Posted by : DESENHEIRO 7 de ago. de 2012

Fala aê Galera!


Tenho pensado muitas coisas ultimamente, e uma delas é sobre a minha capacidade para desenhar quadrinhos, a cada nova ideia que tenho, fico extremamente motivado para produzir, para lançar e para juntar leitores, Mas tudo isso desmorona quando vejo que ainda não tenho a capacidade para desenhar aquela ideia! Isso me deixa muito triste. Gostaria de ter a garra do Desenheiro.

Ontem eu tive um pensamento muito bacana. Vi que não sou bom e é isso que devo ter em mente para produzir, ainda não tenho um curso, tenho só 18 Anos e Desenhar é a unica coisa que eu tenho, Sabendo disso eu vou produzir SIM com muita qualidade e sempre lembrando que Tenho que melhorar! Agora eu entrei num período um pouco "Depressivo" da minha vida, Terminei o ensino médio, não comecei a faculdade assim como muitos dos meus amigos de escola já deram inicio, ainda não tenho um emprego por causa da reservista e desenhar o dia todo me faz me sentir um inútil vagabundo de primeira! HAHAHAHA, mas que mal tem nisso? O que me anima é saber que tudo isso passa e não adianta eu ficar me martirizando. Devo aproveitar esse tempo para produzir bastante e finalmente dar inicio a uma WEB COMIC!


Falando em WEB COMIC, eu separei algumas ótimas para todos vocês darem uma olhadinha, umas produzidas por profissionais, e outras por amadores como nós!

A primeira é o TINKERS OF THE WASTELAND.

Da pra ler em 3 idiomas se não me engano (Inglês, Italiano e Espanhol linha de origem do Autor)
Essaé sem dúvida uma das melhores WEB Comic que vi até Agora, tem um estilo muito bacana, compromisso do autor e QUALIDADE tanto na arte como no roteiro!




A próxima é a WEB COMIC VIBE!

Cheia de estilo e uma ótima narrativa a HQ vibe é perfeita para aqueles que procuram algo diferente para ler, da pra ter uma ideia só pelo design do personagem! Gosto muito de ver como o autor da um visual POP para as cores cheias de vida! O que me chamou a atenção nessa HQ é a qualidade das páginas! Ainda não sei se o trabalho tem uma versão impressa, Mas se não tiver, as editoras estão perdendo dinheiro!




ACHADOS E PERDIDOS!




Com toda essa história de quadrinhos nacionais, REVISTAS DIGITAIS SENDO CRIADAS IGUAIS GALINHAS POR AÍ, Eu achei essa HQ, que pessoalmente achei GENIAL o trabalho dos autores. Conheci a primeira vez pelo um anuncio do CATARSE, eles estavam pedindo uma verba para a produção das versões impressas, logo me interessei pelo estilo e fui ler, Minha reação ao ler o primeiro capitulo foi...O SILENCIO! Não tinha o que falar! o sistema de leitura acompanhado por uma música de fundo é o grande barato disso tudo, a música junto com os diálogos cria uma sensação de imersão na história! é sem palavras, só lendo mesmo!





Então pessoal, é isso. Eu estava pensando em fazer nos próximos postes, uma espécie de Diário de Produção o que acham? Eu postaria todos os meus avanços, os meus prazos da produção da Minha WEB COMIC e vocês me ajudariam a segui-los com disciplina! Caso gostem da ideia deixe nos comentários!



Obrigado a todos e...FORTE ABRAÇO!

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. uooowwww que bacana os quadrinhos!!!!! gostei principalmente de ACHADOS E PERDIDOS! cara simplismente genial!! e do TINKERS OF THE WASTELAND!! gostei muito da arte!! e poder ler um quadrinho seu, WEB COMIC, vai ser massa!!!!! agardando aqui os seus avanços!! até a proxima mano.

    ResponderExcluir
  2. Cara, adorei esses quadrinhos!!! Esse Achados e Perdidos é muito bom! Acho legal vc mostrar seus avanços no desenho pois me inspira a avançar nas minhas habilidades no desenho também! Boa sorte aí pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Então é isso pessoal, no próximo post eu já começo o Diário de PRODUÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Qualquer idéia é bem vinda! Eu perticularmente gosto muito de ver o processo de produção de outros desenhistas...amigo como podemos fazer troca de banners?

    ResponderExcluir
  5. Desenheiero saudades de ti!!*-*
    Cara, está um máximo os quadrinhos, é sério amei o traço!! *O*
    Eu amei a "capa" do "Achados e Perdidos" parece uma capa de um livro!! *-*
    Amei a história juntamente com a música dá uma sensação maravilhosa, impossível de descrever, gostei muito!!
    Aprovo a sua ideia, vou amar ver o processo de produção dos seus desenhos!! *O*

    Que bom que você voltou, hey você sumiu do msn né? D:
    AUAHAUHAU
    Boa sorte Desenheiro e muita inspiração pra ti!!! o/

    Beijos!! º 3 º)

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -