Posted by : DESENHEIRO 22 de out. de 2012


Fala galera do Blog do desenheiro, vamos direto ao ponto!


         Antes gostaria de agradecer a todo o apoio que a galera tem dado, agradeço também as criticas feitas a minha pessoa e ao meu caráter.
         Galera, uma coisa eu posso garantir para vocês, vocês nunca encontrarão ou falaram com alguém que ama mais desenho do que eu, Então a possibilidade de abandonar o desenho é nula, impossível. Tenho visto o pessoal comentar coisas relacionadas a isso e não curti muito. Desabafar utilizando DESENHOS e QUADRINHOS é a prova de que o Desenho é o jeito de me expressar, é o jeito de me manter vivo. Essa é a resposta que tenho para a galerinha que está desacreditando.


         Tudo passa galera, tristeza, empolgação, felicidade, cabe a nós decidirmos quando isso vai voltar, quando a felicidade vai voltar, quando a tristeza vai voltar. Aprendi com tudo isso que não é bom expor esses tipos de coisas para as pessoas que te vêem como um herói ou uma pessoa de respeito. Manter a imagem de pessoa forte é sempre bom! Eu fui triste, não sou mais.



 Na postagem de hoje vamos ter mais um capitulo da série de postagens “diário de um quadrinista fantasma” que está chegando ao capitulo 3. Borá!



Diário de um Quadrinista fantasma #3



Sinceramente eu não tenho a mínima idéia de como descrever esses momentos que estou vivendo. Sei lá, parece que estou cada vez mais perto de alguma coisa que eu ainda não sei exatamente o que é.
Tenho buscado trabalhar bastante, melhorar o meu desenho, escrita e os outros atributos básicos de um autor de quadrinho, mas confesso que está difícil, eu nunca tive tanta dificuldade em criar protagonistas, particularmente eu acho bem mais divertido desenhar personagens secundários, posso ter a liberdade que quiser com eles. A escolha dos protagonistas (do visual) é uma coisa que deve ser tratada com delicadeza, eles farão parte da memória que os leitores terão da HQ, e também serão desenhados com freqüência, Então a melhor saída é criar algo que tenha formas e linhas marcantes, nada muito detalhado deixo a parte dos detalhes para os personagens complementares.
         A escolha do Visual da História também está dando uma dor de cabeça, pensei em fazer algo no tipo “Mangá”, mas não quero que meu estilo fique genérico como as meia dúzia de WebComics que tem por aí, Como irei apresentar essa história para algumas editoras, pensei em um visual bem comercial tipo “Moda” ou algo tipo “Vende fácil”. Depois de algumas horas refletindo eu deduzi que isso é só um detalhe, Importante, porém um detalhe.  Tem dias que fico com raiva e vontade de socar o computador, não sai nada, NADA! Bate aquele desespero característico de todos os desenhistas inexperientes, mas depois eu relaxo e volto a tentar desenhar... Chega a ser engraçado.
Minhas Olheiras aumentaram consideravelmente, meus olhos queimam quando saio na rua, estou virando um vampiro galera, acho que me acostumei a ficar em lugares fechados que quando saio na rua a luz do sol me deixa cego, será que isso é um bom sinal? Será que isso quer dizer que estou levando o desenho a sério ou estou exagerando? Seja lá o que for eu continuarei.



Imagem POLÊMICA GALERA!



Imagem POLÊMICA GALERA!

Aperitivo para vocês!






Passei um tempo estudando muitas coisas, quero ter uma certa "Manha" para desenhar as minhas páginas, sei que ficar preso a referencias é um pouco ruim, então peguei muitas imagens de quadrinhos, cenas que eu nunca desenhei e dificilmente conseguiria desenhar e as copiei, foi legal e ao mesmo tempo angustiante notei que me foquei muito tempo na anatomia e deixei de aprender muitas coisas, mas estou recuperando o tempo perdido, abaixo um dos rabiscos que fiz:

Mais rabiscos
 Tentando Adaptar meu estilo!

 Agora um aperitivo, esses desenhos abaixo, são alguns dos personagens que estou criando para a Tal série que irei fazer, a tal série "Séria" que vou apresentar para algumas editoras, Não irei mostrar eles completinhos, apenas os rostos até por que não quero gerar expectativas em ninguém. Esses na verdade foram criados apenas por marcação, para testar as cores e algumas cositas!


Bernar Bernardo


Delegado Dad

Detetive Adrians Bachalo


Lola


Como o prometido Galera, na próxima postagem irei responder as dúvidas em uma postagem super especial, então não percam de JEITOOO Nenhum! Vlw a todos que leram o post de hoje!

{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. Posso dizer que gostei, voltou com tudo.E eu tinha visto vc postar o logo desse Urban Legends no facebook uma vez.Hm...Entao tá impresso, ou eu to delirando? Força ai manolo.E quero ve o q tem na próxima postagem.

    ResponderExcluir
  2. Eu curti muito o personagem Adrians Bachalo, ele tem cara de antí-herói!

    ResponderExcluir
  3. Voltei a ler o seu blog amo desenho e estou tentando voltar a desenhar e com as coisas q leio aqui me sinto renovado para continuar .

    ResponderExcluir
  4. Outro Herbert* que voltou a ler o seu blog e que ta se renovando pra continuar.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -