Posted by : DESENHEIRO 27 de mar de 2012

Olá a todos aqui quem fala é o Desenheiro! Que saudades de vocês DESENHEIROS! Como vocês estão? Espero que bem!

Primeiro eu devo explicações para todos os seguidores e leitores do blog! Bem, eu tive alguns problemas pessoais sérios que me incapacitaram de escrever no blog, totalizando Duas semanas sem postagens, mas enfim, isso não vem ao caso vamos aos assuntos!

Hoje falaremos da Maldita Droga do DESENHISTA, O Elogio.

“Se uma droga fosse ruim, não viciaria”

Com essa frase que eu inicio o post, todos os tipos de drogas são viciantes, pelo fato de causar algum conforto ou prazer interno, muitas das vezes a droga consegue Animar o usuário e elevar a auto-estima para as Nuvens! Todos nós sabemos que TUDO QUE É FEITO EM EXCESSO pode trazer alguns males para a nossa vida, e eu decidi colocar o “Elogio” dentro desse grupo de Drogas, assim como a cocaína, o crack, o Elogio também é viciante, pois ele traz ao Desenhista um falso conforto, uma motivação momentânea, e muita das vezes a Comodidade, perdemos a vontade de evoluirmos, nós criamos um pensamento oposto ao que devemos ter! Devemos pensar sempre em evoluir, até o ultimo dia de nossas vidas, devemos evoluir sempre, e a comodidade causa o efeito contrario de tudo isso!

Não estou falando que o elogio é ruim, “se fosse ruim, não viciaria” é bom ouvir algo positivo relacionado ao nosso desenho, é muito bom por sinal, mas devemos tomar cuidado com esses “traficantes de elogio” que nos sustenta com essa droga! Uns até entendem, e outros não! Assim como um viciado em drogas depende da droga para viver, o viciado em elogios também! Ele passa a desenhar apenas para receber elogios, PODE ATÉ Evoluir, mas no fundo, ele desenha não para si os para os leitores, mas sim para os traficantes de elogios que o cerca! Eu já vi muitos viciados em elogios que Brincam de Desenhar, que faz do Desenho algo vulgar, que faz do Desenho algo egoísta, Nós não desenhamos apenas para nós, mas sim para o leitor, para os amantes da arte, nós devemos evoluir por eles, devemos dar o máximo para agradar o leitor e envolver ele em nossas histórias! Devemos nos viciar no olhar no leitor ao ver as nossas obras, devemos nos viciar na alegria do leitor ao rir de uma piada do nosso quadrinho, particularmente, acho que esses são os melhores elogios que um Desenhista pode ganhar! A alegria, o entendimento do leitor! Então caro Desenheiros! Tomem cuidados com os elogios!

Chega de conversinha e vamos aos DESENHOS...

DEMOROU mas chegou, A épica batalha dos Desenheiros! Mandem os seus Nomes e um Desenho do seu Avatar para o Email: limalee0@gmail!



Pessoal, como vocês sabem eu estou produzindo a série do "Que país é esse?" se tudo der certo será lançado por uma editora, caso contrario, eu ponho na net, Esse foi um quadro que eu fiz e acabei gostando, não sou muito de desenhar cenários...

Essa é uma páginas em rascunho, prontinha para receber edição e a arte final!
Como eu tenho que me adaptar a mesa digital, as vezes quando eu tenho um tempinho livre, eu fico rabiscando nela, aí alguns rabiscos.


aí mais treinos que fiz de anatomia...falando em treinos, eu tinha que postar a vídeo aula né? então, como eu tive esses problemas eu não pude fazê-las ainda! mas no próximo post, ela e o desenho de 100 seguidores! (muitas tarefas)

Como eu sou péssimo em desenhar mulheres, eu voltei a treinar a anatomia feminina, esses aí foram uns aquecimentos rápidos só para relembrar o modelo de desenho que estou fazendo atualmente!
Essa aqui, um pouco mais detalhada!
Esse é outro quadro da série que gostei muito! não pela arte, mas pela dor que o personagem sente, pelos sentimentos que esse quadro carrega!
Eis a primeira página da Série, rascunho manual e arte final feita pelo Sai, tons de cinza que não me agradaram foi feito no Ps e retículas também!
E finalmente minha Nova criação, o ZAGHY! eu falei que iria postar ele completo aqui, com o fundo e tals, mas não deu tempo! ele eu inventei em uma das minhas crises de insonia, é um roteiro para |JOGO| (sonhando um pouco)
E como poderia esquecer esse? esse é um presente que eu fiz para um Grande amigo meu! o SILVIO...SILVIO ALCÂNTARA, Valew amigão por tudo, o desenho não pode ser dos melhores, mas o que vale é a intenção!

Processo de arte finalização no sai, faço as linhas com espessura 0.6 e depois preencho com preto!

Deixo marcado com "x" as partes que precisam receber o preto, tanto para o sombreado, como para a cor mesmo!


valew pessoal! por esperarem e fazer o blog crescer tanto! isso é gratificante para mim, por que sei que ele esta alcançando outros desenheiros! até o próximo, e não esqueça de comentar!



e a pergunta do post é:

Você é ou já foi um viciado em Elogios? como saiu ou como entrou nesse vicio?

{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. Eu já fui viciada em elogios. Me livrei do vício procurando pessoas q só sabiam ver defeitos na arte de TODOS. Eles detonaram o que eu tinha que melhorar, e então aprendi que nem tudo na vida são elogios, mas que temos que saber enxergar nossas próprias limitações e buscar melhorar pessoalmente e para quem acompanha nosso trabalho! Mas é difícil não elogiar uma pessoa que sempre evolui, né, Maurício? =3

    Sentimos sua falta, eu já tava preocupada, queria que alguém te ligasse pra saber onde você tinha se enfiado (seu sumiço não foi nada normal XD). Mas ainda bem que você tá melhor! Um beijão, e se cuida, hein?

    ResponderExcluir
  2. quando eu tinha 6 anos eu era um "drogado"...hahahaha mas vi o quanto era importante é o desenho pra mim e comecei a dar valor pra mim e para os "leitores"(meus colegas do 3ºano hehe)...e seus desenhos como sempre estão ótimos!

    ResponderExcluir
  3. hei otimos desenhos isso dai ta mto bom kra \o\,ainda bem q vc voltou a postar eu ja tava fikando entediado

    ResponderExcluir
  4. Cara não consegui mandar o e-mail para vc,aparece "O endereço de e-mail "limalee0@gmail" não foi reconhecido. Corrija-o e tente novamente." vc colocou o e-mail correto?

    ResponderExcluir
  5. ô cara ce é mui fodahhhh...num sei pq esse carinha ai me lembra um dos personagens de bakemonogatari...

    ResponderExcluir
  6. Nossa não gostei da comparação que você fez, eu não me considero um viciado em elogios, mas eu sei ouvir a opnião de outras pessoas, porém, viver apenas ouvindo o que tem de errado nos seus trabalhos também não faz ninguém ficar motivado, acho que quando vai se fazer uma crítica a alguém tem que ter bom senso, quando você detona o desenho de alguém que você nem conhece, sem dó nem piedade, acho que não está ajudando ninguém. Um outra coisa, desenhar ruim não mata ninguém, agora vai ficar cherando cocína e funamando outras drogas ilícitas pra ver no que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade vc entendeu errado! eu disse sobre os viciados em Elogio, que desenham para ganhar elogios, e não para os leitores ou para se libertar de algo! esse tipo de pessoas que eu disse.

      Excluir
  7. Ae Desenheiro. Bom acho que todos são um pouco viciados em elogios não é? Os elogios nos fazem nos sentir realmente bons e alem de criar sensação de prazer incentiva a produzir mais, e mais rápido. Iai na pressa de acaba-se perdendo a qualidade.

    Bom, eu jamais recusarei elogios, mas acredito que pode influenciar no resultado.

    Eu queria comentar outra coisa... mas equeci! falou Desenheiro.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -