Posted by : DESENHEIRO 17 de nov. de 2011

Olá a todos, aqui quem tecla é o cansado e "duído" Desenheiro

Inicio esse post com um pedido de desculpas para todos os inscritos no Grande "mês das descobertas", houve um contratempo, Maldita SAúDE! enfim depois de alguns probleminhas pude perceber o quanto é importante o bem estar de um Desenhista de quadrinhos, o que vale desenhar mais que todos no mundo, e ter uma saúde que comprometa seu desempenho? nós devemos cuidar da nossa saúde acima de tudo, dormir no horário certo é primordial. Eu estava madrugando para desenhar paginas ou estudar desenho, isso foi me prejudicando aos poucos, dizem que as pessoas só acreditam vendo, e eu vi para acreditar, precisei passar mal para escutar os outros. Então pessoal vamos dormir, descansar, e não ultrapassar seus limites. Vou deixar esse post bem pequeno, (estou extremamente sem tempo).


Bem, agora vamos aos desenhos feitos esse tempo, como um amante da arte, "NA SAÚDE OU NA DOENÇA ESTAREI DESENHANDO"

esses foram os materiais usados para finalizar alguns desenhos.


Aqui a pagina em rascunho. Lapiseira 0,5

Comecei a fazer as linhas. Pena G e caneta nanquim 0,1 para detalhes menores.
Depois das linhas feitas, comecei a preencher, utilizando o canetão, que eu gosto de chamar de Preenchedor.
Pagina Inteira em rascunho.

Pagina inteira finalizada, sem linhas de ação ou reticulas.
ufa, Agora vamos aos desenhos feitos na semana retrasada que era para eu postar, mas como não teve post, posto agora!

Fanart do Gangues que eu fiz enquanto conversava com o criador dele.




Deenho feito apenas para testar algo, não lembro o que era...



Eu comecei em meu novo caderno de desenhos uma sequecia de desenhos envolvendo "Bebes malignos"...



Esse é o Saci que eu fiz para o Dieh.

Pessoal sabado terá post, avisando do Mês das descobertas então corram e se inscrevam, basta enviar seu Nome completo e um desenho para o email Limalee0@gmail.com, Domingo Agora estarei enviando as primeiras lições e colocarei um podcast explicando algumas coisas, e domingo da semana que ainda vai vir, faremos a correção pela twitcam. Peço desculpas mais uma vez pelo atraso, mas foi coisa seria.

E a pergunta do post é:

Será que você cuida da sua saúde? quantas Horas você dorme e quantas Horas você desenha? hein?

{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. Pow, eu durmo geralmente de 9 da noite até umas 6:30 da manhã, depois vou pro computador, desenho durante 4 a 5 horas depois vou a igreja, vejo tv e durmo.Sempre assim.Mas to começando a sentir efeitos colaterais, como o movimento do braço e da perna, e as más circulações, fora a dor de cabeça que me encheu o saco hj na sala de aula, com a maior tontura, e tou até agora com ela.Mas ai, ficou bastante maneiro os desenhos e a página.Mas me diz, pq vc escreve no final de seus desenhos : MLEE?

    ResponderExcluir
  2. na maioria das vezes eu troco a noite pelo dia,tipo,ultimamente fico até as 4 da madruga e as vezes acordo 1 hora xD,daí segue-se a linhagem,desenhando eu axo q umas 5 horas

    curti a página semifinalizada C=

    ResponderExcluir
  3. eu tenho muita insônia então eu durmo das 2 as 6.... e desenho no MÁXIMO 3 horas por dia...(pouco né...deve ser por isso que eu não desenho bem....)

    ResponderExcluir
  4. Ayronn, Primeiro quero dizer "Bem-vindo" ao blog, segundo: não existe essa de desenhar ruim ou bem, existem sim pessoas que praticam menos e pessoas que praticam mais, se vc começar a praticar desenho, estudar desenho a fundo, logo vc se sentirá satisfeito com o seu traço.

    ResponderExcluir
  5. Estava preocupada pelo sumiço ^-^

    Cuidar da saúde...? Eu cuido da minha em meio termo. Já que vivo sentindo tontura e falta de ar, tento evitar algumas coisas que me causa isso, mas eu ainda sou muito desleixada.

    Durante o final do ano escolar eu durmo entre 4 a 5 horas e desenho... Não tenho um tempo especifico para desenhar. Mas toda sexta, na aula de geografia e espanhol, é certo que desenho >.<

    ResponderExcluir
  6. Cuido bem da minha saúde em termos de esportes e alimentação já falando em sono...
    Durmo em média 5 a 6 horas por dia, acordo as 6:30 da manhã para estudar, depois que chego em casa durmo um pouco (raramente) e depois o que sei fazer de melhor DRAW!!!!!
    Sou um grande Fã deste blog quero pedir aos leitores e até mesmo ao desenheiro para que leem o blog que faço com um grande amigo meu chamado César (roteirista) eu desenho (Ícaro), posts de segunda E sexta, mas terça vai ter post dos meus desenhos, comentem, acessem e sigam ta aí o blog: (com letra minuscula nehXD)
    OSTRACOSDENANQUIM.BLOGSPOT.COM
    VLW e xau!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu tinha uma nanquim idêntica a sua KKKKKKKK"

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -