Posted by : DESENHEIRO 2 de mar. de 2012

Olá a todos! Aqui quem tecla é o DESENHEIRO.

Como está sendo difícil Desenhar esses últimos dias, To usando o período da noite para praticar, é pouco tempo, “mas da pro gasto”. Mas vamos o assunto desse post:

Ta fácil para Ninguém! Mas por que complicar ainda mais? Hein DESENHEIROS? Como de costume eu estava observando alguns trabalhos na net, E percebi o Quanto os nossos desenhistas copiam o Japão nos roteiros! Sejam na forma de construir ou na forma de pensar! Mas eles não fazem isso por que querem, Muitos fazem sem querer, O fato é que a nossa geração foi “regada” a Puro Shonen, Desde Dragon Ball, a Blue Exorcist, então é Normal que esses tipos de coisas aconteçam! Mas o problema não esta Nisso, mas sim na “PRISÃO MENTAL” que isso ocasiona!

Quando criamos um roteiro para quadrinhos, pensamos logo em algo que faz sucesso ou um gênero que nós gostamos, mas é natural nós copiarmos algo que já existe para que aquilo de a certeza de que nosso trabalho seja bem visto! Mas é justamente isso que nos faz desistir de muitas Obras, essa “prisão”, essa NECESSIDADE de fazer algo SHONEN ou algo parecido com os demais mangás de Sucesso, Acredito que o que faz sucesso seja Aqui ou no Japão, Seja algo Inovador, e copiar o que já existe não tem nada disso! Devemos nos libertar disso, devemos descobrir do que REALMENTE GOSTAMOS para que nossas obras sejam originais e INOVADORAS.

E para conseguir conhecer o seu Gosto é mais simples do que muitos imaginam! Basta SE conhecer! Basta largar o MUNDO e olhar um pouco para dentro de, vá ao seu intimo e não de ouvidos as tendências, De ouvido para a sua Criatividade! Eu até apelidei a minha de “Mlee”, vocês já devem ter visto uma personagem com esse Nome nos meus DESENHOS, Aquela é a Minha imaginação! Uma MULHER! Foi um processo demorado até eu aceitar o meu Gosto, eu não queria ser assim, eu queria ter um Gosto como o do ODA, como o do Masashi, de criar histórias Shonens, e tudo mais! Mas quando eu finalmente aceitei a Minha criatividade eu consegui ver o quanto é bom escrever o que se gosta, e Melhor ainda, Adaptar o meu gosto para que o Público também goste! Então DESENHEIROS, Aceitem as suas imaginações, não neguem elas! Nem tudo é SHONEN! Então aprendam a entender suas criatividades e saiam fazendo roteiros Inovadores para Ajudar o mercado de quadrinhos nacionais!

Post pequeno para que todos leiam! vamos aos Desenhos, Eu não tenho muita coisa finalizada até por que eu estou em período de treino, e nem muitos desenhos, por que estou desenhando só pela noite!


Essa página foi feita enquanto eu tirava a Segunda via do meu RG, Um dia nós temos que trocar né? o meu era de quando eu era criança e como eu não quero tomar uns tapas dos nossos Honestos policias, eu fui fazer a segunda via, TAVA demorando demais então eu peguei uma folha uma caneta e decidi fazer essa página só para passar o tempo... (teria mais páginas se as folhas não tivessem acabado) Tem até a minha digital alí em cima! rsrsrs

Aqui está uma Brincadeira para um LIVRO DE RPG, Sim, Agora o DESENHEIRO virou um Criador de personagens para games ^^ essa garotinha é o DEDO ANELAR DE DEUS, o DEDO das promessas, a história do RPG é incrível (eu que to fazendo também) O dedo Indicador é o DEDO do Julgamento, o dedo médio é o DEDO das consequências, O anelar das Promessas, O mindinho o DEDO da Restauração e o POLEGAR o dedo das ESCOLHAS! O Braço direito de DEUS faz com que esses dedos faça coisas boas e o Braço esquerdo coisas Ruins! Vai ser muito complicado falar tudo então vamos aos próximos desenhos!
Esses são alguns personagens testes, Aliás, todos são!
Esse é o EMBA! personagem do DIEH! esse Aqui foi feito rapidamente então não liguem! (foi feito em uma reunião era para servir apenas de exemplo, mas como eu to postando todos os desenhos eu pedi permissão para o dieh para postá-lo)
Esse Aqui são alguns treinos e rabiscos para aquecer!
E finalmente os personagens para a Minha série! todos estão sendo testados, então eles vão Mudar bastante!
Esse é um dos protagonistas!
mais alguns rabiscos dele!
Esse Aqui foi apenas para marcar alguns detalhes que devem ser seguidos no personagem!
Esse é o Outro Protagonista da mesma história! eu dou detalhes nela no Outro post, até por que esta chovendo e logo logo A força acaba ^^

Valeu pessoal por lerem esse post, Desculpe se foi curto demais, mas eu quero que todos leiam ele, por isso fiz isso! estav tendo alguns problemas com os posts Longos, então DESSA VEZ eu deixei curto! até semana que vem e DESENHEM BASTANTE!

E a pergunta do post é:

Você conhece o seu VERDADEIRO GOSTO? POR QUÊ?




Aviso: pessoal a página para a batalha dos DESENHEIROS está sendo feita, Aguardem mais um pouco para poderem combater seus inimigos artisticamente falando!



{ 9 comentários... read them below or Comment }

  1. olá desenheiro!!!...sim, eu conheço o meu gosto, shonem, até por que sempre assisti dragon ball quando era criança e naruto entre outros, e sempre gostei de desenhar ele pois assistia muito!! hehe então e isso, até mais desenhero.

    ResponderExcluir
  2. Comentário bobo mas, tiramos a 2a via do RG no mesmo dia, mas por motivos diferentes..haha

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre quis ter um gosto como o do Masashi, Oda, Akira, entre outros grandes artistas shonen. Mas eu não consigo fazer nada do tipo, só se eu copiar.
    Meu gosto é um pouco mais obscuro do que esses enredos coloridos(One Piece, Naruto, Bleach, Dragonball etc)
    Tenho mais facilidade com roteiros mais maduros, não sei o porquê, só sei que é assim. Minha criatividade ainda não tem nome, porque ainda não a conheci totalmente, mas sei que estou quase lá.
    Ótimo post Desenheiro!

    ResponderExcluir
  4. Desenheiro (se assim que gosta de ser chamado), meu nome é Alan Campos, e eu gostaria de saber de você, como fazer para divulgar bem um mangá. Eu tenho um projeto que está começando agora, e eu estou pensando em criar um blog pra isso, mas fiquei pensando "um blog só pra isso?!", você acha que eu deveria criar um blog apenas para a hq, ou criar um blog no qual e podesse falar de outras coisas? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan, Aqui quem fala é o DESENHEIRO!

      Acredito que para divulgar uma História em Quadrinho é preciso muita disponibilidade e Ousadia! Esse Blog eu Criei com o Intuito de passar experiencias para os meus AMIGOS DESENHEIROS, eu posto alguns Desenhos meus para mostrar que eu também estou na LUTA junto com eles! mas isso não impede Eu de divulgar uma história que eu estou fazendo! Então, se você tiver vontade de passar suas experiencias e AINDA por cima divulgar sua HQ, faça um blog para conversar com os outros, isso aproxima o AUTOR do LEITOR. Caso você queira apenas criar um BLOG DEDICADO a Sua hq (que não tem problema algum) Poste tudo sobre o seu Projeto, rascunhos, curiosidades, sinopses, Tudo. para que o conteúdo do blog seja agradável para todos!

      Excluir
  5. Desenheiro,
    Eu tbm apoio muito essa maneira de pensar, se descolar dos formatos já existentes é uma forma bem legal de se buscar sua própria forma de contar histórias...
    Porem o formato e linguagem devem seguir um certo padrão para que vc tenha o minimo de pessoas lendo seu mangá...note o exemplo do Cristiano Gomes do Desenhe e publique...
    O cara é um mestre, tanto em roteiro quanto em narrativa...mas precisa colocar o formato e a linguagem dos mangás mais em voga para que suas idéias sejam mais bem "digeridas" até mesmo por akeles que não buscam esse tipo de mangá que vc citou.
    O ideal é o meio(como diria Dédalo) a gente pode fazer isso...
    Em Excels eu estou contando toda a história dos personagens apresentando combates onde vou aprofundar seus objetivos e histórias...por que, por ser um mangá de ficção futurista, ia obviamente ficar muuuuito chato se eu fosse colocar como eu penso...e esse respeito com o leitor, essa"recompensa" é nescessária pra que se faça esse pacto leitor/escritor...

    ResponderExcluir
  6. aproveitando,
    O ideiacast vai ao ar na terça feira, ninguém respondeu ainda...
    Deem uma passada lá pra darem suas opiniões sobre o tema MAPA DE INFLUENCIAS pra eu poder ler na segunda parte do podcast!!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Desenheiro!!!
    Nossa amei o post, e os desenhos, você tem seu estilo próprio e é lindo!!! *¬*)
    Parabéns!!!o/
    Eu também concordo com tudo que você falou, eu ainda estou conhecendo o meu estilo, e pra falar a verdade ao ler este post me fez lembrar o quanto eu amava desenhar digamos que lolitas, desenhos sem significados e tal, acho que é o meu estilo, um estilo Cute e ao mesmo tempo sem sentido e meio que comédia também, todas as histórias que eu tenho na minha mente são comédia!! XD
    Que nem a Super Mammy que eu ti falei, ainda irei desenhar ela, como você disse eu estou aceitando o meu estilo!!! o/

    Beijinhos!!! º 3 º)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -