Posted by : DESENHEIRO 10 de out. de 2012

Sim, eles ajudam.

As vezes passo horas olhando para um ponto fixo lamentando a minha vida, lamentando o que eu tenho, lamentando onde eu estou. As vezes penso que nada mais faz sentido e que tudo que eu consigo fazer é choramingar por aí. Igrejas, Deus, Frases, videos, Tudo isso não faz efeito em mim, já tentei de tudo, e nada.

Hoje, minutos antes de escrever essa pequena postagem eu assisti alguns videos motivacionais, que mesmo não fazendo efeito em mim, me ajudou a chegar num pensamento que talvez  melhore o meu dia. Nós só chegamos no fim da estrada caso nós caminhemos para isso, não podemos chegar em um lugar, parados. Nada vai nos levar-- Sim, lamentar é mais fácil.

A mesma coisa funciona com os assuntos relacionados a Deus, não podemos tê-lo se não acreditamos, não podemos senti-lo, se não acreditamos, minha cabeça recomenda DEUS talvez seja pela tradição que tenho, ou pela obrigação de recorrer a ele. Todos os momentos que eu fico nesse estado depressivo, eu não sei o que fazer, não sei se oro, não sei o que faço, não sei se ele de fato existe para mudar isso. Sei que várias pessoas irão comentar mensagens de ajuda, mensagens religiosas e não é isso que eu quero, não citei Deus para todos colocarem suas crenças em seus comentários... é apenas uma reflexão.

Por hora eu decidi acreditar, na verdade, minha vida inteira eu decidi acreditar... eu posso estar sendo um mal agradecido, dizendo besteiras que amanhã eu vá me condenar por tê-las escrito.









{ 7 comentários... read them below or Comment }

  1. Olha cara, isso já ta ficando chato.Entao pq continuar a desenhar? Pq nao para de vez?
    Pode me xingar, falar o q quiser, mas vc só estaá parecendo uma criança nisso, voltou a desenhar por q? vc sabe a resposta, () ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Cara... relaxa ae! Você não sabe o que é ter isso, e se fiz essa Hq é justamente para me livrar dela. Então tenta compreender. Vi que tentar me aproximar de vcs é um grande erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é q com essas coisas, vc demonstra qerer desistir, demonstra querer larga tudo, e isso afeta os seus leitores, que vao pensar a mesma coisa, acabando refletindo nisso, e quem sabe até largar tmb.É isso.

      Excluir
  3. Eu lhe adverti sobre isso certa vez lembra?...não acho um blog o melhor lugar pra desabafar...vc sabe das suas razões mas quem lê não tem obrigação de estar tão "intimo de vc" dai acaba a participação... Força ai!!
    Ass.: Fariseu!!

    ResponderExcluir
  4. Olha cara, eu não sei o que vc tá vivendo, mas tem jeito de ser uma coisa angustiante, e de angústia eu entendo bem. O que dá pra ver de fora é que vc está profundamente insatisfeito, talvez sua vida esteja sendo totalmente o oposto do que vc planejou... então, se vc tá se sentindo afundado é porque tá na hora de parar e rever os planos. Talvez tenha que mudar um pouco, talvez tenha que mudar tudo, mas sempre é hora de parar e avaliar. Primeiro esvazie sua mente, pode usar um papel pra escrever, precisa ficar tudo muito claro pra vc, só assim vai sair do atoleiro. Separe as ideias em:

    1- O que eu quero realmente?
    2- O que eu estou fazendo pra conseguir o que eu quero?
    3- O que me impede de fazer/conseguir o que eu quero?
    4- O que eu preciso mudar pra chegar onde quero?
    5- E MAIS IMPORTANTE: O QUE EU JÁ TENHO? Inclua aqui coisas que passam invisíveis para as pessoas deprimidas, como: eu vejo, eu ouço, eu tenho mobilidade, eu sei desenhar, eu tenho uma casa, eu tenho alimentos, eu tenho roupas, eu tenho talento... preencha a lista e gaste bastante tempo com este ítem.

    A essa altura as coisas já vão estar mais claras pra vc, fica mais fácil até mesmo pra buscar ajuda. Não tenha vergonha de procurar um psicólogo, vc pode achar mesmo em postos de saúde e lhe será de grande ajuda nos momentos de depressão, vai por mim.
    Agora, quanto a não conseguir dormir, procure praticar atividade física! Seu corpo precisa de cansaço tanto quanto de descanso. Pratique algum esporte, jogue bola, ande de bicicleta ou simplesmente corra um pouco todos os dias e logo vai notar a diferença. Meus dias de insônia sempre foram em períodos sedentários de minha vida, quando eu passava muito tempo sentada em frente a uma mesa esquentando meu cérebro. Quando passei a praticar Karatê passei a dormir maravilhosamente - e sem pesadelos!

    Bem, acho que já escrevi bastante e espero ter sido útil a vc. Experimente por em prática as minhas dicas, que na pior das hipóteses vc sai do buraco!

    ResponderExcluir
  5. Mauricio, não quero que você entenda mal nada do que vou dizer aqui, não pretendo julgar seus motivos ou coisa parecida, vou te contar como comecei a seguir seu blog, certo? Comecei vendo suas postagens, sua matérias, seu esforço etc. Com tudo isso pensei... Tai um cara que tem TALENTO, e mostra um comportamento um tanto quanto PROFISSIONAL pelo modo como encara o que faz. Vou acompanhar sua trajetória. Isso faz mais de um ano, e devo dizer que hoje, continuo vendo o cara talentoso, mas já faz algum tempo que não vejo o profissional. Lembro do choro do segundo lugar no concurso, que pra mim ficou sem sentido, principalmente por ler-lo após ter visto a alegria de outros desenhistas que também estavam participando. Desde então parece que você perdeu o rumo, perdeu o foco.
    Então não posso deixar te fazer uma pergunta... Você desenhar por que gosta, porque tem paixão e quer viver disso. Ou você desenha por que quer ganhar elogios?
    Irmão, se sua resposta for à primeira, dê o seu melhor com paixão, e deixa que o tempo se encarregue de trazer o reconhecimento. Foque no trabalho, continue a gastar tempo se dedicando ao trabalho sério. Não tenha medo de dar a cara à tapa, use as criticas como degraus. “Ah... mas não é fácil ficar ouvindo criticas”. Eu sei, e ninguém gosta de recebê-las, mas gostando ou não elas fazem parte da vida. E penso que seria muita pretensão ser o único desenhista a não receber criticas. Tendo isto tudo em mente, garanto que junto com seu talento nato, vais alçar um bom lugar no mercado. Sei que peguei pesado, podes ate ficar chateado comigo, mas essa é a real. Não quero ser mais um a te criticar, mas estou vendo que é preciso por o dedo na ferida a fim de limpa-la. Então, agora é com você. E ai, como vai ser? Vamos ver a dedicação seria de alguém batalhando pra ser profissional ou mais choro nos próximos capítulos?
    Por mais que não pareça, é pro seu bem amigo!
    Força Desenheiro

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -