Posted by : DESENHEIRO 28 de set. de 2011

Olá a todos, aqui quem tecla é o Desenheiro (desculpe o atrasado da postagem)

título intrigante não? Assunto com muitas controvérsias, Vamos dar inicio a esse post com essa pergunta: sera mesmo que a Idade pode interferir na experiencia?
Quando digo experiencia quero dizer de todos aqueles momentos vividos, sentimentos e ate mesmo uma memoria mais rica, alguns diriam que para se construir uma Boa historia é preciso muita experiencia de vida, por que só assim é possivel construir um belo enredo.
E quando falo em idade, me refiro aqueles que já não são mais novos, que ja tiveram uma longa estrada.
Sabendo disso podemos argumentar, Muitos escritores Famosos possuem uma idade um tanto quanto avançada, FATO! Diria que rola ate um certo preconceito com os escritores mais novos. Agora eu te pergunto, como se ganha experiencia? apenas com o tempo? ou com conhecimento? A resposta é obvia COM O CONHECIMENTO, mas não estou falando daquele conhecimento escolar, mas aquele que absorvemos todos os dias no nosso cotidiano, Posso afirmar que uma criança de 10 Anos que possui um conhecimento maior que um velho de 100 anos é mais experiente? Não! pois existe varios tipos de experiencia, e devido a esses tipos que existem são formado diversos estilos de escritores. Uma criança pode ter uma experiencia que um velho não possui. Então a maneira mais correta de se ganhar experiencia é vivendo e conhecendo, faça coisas que ainda não fez, observe o que voce nunca observou. de atenção para aquilo que voce nunca deu. E não se esqueça, o SEu estilo é baseado naquilo que voce vive, então não seja hipócrita, faça aquilo que sente prazer, defina o seu conhecimento

Bem depois de todo esse Blá blá Blá, Vamos ao que interessa...DESENHOO!!!! esses ai de baixo são uns treinos que estou fazendo ultimamente, é logico que não postei todos, ate por que passaria dias aqui upando imagens mas ja da pra ter uma noção:

Esse é o silvio, personagem do One-shot "Que país é esse?" que sera lançado em janeiro.


E esses foram os treinos que fiz:






Esses Aqui foram feitos na aula de Desenho artistico, tambem não postei todos, uns foram feitos em papel A3 e com muitos materiais diferentes tipo, giz de cera seco. carvão, giz pastel e daí vai, então eu deixei com a professora pra que ela passasse verniz em uma outra postagem eu mostro eles.





valew a todos que leram esse post, E A pergunta do POst é: O que voce faz para obter experiencia?


Até a próxima e Abraços do Desenheiro.

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Um cinquentão q passou a vida inteira indo na zona,só tem experiencia com zonas ;)
    falar de idade e experiencia é foda.
    A experiencia na verdade,é uma fonte de conhecimenta q vc adiquiriu na prática,mas seria impossível q alguem adiquirisse todo o conecimento de um velhor apenas de escutar ele falando ou lendo o livro dele??
    Só depende de q tipo de pessoa vc é,se vc for cabeça oca e ignorante e teimoso,vai ter q levar na cabeça pra aprender.se for um cara esperto vai ficar ligado nos baratos q te é passado \o

    ResponderExcluir
  2. Bem assunto coplexo, mas eu penso que se vc quer cirar uma boa história precisa em primeiro lugar, dominar aquele assunto, aquele sintimento e cada um tem algum campo que goste.
    Mas ler de tudo, ver um pouco de tudo, usufruir da cultura que está a nosso dispor a todo momento é fundamental , para termos uma base para criar algo que queiramos passar.
    Não pode ser apenas sangue, porrada e lágrimas , tem que ter motivo de ter tudo isso!!

    ResponderExcluir
  3. Mto obm o post manolo.Os desenhos tmb.

    ResponderExcluir
  4. pra mim obter experiência eu sempre fico no meio dakeles que pra mim são os melhores e vou aprendendo com eles XD!

    realmente é uma grande verdade o q a Elba frizou,aprendi a um tempo atrás q mesmo a história sendo shonem,as lutas devem vir por consequências

    té ^^

    ResponderExcluir
  5. Pra mim a experiencia pode se adquirir com tempo ou com situações que vc vive ou com os dois XD
    Para ganhar experiencia eu treino meus desenhos e pesquiso sobre alguns mangakas e seus desenhos, observar para mim é um ótimo jeito de se ganhar experiencia XD

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -