Posted by : DESENHEIRO 4 de nov. de 2011


Olá a todos, Aqui quem tecla é o Desenheiro!


OW! dou inicio a mais um post, um dia atrasado, mas eu tenho uma explicação bem convincente! Fiz esse post sexta feira e não quinta, como de costume, pois queria mostrar para vocês os materiais que comprei! Juntei um dinheiro e fui numa das melhores papelarias de São Paulo (não...não é exagero.) Já estava um tempo pensando em comprar materiais mais...vamos dizer "profissionais", estava reparando em alguns desenhos meus, sei que, quem faz a arte bonita não é uma caneta nanquim ou uma bela Pena, mas sim o próprio Desenhista, mas vamos combinar que sem materiais bons um desenhista não é nada, e isso é comprovado no crescimento absurdo das vendas de materiais para arte, cores, penas, pinceis, canetas, tudo isso ta dando um lucro "danado" para a industria criadora desses produtos, mas esse não é o assunto a ser tratado nesse post, talvez em outro.
Agora estou mais confiante na minha arte, sei que tenho que praticar MUITO para ficar bom, mas ja deu um Up, dei uma testada na famosa pena G, que na verdade quer dizer "GERAL" pois ela carrega inúmeros tipos de espessuras (acho que é isso) E AMEI, ela é leve, e libera tinta como uma cachoeira em que a DEUSA AFRODITE toma seu gostoso banho, Porém isso é uma faca de dois gumes (Agora entendo o que o Mashiro passa), devido essa liberação demasiada de tinta fica dificil trabalhar com linhas curvas ou linhas Uniformes, o jeito é treinar.

Ai ta uma fotinha do que comprei hoje misturado com algumas coisas já antigas. CANETÕES DE PREENCHIMENTO, UMA CANETA NANQUIM DESCARTÁVEL 0.1 para cenários e rachuras, BORRACHA COM PVC (não borra, não esfarela e apaga que nem a do paint ^^), DUAS PENAS, G e SCHOOL, e UM CANETÃO Com tinta permanente, muito bom para áreas pequenas. dois pacotes de A4. AH e o cabo para a pena, essencial sem ele não usaria a pena...






E como um AMANTE por DESENHO, tinha que testar elas IMEDIATAMENTE, se dentro do metrô tivesse uma mesa e folhas eu Desenharia lá mas... esperei até em casa com aguá na boca para testar esse novo material. Fiz um Desenho rapidão, demorou uns 3 ou 4 minutos, apenas para testa-las.

Olha A pena G com VIDA!


Utilizei todos os materiais que eu comprei, por isso ficou uma bagunça, mas entendam pessoal, esse foi só um rápido teste, Um desenho para ativar o modo DESENHEIRO FULL MODE! rsrsrs





Esse era para ter postado no post passado mas achei que iria ficar muito grande então estou postando ele Agora.



Valew pessoal por acompanhar esse post sem um conteúdo FIRME mesmo, mas mesmo assim valew, e recado para os que se inscreveram e se inscreverão no "Mês das Descobertas". Foi prolongada a data de inscrição até o domingo dia 13, quero bastante gente nessa esse é o motivo, então quem se inscreveu vai se preparando para aprender MUITO!

E a pergunta do Post é:

Quais tipos de materiais faz o DESENHISTA subir um degrau na escada do aperfeiçoamento?

{ 12 comentários... read them below or Comment }

  1. pow bacanão o post e os desenhos!
    achou fácil assim uma pena G?!heheh

    já a pergunta pra mim o q faz subir um degrau é o fato de ter uma pena mesmo xD!pelo menos pra mim,tipo,no começo eu desistia dela direto,depois de um tempo fui e ainda tô aprendendo a usá-la

    C=

    ResponderExcluir
  2. Sim cara, e to pensando em dar uma como premiação do primeiro concurso do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que com a introdução e evolução de instrumentos digitais na criação artística, materiais manuais se tornaram um tanto obsoletos para quadrinistas que desejam ter resultados rápidos. Até porque em qualidade o resultado é muitas vezes idêntico. É claro que um desenhista deve aprender a utilizar esses materiais se deseja ser um profissional da área, mas, no meu caso por exemplo, não é viável utilizá-los uma vez que utilizo um tablet juntamente com o photoshop e consigo com ambos o resultado desejado. Em relação ao aperfeiçoamento, acredito que a observação é muito mais importante que o treino em si. Noto que muitos desenhistas ficam frustados, pois mesmo depois de muito desenhar exaustivas horas e as vezes até anos seguidos, notam pouca ou nenhuma melhora. Às vezes é melhor parar e pensar onde está o erro e observar ao redor a forma correta de retratá-lo no desenho.

    ResponderExcluir
  4. Te falar desenheiro q penso em comprar uma pena, mas ainda num sei onde vende.Entao desenho com a compactor.O dia deve lembrar bem dela.

    ResponderExcluir
  5. Sim com a chegada das ferramentas digitais esses materiais manuais estão sumindo, mas no mundo da arte existem diversos caminhos, como a pintura em tela, esculturas e daí vai, então acho que algumas áreas irão permanecer intactas com a chegada desses materiais digitais, e outras, com o tempo, irão migrar totalmente para a arte digital. Confesso que ela é uma "mão na roda" em muitos aspectos, facilita muito mais o trabalho na hora de finalização e construção de uma pagina. e Crybbon eu desenhei muiiito tempo com uma compactor, confesso que desenho até hoje com uma, não com frequência como antes, mas sempre utilizo ela quando estou inseguro na hora de preencher alguma parte que com a pena sei que vou errar.

    ResponderExcluir
  6. Depende né.
    Como você mesmo disse não é o o material que faz a arte e sim o artista,se a mulher só tivesse uma folha de papel e um lápis ela conseguiria desenhar não?Bastava ela olhar para uma árvore e ir tentando desenhá-la.Os materiais são APOIOS e nem armas para evolução,até com uma pedra você pode desenhar uma Monalisa.
    Mas creio que um LIVRO de desenho ou algum material didático com imagens pode ajudar muito,a caneta nanquim o tablet o computador...todos eles só irão deixar seu traço mais bonito.

    Para a mulher evoluir ela vai ir em sites como o deviantart e ir copiando as artes,vai ver tutoriais e ir treinando.^-^


    Usei a "mulher" porque não queria usa o "cara".¬_¬

    ResponderExcluir
  7. Como diz meu professor de programação:

    P: "Qual a melhor linguagem de programação?"
    R: "Aquela que você sabe usar."

    Pode parecer meio engraçado, é óbvio que haverão materias mais fáceis de se manusear, mas no final tudo depende de o quanto cada pessoa se especializa naquilo que usa.

    Tentar materiais novos é uma boa alternativa, numa dessas tu descobre algo que combina muito mais contigo.

    Eu pelo menos estou começando a misturar lapiseira pra rascunhos com tablet para arte-finalizar, e gostei muito do resultado. :)

    ResponderExcluir
  8. Onde você comprou a borracha com pvc? Eu consegui a pena G, mas a borracha não :(

    ResponderExcluir
  9. eu fui numa loja especializada em materiais para arte, tente achar uma dessas lojas ai aonde voce mora, elas são mais confiaveis, e tem menores preços.

    ResponderExcluir
  10. Ih! A minha cidade é muito pequena a loja mais "especializada" no assunto só vente pranchetas, canetões, tinta nanquim e materiais escolares. Eu acabei de encontrar essa borracha pra vender na internet: http://www.oprojetista.com.br/produto/390_Borracha-branca-STAEDTLER.html
    É essa mesmo?

    ResponderExcluir
  11. então, justamente nessa loja que comprei a minha, 3 e poko eu paguei nela, baratinho. eles vendem online, seria uma boa vc comprar uma

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -