Posted by : C.Rios 7 de nov de 2011

Vontade de começar um mangá? Então é melhor se preparar e dar inicio ao roteiro da historia, mas antes disso é importante ter em mente certas coisas. Irei colocar algumas delas aqui, espero que gostem.

  • Construir seu personagem
Quais são as manias dos heróis dessa historia? Como eles se vestem e qual sua arma favorita? Você precisa construir bem seus personagens principais para que eles fiquem bem estruturados. Faça um rascunho deles e comece a descrever sua personalidade, seus hábitos e como ele reage em determinadas situações. Se você fizer isso tenha certeza que sua historia já ganhara pontos com seus futuros leitores.

  • Fator principal
Tenha em mente o objetivo principal de seu mangá/fanzine antes de sair planejando as aventuras que seu "herói" irá passar. Do que adianta ter boas tramas se elas não tiverem nada haver com a historia? Isso só poderá estragar seu trabalho e ajudar a perder alguns leitores.

  • Força
Lembre que seus personagens possuem limites, não o façam muito fortes e "invencíveis". lembre que um bom mangá é aquele que lhe faz fazer parte da evolução do herói da historia. Ele precisa evoluir aos poucos e superar suas próprias barreiras.

  • Vilões Passageiros
Nada contra o mestre Akira, mas uma coisa que acho ruim em Dragon Ball é o jeito que o autor os utiliza e joga fora. Todos parecem já ter uma força limite no qual não pode ultrapassar e isso deixa uma grande falha na historia. Lembre-se, você pode utilizar um vilão passageiro quantas vezes quiser, ele pode evoluir e enfrentar o herói da historia mais tarde.

  • Quadros
Existe coisa melhor que lê um mangá/fanzine que você não sabe por onde começa? Ou qual balão seria o próximo a ser lido? Não, né? Isso também faz parte do roteiro, na hora de escreve-lo você deve pensar em como vai desenha-lo e como ele vai ficar na pagina. Organização é a melhor coisa para se fazer nesse caso.

  • Erros de português
Não sou a melhor pessoa para falar disso, já que eu sempre erro concordância e ortografia quando digito. Mas isso é algo essencial para seu trabalho. Tente transforma-lo em algo serio e divertido.

Bem, essas foram minhas humildes dicas. Espero que tenham gostados do meu primeiro post aqui.

Antes de fechar a seção irei me apresentar: 
Meu nome é Clara Rios, tenho 15 anos e eu era dona de um blogger chamado Fanzines House (que eu tive que fechar para me concentrar nos estudos). Eu vim aqui só para ajudar meu amigo na aparência do blogger (gostaram?), mas acabei ficando por aqui. Há, também sou uma "desenheira" (nada boa).

E então, o que vocês mais apreciam em uma historia?

{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. tinha saudades de Fanzine House T_T
    mas boa sorte aê na parceria,Clara ^^

    o q mais aprecio numa história,não como muitos pensaram talvez de mim,rsrs,mas tipo a consequência q leva dois personagens se confrontarem(no caso shonen),principalmente as mais trabalhadas pra aí então eu ter vontade de ver uma boa luta em um mangá entendendo o por q daquilo,axo q é isso C=

    ResponderExcluir
  2. Esses negócios ai dos personagens, eu nem gosto de fazer, acho mto chato, fico com preguiça, mas hj elaborando eles num desenho, fikei com vontade.

    ResponderExcluir
  3. o que mais me aprecia, é o modo como ela é contada...

    no caso do manga seria pela disposição dos quadros, escolha das cenas e falas...


    ficou muito legal o blog assim :)

    ResponderExcluir
  4. Ual Clarinha! O que eu mais aprecio numa historia é o modo de como ela nos ensina algo, muitas historias são feitas por fazer, sem nenhuma moral ou fundamento, as verdadeiras historias nos ensinam coisas que nós ja sabemos mais não queremos ver! isso eu aprecio!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu também tinha preguiça de fazer isso, aí eu percebi que meus personagens as vezes se tornavam bipolar, tripolar, etc. Aí percebi que odiava quando isso acontecia em algum mangá, então passei a fazer essas fichas!
    ^-^

    Também tenho saudades do FH, fico me perguntando porque não me esforcei mais para manter T-T

    E o que eu aprecio mais em um roteiro é as historias que ele oculta e revela depois para formar uma nova saga, ainda mais quando fica bem estruturada!

    ResponderExcluir
  7. Só não gostei da parte de "Vilões passageiros". Eu quando faço meus roteiros (só sou roteirista *-*) eu uso muitos vilões q vão morrer ali mesmo, não por falta de mérito dele, mas mais por mérito do héroi. Mas o resto das dicas pra mim foram ótimas. mto bom msm.

    ResponderExcluir
  8. Sim concordo com a parte dos vilões,não entendo por que SÓ eles tem força limites e os heróis sempre estão evoluindo....
    Vilões memoráveis são fortes mas nem precisam ser tanto,além do que um estória precisa que todos evoluam,a sua maneira.

    É o visual do blog mudou,mas o fundo branco continua branco e isso dá um ar de monotonia,claro que o que importa não é o visual e sim o conteúdo mas o branquinho tá em todo o site.'-' Tem colocar uma imagem de fundo ........

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -