Posted by : DESENHEIRO 3 de nov. de 2012

Fala galera do blog do Desenheiro.


“Nem sempre as coisas se manifestam da maneira como você imagina, mas elas se manifestam de alguma forma e é isso que nós esperamos. Talvez seja uma chance importantíssima na minha carreira ou talvez apenas mais uma chance. Quem decide isso sou eu, eu decido se vou fazer dela grande ou pequena...”


É galera do blog do desenheiro, hoje iremos falar da ESPERA,um assunto que rola na sua cabeça dia a pós dia. 

Sei que muitos que freqüentam o blog são desenhistas amadores e que não vêem a hora de alcançar o profissionalismo e começar a ganhar dinheiro com a sua arte. Essa meta se desenvolve a partir da decisão que todos nós tomamos quando escolhemos trabalhar com Desenho, a decisão de VIVER de desenho (que não é uma tarefa muito fácil) A real é que nós no fundo no fundo, sentimos que não temos nível o bastante para entrar no mercado, não temos nível suficiente para desenhar um quadrinho, mas mesmo assim, queremos nos tornar profissionais. Sendo que o profissionalismo nada mais é que ter uma responsabilidade a mais nos seus desenhos, ser um profissional não quer dizer que você seja de um exímio desenhista, mas que aja como um, que trabalhe e se dedique como um.


Diário de um Quadrinista fantasma #4  História.


Ta vendo esse garotinho da foto? Sim, sou eu. Acho que devia ter uns 3 Anos. Nem sabia ainda o que eu me tornaria no futuro, na verdade tenho poucas lembranças desse tempo. A maioria dos desenhistas começam desde cedo e comigo não foi diferente. Vasculhando alguns papeis antigos vi muitos desenhos que eu fazia, comecei com um de 2007... Horrível, continuei vasculhando e VUALÁ, surpresas! 2004, 2003, e finalmente 2000 quando eu tinha 6 anos de idade eu já pensava em desenho, para muitos isso pode parecer não tão surpreendente assim, mas para mim foi um sinal de que, eu nasci para desenhar!  Dos rastros de memória mais longínquos que posso ter o desenho está sempre presente.

Nunca tive materiais de desenho tão impressionantes assim, mas sempre tinha meu papelzinho e meu lápis com a ponta quebrada para me auxiliar, quantas foram as tardes que decidi ficar trancado em casa para rabiscar folhas e mais folhas com os meus desenhos.

A palavra DECISÃO sempre esteve presente na minha vida, Decidir esquecer tudo para desenhar, decidir DESENHAR sério, decidir qual profissão escolher. Falando desse jeito o a profissão desenhista pode parecer um pouco assustadora, mas essa é a pura realidade, desenhar requer tudo de si, requer Decisões importantes, tempo e acima de tudo ESPERA, paciência.

Imaginem-se caminhando em uma estrada RETA, sem entradas ou cruzamentos, o destino é único, impossível de se perder. Assim é como qualquer tipo de meta, a vitória está La, no fim da estrada, cabe a você ter força e paciência o bastante para chegar ao seu destino, Se você correr pode tropeçar e cair, se você parar de andar fica cada vez mais demorado a sua vitória, se caminhar sem prestar atenção nas pedrinhas no caminho pode cair e torcer o tornozelo. A maneira mais certa de se chegar ao fim, é caminhar normalmente, Oras, pode demorar um pouquinho, mas nesse ritmo você vai chegar ao destino, sem erro! Então tenham paciência, Todos têm a sua hora, TODOS.


Galera, essa semana foi bem interessante, falta pouco para terminar os Names de Urban Legends, Descobri que o título da Ação magazine Assombrado também fala de Lendas urbanas, por isso ele terá um concorrente nada amistoso, Urban Legends vai chegar para destruir.


Treinem ao máximo pessoal, Fui!




Abaixo alguns Concepts que estou preparando:




Agora alguns testes de estilo.







{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. AAAAH meu querido desenheiro!! Que saudades manolo!! *_*
    AAAh eu li o seu lindo post, mas não sei se isso funciona para mim, uma coisa que eu odeio é esperar!!
    Posso até está errada (não me leve a mal desenheiro, por favor!!) mas, é fácil você dizer isso porque você é um desenhista fascinante e tem um emprego fascinante e tem uma faculdade, e quanto a mim???
    Quantas vezes tentei entrar na faculdade e nunca consegui? E o emprego? Err... vou te contar algo: Eu ainda não consegui o meu primeiro emprego, e quando eu finalmente consegui indo para a carreira de ilustradora freelancer, quando finalmente eu pensei que daria certo simplesmente desaba tudo!!!
    Sim, aquela Bell de antes eu acho que se foi e ficou um Bell sem muitas expectativas sobre o que realmente ama desenhar, já me perguntei várias vezes se o que eu estou fazendo se realmente vale a pena! Você não sabe o quão é estressante e ruim você querer ajudar os seus pais fazendo o gosta e não poder conseguir e não poder ajuda-los, isso é muito, mas muito ruim!!
    Mas, enfim a gente sempre tem esse pensamento irritante de pensar que tudo vai dar certo!!=/
    Enfim, sem mais Desenheiro!!
    Até breve, continue desenhando, sucesso!! õ/
    Beijos!! º 3 º)~

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -