Posted by : DESENHEIRO 23 de jul. de 2012




Olá amigos.

É um peso e tanto ter que escrever esse post, ou até mesmo digitar o recado que o Desenheiro deixou para todos vocês, eu gostaria que a esposa dele fizesse essas honras, mas ele optou por mim, já que também fazia parte disso.


Antes gostaria de dizer que, muitos que diziam que conheciam o Desenheiro (perfil criado para interagir na internet) agiram de forma totalmente contrária do que eu imaginei o fato de todos acharem que essa doença ou até mesmo o falecimento do Claudio era uma brincadeira me impossibilitou de fazer uma homenagem em massa como o planejado.

Desenheiro... Esse pseudônimo que tanto nos ensinou começou há muito tempo atrás, mais ou menos uns três anos ou mais, “nos ensinou”? Sim no inicio eu fazia parte dele, na verdade ele era constituído por cinco pessoas. Ele começou agir primeiro nos fóruns, depois partiu para os chats relacionados a desenho e depois para esse blog. A ideia era criar um autor COMPLETO, em todos os sentidos, duas dessas cinco pessoas eram roteiristas e três faziam a parte da criação dos personagens e das HQ’s, produzíamos bastante, mas nada rendeu então a “Vida real” bateu na nossa porta e não podíamos mais brincar de desenhistas, então alguns dos membros saíram para trabalhar, outros apenas abandonaram sem dizer os motivos.

Restaram apenas o Claudio e a Mel, Lembro-me que a Mel escreveu alguns roteiros e deixou com ele, acredito que um dos Roteiros tenha sido o “Que país é esse?” Não sei ao certo.

Após isso a Mel teve que se ausentar por problemas pessoais e restou apenas o Claudio, que preferiu manter o Perfil do Desenheiro ao criar um Próprio. Ele sempre dizia que faria algo grandioso com o Desenheiro... E acredito que tenha feito!


Trabalhava com o Claudio há quase sete Anos, e aprendi muita coisa com ele, uma delas virou quase que um Bordão “Não tenham sonhos, tenham metas” Acredito que ele tenha ficado fissurado nessa ideia, por isso não desistiu do Desenheiro.


O Claudio sempre foi uma pessoa apaixonada pela arte, em todos os estilos que a arte nos proporciona, desde do design de uma Cadeira a fotografia de um Filme, ele Amava arte e sempre sonhou em viver dela.  (acredito eu.)

Mas após o falecimento de um ente-querido, no qual batalhou lado a lado com a pessoa e chegou a doar um de seus rins como ultimo recurso médico, afundou de vez em uma crise depressiva, (me assusta em ver o quanto a arte o Ajudou) se isolou de tudo e de todos (acho que estou contando a história certinha). Então ele teve a ideia do Desenheiro e vocês já sabem o que aconteceu.

Não o culpo pelas Merdas que fez por aí, pois sempre acreditei que o Claudio se alegrava em fazê-las, era como se ele premeditasse tudo, como se ele soubesse exatamente o que iria acontecer se fizesse algo.

Uma das vezes em que fui visita-lo no hospital, lembro-me bem, de ter dito a ele que o Desenheiro havia começado uma revolução nos Web quadrinhos, e ele me respondeu que podiam falar o que for do Desenheiro, mas que não podiam falar que ele era um derrotado sem talento... E de fato ninguém pode dizer isso dele, notei que muitos, MUITOS o invejam pelo seu talento, Talento que evoluía de uma forma assustadora! E que não foi descoberta precocemente como muitos por aí. Isso me motivou a voltar a Desenhar, toda essa garra dele, toda essa Motivação! Pensei, “Como um cara depressivo consegue ser mais otimista que eu? Como um cara no estado dele consegue manter o amor a arte?”

O desenheiro sem Dúvida alguma nos ensinou muita coisa, todos os antigos membros desse pseudônimo voltaram a escrever e desenhar como antes, Logo Logo vocês encontrarão alguma coisa deles por aí, podem ter certeza.   


Bem, já falei demais.

“Se vocês estiverem lendo isso eu provavelmente estarei morto agora, eu provavelmente já estarei consciente da “Verdadeira Verdade” da vida (sempre quis começar uma carta assim)”.

Galera... Quantas vezes eu reescrevi isso, e por incrível que pareça, piorava cada vez mais. É difícil escrever uma carta de despedida, a morte pode não parecer tão assustadora quando se tem a vida a seu favor, mas isso se inverte quando a vida não se importa mais com você, tenho buscado manter a minha mente limpa lendo livros, vendo alguns desenhos, lembrar de coisas felizes... Mas nada disso tem adiantado de fato. Acredito que tenha até piorado o meu estado mental, lembrar-se de coisas felizes quando se está nesse estado, é complicado, pois eu sei que nunca mais vou viver isso, eu sei que nunca mais vou poder abraçar a minha esposa, dar um beijo na testa da minha mãe ou até mesmo passar horas e horas desenhando... É verdade, nós damos mais valor às coisas quando estamos prestes a perdê-las.

Não sei o que eu escrevo aqui, é madrugada e, estou com muito sono, por baixo da porta é possível ver as enfermeiras indo e vindo das muitas salas de pacientes desse corredor, sem falar que fazer hemodiálise é horrível! E amanhã é dia de fazer...

Muitos devem estar me achando um covarde ou mentiroso, o fato é que sou os dois, e também sou muitas outras coisas que não devem ser citadas aqui.

Aos 16 anos eu obtive uma vitória muito importante, tive a sensação que chegaria aos 100 ANOS, mas agora sei que não vou conseguir fazer isso, Sinto uma dor enorme no coração quando percebo que tudo isso é verdade, que droga, poderia ser um sonho, ou mais um drama... Mas não! É verdade, e está acontecendo comigo! Todas as minhas metas, todos os meus sonhos, sendo despejados num limbo.

Lembro-me de quando alguém comentou em um dos meus Desenhos que eu seria igual aos Tezuka, Morreria com muitos títulos e seria lembrado por todas as gerações! Galera, isso tem pesado na minha cabeça, e muito. Não fui ninguém, e se eu for lembrado, serei lembrado como um covarde ou um medíocre como alguns tem dito por aí...

Bem, após o falecimento do meu filho, eu senti o peso da perda, senti também o peso de não cumprir uma meta. Esse peso fez com que eu continuasse o que meu filho não conseguiu, e que eu futuramente não conseguiria... Criei a Conexão para distribuir essa Meta, sozinhos não podemos nada, então cabe a vocês continuarem o que eu não consegui.

Muito Obrigado por tudo pessoal, por acompanharem esse blog, por comentarem em meus desenhos, por sonharem junto comigo, Muito Obrigado Crybbon, ZAP (grande Amigo), LUAN, Bruno Alex, Mel, Maurício (PZ), Cristiano, Coruja, Daniela, Kaji, Kuroi, Luis Felipe (Shion) e a Todos que se mostraram firmes!


Em especial gostaria de agradecer ao Mauricio, que não teve medo de comprometer a sua imagem ao ceder o seu profile no Facebook, e que me ajudou muito em meu anonimato. E cara, não se esqueça de distribuir as coisas que deixei! XD



Ass: Claudio Andrade. ”



Pessoal, Não gostaria de abandonar esse blog, Gostaria que todos que curtem esse blog fossem fizesse parte do DESENHEIRO, então enviem seus desenhos, Posts, para o email pequenozombie@hotmail.com nós fazemos parte disso e não podemos deixar que se acabe. Obrigado a todos, desculpem os diversos erros, e como no Facebook todos odiavam o desenheiro não tive a oportunidade de sugerir isso, Uma homenagem em massa, seja da maneira que for, em desenho, texto, vídeo! Tudo, faça e envie para esse mesmo email. Obrigado.



{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. Bem , agora q sei de Tudo.Pow, chego a me emocionar, quer dizer, apesar de tudo, o cara ainda lembrou de mim, uma coisa rara q nem familiares meus fizeram no dia do meu aniversário.Realmente foi uma perda muito grande, e que Deus tenha a sua alma, afinal,Ele sabe de tudo e todas as coisas.Nem eu imaginava q choraria ao escrever para uma pessoa q conheci na net, mas por incrivel q pareça, lágrimas estão a descer de meus olhos.Bem, é o q tinha para dizer.Eu tinha feito uma tirinha em homenagem a ele, mas nao sabia q tinha falecido, por isso ela tinha um pouco de comédia, mas ao saber do acontecido nessa tarde, eu rasguei tudo e exclui do pc, penso eu q ele merece q eu faça algo melhor.Era isso q tinha para dizer, e Mauricio, te admiro pela sua coragem, e forças ai mano!

    ResponderExcluir
  2. Carâmba. Isso me emocionou. Mas sem duvidas, vamos termiar o que ele começou. Depois de ler esse texto, me veio uma grande motivação para desenhar, mais ou menos como se a cada palavra, ele nos tivesse deixado um pouco de sua motivação e força. Como ele mesmo disse, não podemos simplesmente "brincar de desenhistas", por isso espero que façamos algo que o deixaria orgulhoso. Não... Nós sem dúvidas vamos fazê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Com todo o respeito, descanse em paz e que o caixão o tenha.

    Em respeito aos amigos artistas que nunca desistem, continuem seus trabalhos sempre, independente de quem faz, fez, ou ainda fará. Sejam artistas por vocês mesmos, não carregue o legado de ninguém. Esse é um dom que cada um possui e exercita de acordo com suas possibilidades e capacidades.

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca comentei aqui, e bem.. agora eu me arrependo! :/
    com certeza estarei mandando um desenho para homenagem, será difícil se acostumar com a ideia de que um dos meus maiores ídolos, não vive mais! Gostaria muito que fosse uma brincadeira de mal gosto. Mesmo que eu ficasse irritado depois de saber, ele estaria vivo!
    agora que sei de tudo, acho tão estranho! Sempre imaginei isso acontecendo comigo, seria terrível não poder contar aos seguidores do blog. Espero mesmo que a Conexão continue. :'(
    Fique em paz.

    ResponderExcluir
  5. Cara,Sinto muito meeeesmo!
    Mas tomara que apareça alguem Dizendo que é Uma Grande mentira! :'(

    ResponderExcluir
  6. Mandei um e-mail, espero poder ajudar! Meus pesames, a carta do Claudio Andrade me tocou muito, sou desenhista, e praticamente me senti como ele, não poder desenhar mais será o meu pior castigo um dia.

    ResponderExcluir
  7. Caramba fiquei em choque,lembro quando eu ficava animado quando ele fazia um post q me alegrava,mas sempre q pegava o papel e ia desenhar eu desistia,hj com grande pesar,eu digo q vou fazer uma grande obra pelo meu amigo,msm q nunca tendo falado com ele,pra min é um dia de luto,descanse em paz kara.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. PARA TUDO!!
    Eu acabei de ler esse post e eu realmente estou confusa, não sei do que está acontecendo, mas pelo que eu li o Desenheiro morreu? D:
    Lamento muito pelo acontecido, e sinto que uma mistura de dúvidas e mais dúvidas que estão "flutuando" na minha cabeça, sério não sei nem o que escrever aqui,sem palavras...
    É realmente ruim a gente saber desta notícia,sempre gostei de vim aqui e ver os desenhos do Desenheiro e me sentir mais motivada a ultrapassa-lo se é que algum dia eu consiga fazer isso mas, acho que não!!!
    Só espero que isso seja uma grande mentira, ainda não acredito!! TT.TT

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Meus pêsames para a familia e espero que o pessoal da Conexão HQ não se detenha por causa do triste fato ocorrido.
    A vida continua.

    ResponderExcluir
  11. Meus reais pêsames em super atraso, me mantive afastado muito tempo e só agora retornei! Eu realente tive uma outra noção de quem era o Desenheiro, não sabia o que acontecia a ele mas sempre soube que era super talentoso e esforçado, que Jesus possa receber a alma dele para que ele alcance a Paz eterna!

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -