensa só o melhor de sua sobras, mas que sempre percebe seus erros e tentam repara-los através de um estudo feito em cima de outros artistas. Já que ninguém consegue fazer algo perfeito. Então quem admite seu erro e procura ajuda em comunidade pode ser considerado um gênio.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que me encaixo no desenhista que pensa antes de desenhar e criar estórias também,até por que eu passo o dia todo criando,enquanto estou andando na rua estou elaborando roteiros e até faço sons(o pessoal me olha estranho..........)

    Sobre os gênios..........bom acho que não existe isso e sim os dedicados mesmo,deus deu a genialidade para todos e cada um a usa conforme prefere e quer,ou seja todos a tem,só que os dedicados que a aprimoram a seus favor.

    Fase sombria????eu diria fase "luxúria" a garota é idêntica!^-^(FMA)

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk Fase luxuria, Agora que vc comentou, PUXA ela esta muito parecida! hehehe não foi a intenção, mas então, Ace seu comentario foi realmente muito bom, TODOS possuimos genialidade, mas para conseguir ela, é preciso muita dedicação! e Jef, eu Não sou um Gênio, aliás falta muuito para eu chegar a genialidade, mas eu sou dedicado, muito dedicado, e sobre o Post, Espere o proximo que eu farei sobre Estilização. Essa é a intenção, o pessoal dando sugestões de postagens VAMOS CONTINUAR assim pessoal!

    ResponderExcluir
  11. Então,
    Genialidade e tals...
    O que eu acho é que criei histórias e queria mostrar pra vcs...o inicio de tudo é isso...
    Quando criamos, na vdd já vem tudo junto, é como se a gente traduzisse um filme que está passando na nossa mente pro papel...
    Uns tem maisor capacidade disso, outros não...
    A medida em que a gente vai estudando vai ficando mais craque em traduzir esse filme...
    Em absoluto, me considero gênio, quando criei o blog(www.elninostudios.blogspot.com) fiz copiando outros que tinha visto, quando postei Excels, fiz pq queria que vcs lessem algumas idéias minhas, na vdd como o Kamen Rider Hibiki sempre dizia...não sou melhor que ninguém, apenas bem treinado...ou seja, tem muito cara por ai que e 50 vezes melhor que eu então bato palmas, e procuro juntar com ele, como é o seu caso desenheiro!!!
    É isso aí!!

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -