Posted by : Unknown 30 de dez. de 2013





Na postagem anterior (Que por sinal, foi aceita até mesmo pelas pessoas que me odeiam) me mostrou uma coisa bem importante e que eu achei que havia se tornado obsoleta com toda essa globalização, A MALDITA PENEIRA DO HUMILDÃO, eu dei esse nome por que é o que traduz da maneira mais correta o sistema de defesa de muitos desenhistas!


Quando começamos a desenhar aprendemos que não devemos nos abater a qualquer critica, com o passar dos anos, ficamos cada vez mais imunes as criticas infundadas, até que chegamos ao um ponto que aprendemos a criticar nosso próprio trabalho com base na opinião dos leitores e dos especialistas do assunto. Percebi que, com todas essas informações invadindo as cabeças dos desenhistas e toda essa socialização digital, muitos aprenderam a evitar qualquer tipo de opinião que vá contra os seus conceitos, se tornando assim, barreiras impenetráveis e conseqüentemente, iludidos com a realidade.


A maioria das postagens do blog, no fundo, carregam alguma coisa que eu aprendi com esse pouco tempo de desenho, quase todas, carregam criticas sobre o atual comportamento dos aspirantes a desenhistas, TODAS, geram algum tipo de polêmica em algum grupo de desenho, quando me atrevo a opinar sobre algum assunto no facebook, chovem de desenhistas crucificando meu caráter e condenando a minha liberdade de expressão, com frases como “Seu arrogante, tenta diminuir seu ego!” ou “Você não devia dizer isso, já que faz parte desse meio!” , claro que isso não envolve a todos, galera, mas muitos costumam agir dessa maneira.

O que isso quer dizer? Quer dizer que a aceitação das criticas (boas e cruéis) vem sendo cada vez menos aceitas pelos desenhistas, e isso reflete diretamente na evolução de cada um deles, essa peneira que só deixa passar o que lhe convém, tem criado uma colchão de comodidade, prolongando cada vez mais a entrada do desenhista no mercado profissional! Não estou dizendo que todas as criticas devem ser aceitas como a verdade universal, e que se você desprezar uma que for, estará dificultando a sua evolução, digo que, não existiria a evolução, se não tivesse motivos para evoluir, e esses motivos são os erros, e se você não consegue apontar seus próprios erros, outras pessoas conseguem!



Então, tentem largar essa de Humildão, e passem a olhar as coisas com mais seriedade e menos “Malditos illuminatis!”, nem tudo é uma conspiração contra o seu potencial.









Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -