Posted by : DESENHEIRO 3 de abr. de 2013


Fala galera!


Hoje eu vim trazer a postagem da semana, to super atrasado para ir trabalhar, mas eu queria deixar esse post certinho para vocês!


O primeiro DrawCast está meio bizarro, mas é só o primeiro.


Escutem e comentem!



{ 13 comentários... read them below or Comment }

  1. Olá! Gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dessa gravação! espero que grave outras e queria pedir pra você passar o seu email aqui embaixo! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oiie' Comentando pela primeira veez ^^"
    Realmente ficou muito bom esse post, aliás gostei de muitos dos seus posts!
    Vc abordou realmente coisas muito comuns entre iniciantes (tipo eu), pq querendo ou não a maioria resolveu começar a desenhar depois que assistiram animes\leram mangás,e ai resolve ser desenhista.... É muito bom isso qd vc tá no EF OU EM, pq vc n tem preocupações com a vida, só vai pra aula e volta pra ksa e pode desenhar a vontade, mas ai qd chega a facul ou ter q arrumar um emprego? Muitos desistem nessa fase, pq n tem a disposição para fazer os dois... Vc falou sobre ter um emprego q n tem nd haver com desenho, no meu caso é uma facul q n tem nd haver com isso, pois é eu sou daqueles que descobriram o que qria 'tarde', as vésperas do vest vc n pode chegar pros seus pais e dizer com td convicção: "Sabe, eu 'acho' que qro ser desenhista"... Hahaha isso n cola, mas resolvi n desistir, estou vendo se isso não é aquela emoção passageira proveniente de qd vc começa a ver animes, já tou a qse 1 ano e meio conciliando os dois, se ta dando certo? Tem que ter força de vontade e n deixar a preguiça e o cansaço ganhar...
    A questão da ansiedade é a pura vdd , eu msm fico com raiva qd vejo um desenho de algm e eu n consigo fazer algo daquele tipo, mas é claro q n! O cara desenha à anos e eu n tenho nem dois anos desenhando ainda qro fazer igual?!
    Isso sobre ter algm q lhe auxilie ou q ao menos 1 converse com vc sobre o assunto tbm é muito determinante, creio eu que deve ser muito bom ter algm pra qm chegar e perguntar "Cara, n to acertando a perspectiva nesse desenho, o que eu to errando pode explicar?"... Infelizmente acredito que a maioria depende apenas das apostilas da net, é ótimo mas já tem q saber q as melhores estão em outra língua, então já é um trabalho a mais pra gente, o de "traduzir" elas.
    E por último vem o "parou no tempo", acho que é a situação mais triste de um desenhista, isso é sinal que ele começou a fraquejar ou desistiu, ou msm acha q já tem conhecimento suficiente e n continua a 'estudar'... Qrer seguir por esse caminho acho q posso dizer q é "pros fortes", pois é uma rotina difícil, n é simplesmente desenhar 1 ou 2 hrs dia sim dia n, só os mangákas passam mais de 10 hrs tds os dias, é uma ilusão triste qd vc é iniciante q começa a perceber que esse caminho n é tão fácil assim :\

    Bom qria perguntar a qt tempo vc desenha Desenheiro-san, cmo eu mencionei sou dos 'atrasados', e acabo levando muito em conta isso, msm q eu saiba n é à qt tempo vc desenha e sim o esforço q vc faz tds os dias, amigos falam eu evoluo rápido, eu sei q evoluo mas sempre penso "ainda n é o suficiente", gostaria de mostrar algum desenho meu, mas ainda n tenho DA (sou das antigas do orkut D:)!
    É isso, gostei muito dos seus desenhos e espero ansiosa pelos próximos posts!
    Ganbatte ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!


      Gostaria de agradecer pelo comentário, são coisas assim que me motivam a continuar postando!

      O lance da facul é realmente estressante, por que somos "Jogados" para um lado da vida que não faz o mínimo sentido para um desenhista, que é o lado da carreira sólida de um diplomado e assalariado. Eu mesmo penso muitas vezes se não é mais certo eu me formar primeiro e depois tentar algo com o desenho, mas logo penso que, se eu me dedicar, não importa no que for, eu vou ter sucesso, Não importa se eu sou um catador de latinhas ou um mega empresário, se eu me dedicar e dar o meu máximo, o sucesso virá.


      Nesse pensamento que eu me apoio até hoje, batalhar faz parte e meu papel aqui é dar suporte para quem ta no mesmo caminho que eu, se você não tinha com quem conversar, AGORA TEM, e não fique com vergonha, me mande desenhos, puxa conversa comigo quando quiser, o que eu souber eu te ensino sem exceção, tem uma coisa nos desenhista que eu enojo, que é o medo de ser ultrapassado, pedi várias vezes para pessoas que sabiam algo que eu não sei e elas foram incrivelmente rudes ao responder que vaziam por fazer ou que não sabiam explicar, tudo isso é medo de ser ultrapassada, arrogância. Não que eu não tenha isso, também quero ser o melhor, mas primeiro, preciso de pessoas batalhando ao meu lado.


      Respondendo a sua pergunta, eu desenho desde quando comecei a me lembrar das coisas, parei um tempo para me dedicar ao esporte e ao teatro mas, voltei e não parei mais.

      Meu email: desenheirolima@gmail.com
      D.A : http://limalee0.deviantart.com/
      Twitter: https://twitter.com/Desenheiro
      facebook: https://www.facebook.com/mauriciodesenheiro

      Excluir
  3. Yo Desenheiro-san o\
    Primeiro obrigado por responder e LOL! Sério q acabei de arrumar algm com qm conversar sobre desenho?! *chora emocionada*
    Hmm, gosto do que vc fala pq bate muito com o q penso acerca desses assuntos, essa necessidade de se ter uma profissão sólida ou msm ter pensado em se formar e dps continuar com o desenho... Mas sempre fica aquilo de "são 5 anos", é muito tempo se focando em outra coisa, principalmente pq desenhar é algo q depende do treino diário, sem parar... Nunca vc ficará 100%, a cada dia vc vai melhorando um pouco, por isso é tão difícil :\
    Isso sobre desenhistas q n compartilham o q sabem tbm é o cúmulo do absurdo! Por isso dou mó valor aquelas pessoas q fazem tutoriais no youtube ou DA, são pessoas q são solidárias e q cmo vc msm disse "q n tem medo de serem ultrapassadas"! Apesar q td mundo qr ser o MELHOR ;)
    Então vc desenha a muito tempo msm! Gosto msm do seu traço, principalmente a anatomia masculina!(sou péssima nela) E tbm gosto da forma cmo vc é confiante, n tem medo de dizer "Veja meus desenhos de meses atrás para ver o qt eu evolui" Hohoho~ Já q vou estar acompanhando por aqui qro ver essa evolução *___*

    P.s.:Sério q posso mostrar meus desenhos? Tem problemas se eu mandar algum por email pra vc ver quais meus pontos fracos para q eu possa treinar? E se eu n entender alguma coisa eu posso perguntar na cara dura? D;

    ResponderExcluir
  4. Carol-Chan!


    Mas é claro que pode ué!

    Passei todos os meus contatos possíveis, mande sem medo a quantidade de desenhos e de dúvidas que vc tem, como disse, estou aqui para ajudar!


    O legal seria vc me adicionar ao FB que é onde eu mais fico, mas não tem problema em mandar no email não, a gente vai batendo um papo do jeito que der!


    vlw, espero pela suas artes!

    ResponderExcluir
  5. Domo Desenheiro-san!
    Eu enviei por email, desculpe se eu começar a lhe irritar com perguntas sem sentido T.T

    P.s.: Eu n uso face, então desculpe ser por email msm! >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu ainda não respondi pq ta muito corrido, mas eu já vi o email, em breve eu dou uma ajudinha!

      Excluir
    2. Arigatou ne Desenheiro-san, imaginei msm que vc pudesse estar muito ocupado, e fico feliz que tenha sido isso msm! Já tentei pedir ajuda a muitos outros blogueiros, mas parecia que toda vez que eu enviava algum desenho pedindo dicas eles simplesmente sumiam! Ainda bem que com vc não foi a msm coisa, qd tiver tempo estarei muito agradecida :)

      Excluir
  6. Olá mauricio! venho te acompanhando a muito tempo (apesar não comentar muito) e vejo o quanto você evoluiu (tanto em aspecto de personalidade quanto de desenho). Eu admiro seus desenhos (principalmente pelas sua idade, 18, eu também tenho 18 anos e sou péssima em desenhar). A situação que a carol disse eu também já vivi, porém um pouco diferente. Eu faço faculdade de engenharia (como sou bolsista não preciso trabalhar e fica menos puxado para mim), porém eu sempre gostei de desenhar (desde do 13 anos) mas sei que não sou boa nisso. Eu acredito em dom e também em esforço, mas parece que por mais que eu esforçe, eu nunca consigo chegar num nível aceitável de desenho (claro que sem duvida todos nós melhoramos a cada dia), porém não consigo confiar no meu talento.

    Não consigo nem ao menos pensar "posso largar a faculdade e seguir o caminho do desenho", mas nessa parte sou muita insegura e nunca consigo ir " ao fundo " nessa arte. Acho que talvez eu sou seja uma aventureira na arte do mangá, infelizmente. Quando vejo pessoas como voce da mesma idade e com o nivel de arte muito acima do meu fico pensando se me esforço o suficiente, ou se vale a pena mesmo desenhar todos os dias, parece que nao há melhora, não a nada.

    Não que eu queira ser melhor que os outros, nada disso. Mas fico pensando se esse realmente é o meu caminho.

    Desculpe pelo comente grande, achei que "desabafei" ^^
    É muito chato não ter alguem que desenha pra conversar e falar dessas coisas.
    Bom,até.

    ResponderExcluir
  7. desenheiro se quiser ver meus desenhos (bem amadores por assim dizer) pode ver lá no meu dA
    leidianellady.deviantart.com

    se quiser conversar:

    leidianellady@gmail.com

    até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Leidiane, desculpa me intrometer! É que fui olhar seu DA, e tem algumas coisas interessantes lá sim! Alguns desenhos com vários detalhes que me fez inveja! Hahaha! E toca aqui que a gente ta no msm barco dos q já tem 18 anos e acham que n desenha nd!
      Olha, como eu n uso DA, mas lá no orkut (se vc ainda usa ele) tem algumas pessoas nas comu de desenho de mangá que trocam umas ideias lgls, basicamente eu devo minha evolução a eles, aparece lá se quiser talvez eles possam te ajudar tbm ^^

      Excluir
  8. Cara... Gostei muito do seu pod cast, peguei seu link lá no "quadrinhólatras" pro segundo, e aproveitei pra escutar o primeiro... AHSUAHSUHAUSH
    Eu tenho um sério problema com desenho, porque comecei estudar muito pintura digital (no Photoshop)e isso me deixou deveras preguiçoso ao ponto de pegar um lápis e papel e não saber o que fazer.. Parece que eu só consigo fazer alguma coisa na tablet (mesa grafica). Mas o que acontece com frequência é postar algo e não receber críticas... Posto desenho no facebookson por exemplo e a galera "baba meu ovo" (desculpa o termo rs), e não é isso que eu quero.. Porque acabam meio que me iludindo, dizendo que tá foda, que ta massa, isso a meu ver é ruim, basicamente não tenho quem me faça uma crítica ou algo assim.
    Tenho contato com alguns desenhistas, mas eles são meio "zé-ruelas" e adoram elogiar também, e digamos é que difícil encontrar gente que trabalha bem.
    Eu basicamente nunca tomei esculacho, de ouvir que meu trabalho é uma merda...
    Então venho por meio desta, pedir encarecidamente pra eu te adcionar no facebookson, você parece ser o tipo de pessoa legal e gente boa, com olho crítico pra dar uma esculachada no meu trabalho... Dizer que tá tudo uma merda que é pra eu vender coco na praia que tenho mais futuro, essas coisas... rs
    Tô com essa cara ===> http://2.bp.blogspot.com/-D72wca5hHNk/TxImzp8SzzI/AAAAAAAAAEY/qlmigYzmyCc/s1600/04_MHG_gatodebotas.jpg

    Pleeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaase! Ç_Ç
    kkkkkkkkkkk

    vlw! o/

    *Mandando solicitação*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po cara! Adiciona lá, toda noite eu fico on, da pra gente trocar uma ideia daora!

      Meu FB: https://www.facebook.com/mauriciodesenheiro

      Excluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -