Posted by : DESENHEIRO 3 de out de 2011

Olá a todos, aqui quem tecla é o Desenheiro!


Eita que o post irá ser Grande hoje, Ah acho que eu tenho um previlegio ja que esta chegando O PRIMEIRO ANIVERSARIO DO BLOG, Sim parece pouco tempo, mas já faz um Ano desde do primeiro post, Cheguei a Desistir dele, mas depois ele me seduziu e voltei a postar.

Domingo dia 9 será um dia importante para o blog, farei um post especial para comemorar, e lançarei a primeira "enquete do DESENHEIRO" bem não posso falar muito, então eu vou fazer uma proposta para todos vocês que acessam esse Blog, sendo você dos EUA, do Brasil, malasia ou qualquer país distante, sei que muitos não irão aceitar, mas se voce curte mesmo o blog irá topar, faça uma ilustração de Aniversario do blog, a melhor ilustração será colocada no novo layout do Blog, gostaria de oferecer algo maior mas a intenção do blog não é dinheiro ou qualquer coisa material, mas sim o reconhecimento devido, um elogio acompanhado de critica, essa é a intenção.


Agora cortando totalmente o Assunto, vamos falar hoje de Evolução e paciência, Quando pensamos em evolução, logo vem aquelas coisas rapidas de Anime ou de mangá, que o mocinho começa a treinar e logo esta mais forte que seu oponente, Muitos gostariam que esse efeito de "corte" tambem fosse possivel na vida real, mas tudo isso não passa de mera ilusão, Lembro que eu estava lendo Bakuman, e o mashiro (protagonista) era Amador no Desenho e precisava melhorar a sua arte, ele comprou diversas revistas, catalogos de paisagens, tutoriais de anatomia e etc, e não satisfeito copiou (se eu me lembro bem) 100 paginas de cada mangá de luta que ele gostava, isso na vida real roubaria um belo tempo, no mangá levou poucos capitulos, A comparação que fazemos é totalmente errada, ninguem evolui de um dia para o outro! ninguem vira profissional de um dia para noite, por isso entra a paciência e a perseverança, evoluir, em todas os assuntos, sem excessão, é incrivelmente dificil, as vezes vemos os nossos amigos que tem mais facilidade que nós em Desenho e nos rebaixamos ou nos menosprezamos, muitas vezes até desistimos de Desenhar por causa dessa ansiosidade pela perfeição, Amiga (a) Acredite em uma coisa, no MUNDO da ARTE, não existe perfeição, para um artista a perfeição é como uma praga que nos acompanha para nos desanimar, tenha isso em mente, ela não é sua amiga, é uma inimiga que precisa ser afastada sempre que aparecer.
A paciencia nos treinos, é imensamente importante para voce que quer Desenhar profissionalmente, treinar dias a mesma coisa, ate meses, ATE ANOS! devemos sempre praticar o que aprendemos, sem nos afobar, com muita cautela vamos subir degrau por Degrau, E JAMAIS, NUNCA, diga as seguintes frases " eu nunca vou Desenhar que nem esse cara" ou "meu Sonho é ter o traço desse cara" ou "um dia eu Desenho que nem ele" vocês possuem um traço diferente, vocês nunca irão Desenhar igual ao Akira e não digo isso desprezando vocês, mas digo como um conselho, o Akira possue um processo diferente dos Demais, assim como vocês, ninguem evolui da mesma forma, então Aprenda que só se consegue Algo bom, Tendo paciencia e perseverança.


"Ponha uma meta em sua mente, Descubra por que você Desenha, QUEM VOCÊ QUER ULTRAPASSAR, não tenha medo, seja ousado"


Chega de Baboseiras e Vamos logo ao que interessa, NoSSO AMADO DESENHO, eu fiz poucos essa semana, até por que minha vida anda muito agitada, estava terminando os names, estava ensaiando peças, estava construindo a capa (que por sinal ja esta feitinha XD) Bem esses primeiro Desenho foi um aquecimento que estava fazendo, tentei Desenhar o Silvio em diversas maneiras e estilo, vejam:



Como estou construindo uma HQ, saber as reticulas que mais combinam com o meu traço é importante, então Desenhei uma pagina rapidão finalizei e reticulei para teste, acho que o resultado final ficou bom:



Essa foi uma ilustra que fiz em P&B, estava treinando arte final, ela tem um significado até que importante:

Então pessoal é isso, um post surpresa, Vlw a todos e a pergunta do post é:

Será que se você tivesse um pouco mais de perseverança e paciência, sua noção em Desenho seria mais ampla?

"Comente pessoal, a opinião de todos são muito preciosas para os outros Desenhistas, comentando, voce estará trocando informações!"

{ 7 comentários... read them below or Comment }

  1. Tá preciso perguntar porque os outros comentários não foram aceitos?hunf!

    Só um problema a pergunta ficou estranha '-'.
    "Será que se VOCÊ tivesse um pouco mais de perseverança e paciência, MINHA noção em Desenha seria mais ampla?"

    Estamos falando de quem?é de mim né?pensei que era de você.

    Acho que sim.mas paciência não é o que falta.o problema mesmo é preguiça,mas a preguiça é devido ao minha não evolução.
    Fico desmotivado.
    Ou seja preciso de mais perseverança,uma vez que ser rápido,para mim um artista no brasil tem que desenhar bem antes dos 18,acredite idade conta sim.e é o que falta mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Desenheiro, mto bom o post, a pagina finalizada tmb.Pra mim, evoluir é exencial, mas tmb exencial é paciencia, essa é a palavra.

    ResponderExcluir
  3. ice! ja arrumei, vc tinha razão estava mal formulada, mas então, não entendi a parte dos comentarios? aqui no blog os comentarios feitos ja são direto publicados.

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara esquece!é que no compu que eu coloquei posto mas num foi!

    A pergunta era:Você conheçe os illuminatis?

    *por causa de um desenho que vc fez.

    ResponderExcluir
  5. Muito maneiro cara realmente, isso escolher uma reticula que encaixe com sua hq conta na hora de reticular...

    ResponderExcluir
  6. Obviamente as coisas não funcionam como nos quadrinhos, parar um tempo e voltar melhor que todos os outros é uma ilusão.

    Porém, acho que de vez em quando é bom parar para colocar tudo na mesa e estudar. Estudar muito.
    É o que o que vou fazer agora por exêmplo.

    Seguir produzindo incessantemente te faz melhorar, isso com certeza, mas considero também muito importante, um tempo de aprendizado.

    Pode não ser tão efetivo quanto nas HQs, mas ainda assim acho que é bem funcional.

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Evolução.
    Bom comecei a desenhar faz menos de 1 mês, porem ja procurei mto sobre o assunto porque me encantei, me choquei ao ler um comentario aqui, que para ser um bom desenhista precisa começar antes dos 18. Ainsten começou a estudar tinha mais de 40anos e chegou aonde chegou, nunca é tarde para nada a diferença é que se tera mais dificuldade, mais obstaculos do que uma pessoa mais nova, por vários motivos biologicos que a idade favorece, mas qdo se ama o que faz, nem a natureza pode parar =x

    mudando de assunto a perguta....Será que se você tivesse um pouco mais de perseverança e paciência, sua noção em Desenho seria mais ampla?

    comecei a estudar bonecos articulados totalmente amador e como fiz para n enjoar daqueles meu 2 bonecos lindos de madeira, mudei o senario, inovei objetos com eles, criei obstaculos, acho q cada um desiste no limite q se impoem, se vc se contenta com pouco, o resultado vai ser pouco, se vc quer ir longe, vc encontra pasciencia e chega lá! Sempre inovando nunca parando! Isso é para tds os tipos de estudos. Me perdoe o comentario grande mas amei o texto postado pelo blogueiro! Parabéns!

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -