Posted by : DESENHEIRO 14 de abr. de 2013




Chagando a mais um DrawCast, desculpem a qualidade da gravação, como eu disse, essas gravações são feitas enquanto eu desenho, Espero conseguir ajudar!






E agora alguns desenhos feitos nessa semana, Todos são desenhos de aquecimento, ou seja, desenhos feitos antes de começar o trampo de verdade. Tenho uma média de tempo para produzir eles, entre 5-10 Min. A intenção não é fazer uma super obra, e também não é fazer qualquer coisa, a intenção é soltar o traço, desenhar coisas malucas o bastante para liberar a sua criatividade! Experimentem.


(Esse foi um aquecimento que ñ utilizei esboço (esqueleto) para construir a figura)




(Batman feito em 5 Min, e colorido em mais 5)
 Esse é o aquecimento mais recente, feito em uns 10 Min. tava sem vontade de desenhar no dia, e nem esse aquecimento criou vontade em mim, então eu fui dormir (ñ repitam isso em casa)

No dia em que esse aquecimento foi feito eu havia me lembrado de um jogo muito bacana chamado "Monkey Magic", se me chamassem para desenhar uma HQ dele, eu faria sem dúvida!
 Eu e a minha velha mania de desenhar "Formas" do nosso icônico Lúcifer, esse aquecimento em fiz em 5 Min. 





Errei, esse é o mais recente! hahahaha decidi usar uma referencia nesse aquecimento, quem acertar a referencia ganha um presente!
(dica: foi um artista italiano)
 Mais uma anjinha, essa eu usei uns 3 Mi.
Muito Obrigado galera que ouvir e curtiu esse post, em breve teremos mais coisas! FLW, forte abraço!



{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. Quando eu comecei a desenhar com um objetivo eu tinha um diário em áudio que eu chamava de nota de produção que eu gravava no celular tudo q me inspirava, eu tinha uma ideia na rua tirava o celular e falava, mas isso me deixo com jeito de maluco e como eu até hoje não desenhei nenhuma dessas ideias eu parrei. :(

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez adorei o post Desenheiro-san! No meu caso o 'caído' aqui é no sentido literal...pq tou doente mal podendo me mexer! D:
    Bastante interessante a frase "parar de sofrer com o desenho", acho que td mundo tem aquele momento de qrer chutar o balde e parar, sempre penso no qt eu poderia sair mais com minhas amigas, dormir mais, me focar mais na facul e coisas do tipo, n ter aquela sensação de sempre estar sem tempo... Tem momento q desenhar é realmente perturbador, chega a dar dor de cabeça, mas ai ta o que eu discordo com vc, pra mim desistir n é fácil! Eu já tentei msm, mas n consigo, virou algo q nem eu msm sei explicar... Sabe aqueles momentos em q vc ta vendo tv e puff vc fica com uma vontade incontrolável seja de sono, fome ou ir ao banheiro? O desenho é assim cmg, meio que virou como respirar, n consigo mais me imaginar sem passar algumas hrs por dia desenhando e isso q me assusta... Saber q n conseguiria parar msm q eu quisesse! >.< E fico aliviada q vc n desistiu nesses momentos difíceis,pq se n qm estaria me motivando agr?^^
    E é isso, pode ter ctz q eu estou no campo de batalha pronta pra aniquilar meus concorrentes! E n adianta usar colete a prova de balas, pq eu estou armada com bombas no bolso e uma bazuca no ombro :D
    Agora sobre os desenhos, adorei eles, os anjos e esse ultimo da mulher, ela ta diva *___*
    Mas o que mais me agradou foi esse terceiro, seu traço combina muito com esse tema ficção científica, máquinas, eu achei ele muito interessante! E olha q foi feito sem ta com vontade!!! Ahhh q invejinha branca >.<
    E é isso, saindo, vou ali me dopar de remédios de nv... Ganbatte Desenheiro-san! o\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me referi a desistir, digo, desistir de ser alguém com o desenho. Continuar desenhando é simples, é como respirar, vc desiste de viver, mas continua respirando, vira um zumbi vagando por aí sem objetivos. A mesma coisa acontece com o desenho, tem os que só desenham e os que querem ir longe com o desenho.

      E eu to planejando certinho as páginas aqui Carol, para arrumar tempo para responder certinho o seu email, fica tranquila e desculpa a demora. Assim também com a Leidiane.

      Excluir
    2. Sim, sim entendo, é triste quando vc chega a esses estágio "zumbi", não existe coisa melhor do que aquela excitação de estar desenhando algo irado, onde a gente se diverte em cada estágio! Fico vibrando quando falo sobre desenho e isso me dá mais vontade ainda de desenhar '-'

      Sobre o e-mail não tenha pressa, quando você tiver mais livre pode me responder, porque provavelmente eu vou rebater mais perguntas >.<'
      Gomenasai antecipado!!! D:

      Excluir
  3. Faz pouco tempo que eu comecei a acompanhar seu blog mas só nesse pouco tempo lendo, seus posts conseguiram me inspirar cada vez mais!

    Obrigado e continue sendo o artista que você é!

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom o cast. Juro que ri na parte "mas que merda de desenhista você é?"
    huahuahuahauh muito legal. xD

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -