Posted by : DESENHEIRO 1 de set. de 2012

Olá Povo amigo do blog do Desenheiro!

Que saudades de vocês! notaram que eu estou eufórico? Rsrsrsrs é galera eu to feliz, a produção está indo bem e hoje é o primeiro post sobre o "Diário de Produção de um Quadrinista fantasma!" Fantasma? Desenheiro você ta colocando mensagem subliminar na suas postagens é? Nada disso, usei a palavra fantasma por que ainda sou um completo desconhecido para o mercado editorial! um espectro procurando o seu lugar ao sol!

Recentemente li algo muito bacana sobre alguns comentários que um mangakÁ famoso falou por aí, achei bem interessante o desdém que ele tinha com os autores que "Só QUERIAM" e não faziam por onde. Essa  é mais ou menos a minha opinião em relação aos Sonhadores de plantão! por a culpa no mercado é bom, Melhor ainda é colocar a culpa em si! Todos nós temos o DIREITO de conquistar o sucesso, mas para isso é preciso muita ralação! mas não é Muita ralação como você pensou, MAIS MUITA MESMO! Lagrimas, noites em claro, Raiva, depressão, pensar em desistir! Esses tipos de coisas são quase que rotineiro na vida de um autor dedicado! Então se você sofre com isso, Acredite, Você está no caminho certo, não desista!

Trabalhar com Desenho é complicado, mas não podemos dizer que é um ramo injusto, Tudo que é bom, faz sucesso! Então leve isso como consolo, pois eu estou levando galera, não importa a sua idade, 13, 9, 40 Anos, não importa! você consegue!




 Diário de produção de um Quadrinista Fantasma: Capitulo #1
 O inicio é sempre o mais difícil 



Oh Lord! isso é assustador! sempre tive olheiras, mas não desse jeito! ultimamente meu cronograma não está me favorecendo muito! a única hora que tenho para desenhar é a partir das 19:00 Horas, desenho em média umas 7 horas por dia (pouco para quem quer ser alguém no mundo da arte ,Desenhava mais quando era mais jovem). Tenho me preocupado muito com os assuntos pessoais de qualquer jovem, Trabalho, Faculdade, Namoro, FUTURO, confesso que tudo isso tem me deixado na Merda na hora de desenhar, os problemas afetam demais a nossa criatividade, faz uns 5 dias que eu preciso ir na sub-prefeitura retirar minha reservista rsrsrs, também preciso arrumar um emprego para me sentir útil!

Na real  nada disso vale para mim, mas vale para os outros e não posso deixar eles na mão, do jeito que sou, se pudesse passar o dia inteiro trancado no quarto escutando música e desenhando eu faria sem hesitar! Mas... não podemos ter tudo né! O que isso tem a ver com o diário de produção? Tudo! Pretendo passar todos os detalhes da minha rotina para vocês, com qual propósito? Mostrar que todos podem ser o que querem, até mesmo um vagabundo como eu pode!



Sem Nexo
a ideia surgiu quando eu me irritei, pensar em milhões de histórias e não conseguir colocar nenhuma no papel é horrível! então decidi deixar a história vir até mim, deixar que as ideias viessem do céu e entrassem na minha cabeça, e tem dado certo, apesar do nome, a história tem feito sentido, e tenho tido várias ideias.

Desde o começo, eu sempre tive em mente um propósito!
Evoluir e ganhar experiencia na arte digital e sequencial.
Se você espera ver desenhos Lindos e personagens proporcionais, Sem dúvida essa Hq não é para você, não estou preocupado com a aparência, tanto que tenho criado os personagens na Hora! eles vem e eu tento reproduzi-los! nada pensado, cheio de descrições e personalidades detalhadas, NADA, é tudo na hora.

Pensei em 3 histórias que irei testar 3 coisas antes de me dedicar algo para as editoras, a primeira é o Sem Nexo, testarei diversos estilos de traço e de quadrinização, a outra deixarei meu traço mais certo, sem muita estilização (não vou falar o nome e nem do que se trata as outras duas histórias), e a ultima vou exagerar ao máximo na estilização e tentar algo mais ligado aos Mangás! tanto na narrativa quanto na arte. Depois disso farei meu melhor e mais "VENDÍVEL" roteiro para tentar alguma editora, (Newpop, gringas ou Japonesas...HAHAHAHAHAHA)

Mas não devemos falar do futuro, vamos viver o presente! esse abaixo é o protagonista, ele se chama Nexo. 

Tem postado diariamente spoilers no Facebook, esses são algumas que postei recentemente.


Fiz um twitter para mim, acho que vou postar as novidades somente por ele, é mais fácil, então se você tem tuiti, me segue lá, vai ter coisas exclusivas! https://twitter.com/Desenheiro. Essa abaixo é o Spoiler de Hoje, O Mangá Studio é uma ótima ferramente para a produção, Perfeita para quem quer fazer quadrinhos digitalmente. Complicada no incio, mas depois, vai que vai!

É isso ae pessoal, nada muito técnico, para essa primeira postagem, somente coisas básicas, Sábado que vem, mais uma postagem, e dessa vez com mais conteúdo e mais assuntos técnicos caso você queira aprender algo!


Abração E segue lá no twittwe hein! https://twitter.com/Desenheiro

  

{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. Diário de Produção de um Quadrinista fantasma.... kkk, muito bom.. os desenhos estão fods!!!até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, vlw mesmo cara! vendo os comentários do blog, notei que vc é o Nosso leitor mais dedicado! Agradeço por isso! Vlw!

      Excluir
    2. ahhahaha, valeu!! sempre gostei de acompanhar esse blog.. me ajuda muito.. e se tu num percebeu sou o Paulo Bruno lá do facebook!!:) até

      Excluir
  2. Massa. Vou acompanhar ;)

    Tô com um projeto também, parecido com o seu. Mas tá foda dar início nele, ando muito ocupado por causa da faculdade.
    Por um tempo fiquei montando o site aos poucos, mas agora ele tá parado lá.. :T

    Boa sorte aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Uma dica! Se quer algo, dedique a sua vida para isso! sei que faculdade é um futuro garantido, mas se quer trabalhar com desenhos, use a faculdade como "background" e arrebente nos desenhos! vlw!

      Excluir
    2. Futuro garantido, não sei.. Pra um artista não acho que diploma seja tão importante, e sim mostrar o que é capaz de fazer, seu portfólio.
      O que ensinam no curso que faço, daria pra aprender sozinho, sendo autodidata. De nada :)

      Excluir
  3. é isso ai mano, continue assim, eu tambem pretendo dormir menos e produzir mais por mais cansativo que seja, desenhar e ver suas historias no papel é algo incrivel só quem faz sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja a melhor sensação na vida de um autor!

      Obrigado por comentar cara! espero que possa ler mais comentários seus aqui no blog!

      Excluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -