Posted by : DESENHEIRO 4 de nov. de 2012




Esse post é para você que tem muitas idéias, mas nenhuma realização!

Nossa mente está sofrendo constantes ataques de idéias, muitas delas Geniais e outras nem um pouco agradáveis, Enquanto escrevo esse post eu estou tendo idéias para alguma coisa, e provavelmente você também, mas isso não te faz um gênio ou um super criador! Existe um ditado que diz: “Melhor um pássaro na mão, do que dois voando” esse ditado deixa claro que vale mais ter 1 idéia concretizada do que MIL engavetadas. A única maneira de mostrar que você produz coisas boas é produzindo coisas boas, acredito que o gênio não é o cara que pensa mil coisas ao mesmo tempo, mas sim o cara que consegue materializar apenas 1 dessas idéias com propriedade.


Há um tempo eu disse que faria um Webcomic chamada “Sem Nexo” a idéia de inicio era produzir as páginas sem qualquer planejamento, cada página era uma surpresa, não queria ser reconhecido por essa obra ou qualquer coisa do gênero, mas sim treinar minhas capacidades de criação, Nem o desenho eu estava me esforçando tanto. Depois de algumas páginas produzidas eu vi que isso era perda de tempo, eu poderia muito bem estar produzindo algo sério e que eu me dedicasse 100% então logo parei de produzi-lo e pensei em outra história. Qual a moral disso tudo?


Dedique-se a algo que vá acrescentar em sua vida, Sem Nexo iria acrescentar algo na minha? Com certeza iria, mas não o que eu precisava no momento, talvez eu volte a produzi-lo novamente no futuro, mas de agora, irei me dedicar a algo que realmente irá acrescentar em minha carreira.


Agora irei postar as páginas produzidas. Já fazem uns 3 meses eu acho que elas foram feitas, não espere muita coisa delas...


Baixe as imagens para ler melhor.







{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Mesmo não se esforçando tanto nos desenhos eles ainda são muito bons vc tem um grande futuro pela frente é só seguir sempre em frente!

    ResponderExcluir
  2. Na boa mau...Acho que qualquer coisa que vc produzir vai ser muito bom...só não busque reconhecimento num país como o nosso...tenta produzir pra estudios que trabalhem com quadrinhos europeus ou americanos, na linha de mangá(na europa é mais fácil) e prepare-se pra desenhar idéias dos outros pq ai sim vc vai longe meu amigo...com esse traço...realmente top de linha mano!!!
    Segue em frente que esse é o caminho!!

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -