Posted by : DESENHEIRO 26 de jan. de 2013

Daniela Jandoza, A NAMORADA DO DESENHEIRO. (Ao fundo alguns desenhos do Mauricio.)


Namorando o Desenheiro


Olá galera do Blog do Desenheiro! Hoje o Post esta diferente porque quem esta teclando é a namorada  do dele hehe.. É isso ai, e vim hoje falar para vocês um pouco de como é namorar o desenheiro.
Namoramos á 3 anos e alguns meses, e nesse tempo todo aprendi vivendo com ele, 3 Passos importantíssimos para dar certo nossa vida a dois, ou melhor a três.. Eu, Ele e o Desenho.
Espero que gostem

1) Entender

Primeiramente foi mais que necessário entender o que o desenho significava para a vida dele, para que eu pudesse ajudar e que nosso namoro fosse pra frente. Até porque, desde o dia em que nos conhecemos eu sabia que ele desenhava, e só foi necessário entender o que isso significava para ele para dar o primeiro passo. E o resultado foi: O Desenho é a vida dele! Não achei palavras que expressasse melhor a relação dele com o desenho, e vai por mim, entender o que o desenho significava para ele não foi nada nada difícil, quem o conhece pode me ajudar a afirmar isso, para ele não é hobby ou um simples trabalho, o desenho é AMOR!
 
2) Ajudar

O primeiro passo foi dado, passei a entender o que o meu namorado sentia pelo desenho e o grau de sua relação com ele. Ta bom, mas e agora só entender basta? É claro que não! 
Para que eu pudesse dar o segundo passo, eu tinha que estabelecer uma relação estável entre nosso triângulo amoroso: Eu, Ele e o Desenho. Nada de ciúmes, nada de discussão e a hora de desenhar é a hora de desenhar. Essa então foi a forma que achei mais sensata de dividir ele com o desenho, pois sabemos como dói ser interrompido no meio de uma inspiração ou criatividade não é mesmo? 
Então para ajudar fluir seus desenhos, passei a respeitar sua hora de criação. 
Sabe outra forma de ajudar? Tem uns momentos inesperados, em que ele se inspira em algo na tv, na rua, em uma cor ou música, e solta uma história com um personagem que ele acabou de inventar, descreve toda a roupa, o cenário, a personalidade do personagem, e quando percebo ele esta contando toda a história como se ja tivesse a escrito à muito tempo e diz no final: Acabei de inventar! Nesses momentos, eu ouço tudo, me interesso e até opino, para tentar ajudar que desse momento louco e inesperado de criatividade, saia algo que possa contribuir em seu trabalho. 
Ah é claro que não se resume somente nisso, mas são em pequenos gestos de interesse, respeito e amor pelo desenho que eu consigo ajudá-lo dando o segundo passo! 


3) Amar

É claro que para entender, ajudar e manter um triângulo amoroso com ele, eu teria que amar muitooooo esse desenheiro não é? Pois é, e não estou falando de amorzinho barato, estou falando de companheirismo, respeito, ajuda, amizade, e compreensão, e muito mais muito amor. Amor por ele, e amor pelo o que ele faz.
Tenho ORGULHO de dizer meu namorado é um DESENHISTA! 
Não, eu não entendo nada de desenho e nada de HQ, mas se me perguntarem sobre qualquer desenho, história ou HQ que ele tenha feito, pode ter certeza que eu vou saber explicar.
Sim, tenho uma pasta com muitos desenhos antigos dele, e guardo como minha vida! Falando nisso, acompanhei grande parte da evolução dele, e me orgulho disso também.
Todo desenho novo, ou até rascunho dele, eu tenho salvo no pc e no iPad, não perco um e estou sempre atualizada ... Procuro sempre me interagir com seu trabalho, de uma forma que demonstre todo meu interesse pelo desenho dele, mas claro sem atrapalhar.

Mas eai perceberam como sou viciada no Desenheiro e no Mauricio? Hahaha
E é nesse último passo que encerro dizendo que quando se ama é preciso amar por completo, amar AJUDAR, amar a ENTENDER e AMAR a pessoa, o trabalho e toda a vida do companheiro; e fazer de tudo, mesmo não entendendo nada, para fazer parte dela.

{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. Amor de verdade é isso ai!

    Gostei muito do post, eu desenho também ou tento...gosto muito das coisas que o desenheiro posta aqui.

    E amor é isso ai, companheirismo, amizade e tudo que há de bom.

    ResponderExcluir
  2. Ei Mauricio poderia passar algum estudo de anatomia pra download ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feito por mim ou algum bom tutorial de algum artista famosos?

      Excluir
  3. n tem as duas opções não ?!kk serve qualquer um que você ache bom

    ResponderExcluir
  4. Ahh, o amor jovem não é lindo? hahah Tempão que não comento aqui. Bom, bigamia pode no Brasil? AUEHAUEHUE E quer saber? Que se dane se pode ou não!!U.U Torcendo pra durar muito o relacionamento de vocês três. Desenho não é só brincadeira é uma vida. E mais, sua namorada é mó legal mano. :)

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -