Posted by : DESENHEIRO 13 de out. de 2011

Olá a todos aqui quem tecla é o Desenheiro!

Dou inicio a mais um post com um assunto que quase nenhum desenhista deve se importar, ou as vezes se importa e muito, A MENTE LIMPA, os PENSAMENTOS! muitos daqueles nossos bloqueios vem de pensamentos negativos que nos impede de criar ou libertar a nossa mente, eu mesmo estou passando por um como esse, que esta atrasando o meu trabalho.
Isso tem uma raiz, é a "poluição mental" no nosso cotidiano nossa mente recebe muitas informações, muitas coisas para se preocupar, muitas responsabilidades, isso faz com que a nossa mente se canse, e na hora que interessa mesmo, não temos disposição para criar algo bom! vamos nos aprofundar nesse assunto, ele deve ser discutido com cautela, existem tipos e tipos de relaxamento e métodos para se livrar desses pensamentos ruins, também existem tipos e tipos de tarefas que enchem a nossa mente, trabalho, estudos, e muitas outras, O mais certo a fazer é descobrir a raiz desse paradigma, descobrir a raiz dessa falta de imaginação é essencial para cortar-la, O problema maior é que esse problema não existe fim, por mais que cortemos ela, ela nascerá sempre, por isso devemos nos conhecer, conhecer os pontos fracos desse problema!
Sempre quando acontece isso comigo, eu procuro não seguir o padrão de arte, faço rabiscos, uso tintas, sujo a minha mão com elas e "meléco" tudo a folha, pode até ser engraçado, mas fazer esses tipos de bagunça me alegra e me desprende do "correto" então depois fico mais a vontade para continuar Desenhando. então Desenheiros, Aprendemos que esse tipo de problema é normal para todos, e que não devemos nos condenar por ele existir, Devemos fazer coisas que nos faça esquecer o "correto", devemos fazer coisas que nos faça Feliz!


Então chega desse Blá Blá, e vamos ao que interessa, DESENHO!!!!!

Esse ai foi a minha humilde homenagem ao dia das crianças! (feriado que me Deixou meio entediado)



Esse foi um Desenho feito com técnicas de pintura diversas, e alguns materiais que eu não costumo utilizar com frequência.

Esse aí foi um estudo de cores, tive que dobrar a folha em oito partes e cada parte tive que pintar com um estilo de colorização diferente, monocromática, cores primarias, acromática e etc

Desculpe os poucos Desenhos, mas como eu disse estou sofrendo de um pequeno bloqueio, as nada que me desmotive! Vlw A todos que leram esse post, espero que tenham gostado, no proximo post noticias importantes sobre o futuro do blog e do "time de DESENHEIROS" Vlw


E a pergunta do post é:
Quando vocês estão com esses bloqueios, o que vocês fazem para se livrar deles?

{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. Eu deixo o bloqueio ir por si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esse bloqueio é meio que invisivel.
    Eu sequer percebo ele,quando estou com raiva de algum desenho e afins não é por bloqueio e sim por falta de estudo para criar aquilo que desejo.

    Eu treino criar estórias desde meus 9 anos,nessa idade fazia qualquer coisa,eu crio enquanto estou andando enquanto estou no banheiro,enquanto estou na fila do mercado,na escola enfim,em praticamente todos os lugares em que me encontro.

    Por isso que nem preciso ficar me forçando a criar algo.



    Eu já criei.'-'

    ResponderExcluir
  3. gosto de pesquisar bastante imagens de paisagens, mangás, Hq´s e seres mitologicos para desenhar eles do meu jeito para que depois possa estar mais tranquilo e poder desenhar meus proprios personagens e cenarios
    XD

    ResponderExcluir
  4. Bobeira, mente poluída é só um termo, se for o que vocês pensam então eu devia desenhar mal, mas depois de 4 anos sem desenhar, ainda tenho olhos copistas perfeitos, a única coisa que atrapalha o desenvolvimento é a preguiça.

    ResponderExcluir
  5. Bobeira, mente poluída é só um termo, se for o que vocês pensam então eu devia desenhar mal, mas depois de 4 anos sem desenhar, ainda tenho olhos copistas perfeitos, a única coisa que atrapalha o desenvolvimento é a preguiça.

    ResponderExcluir
  6. Bom no meu Caso ,Eu Pesquiso Mais Por Pinturas Bizarras ,Por que São Nelas que o Desenhista Abre a Mente Pra Um Mundo Totalmente Diferente e Obscuro ,Sei que Tem Muitos Que Preferem Coisas Mais Simples ou Mais Alegres ,Mais esse é o Potencial do Desenhista Cada Um Tem Uma Técnica e Estilo Diferente ,Pratique Treine e Deixe o Lápis Deslizar no Papel ... E Esse Post Abriu mais a Minha Mente Obg Blog do Desenheiro Tmj

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -