Posted by : DESENHEIRO 9 de mar. de 2012

Olá a todos aqui quem tecla é o DESENHEIRO.

De volta com mais um post para vocês meus adoráveis DESENHEIROS, como vocês estão? Espero que bem! E se não tiver... Vai ficar!

Hoje o post está recheado de Novidades, como muitos sabem (os que me tem no facebook ou MSN) Eu finalmente comprei um tablet ou Mesa Digitalizadora se preferirem. Eu não traí a arte manual como muitos estão dizendo por aí! E nunca vou trair! a pena e o Nanquim estarão comigo até os últimos dias de minha vida! Eu apenas estou evoluindo com o Mundo, não posso ficar com esse pensamento antiquado, Vocês já viram a qualidade das artes feitas digitalmente? Vocês já viram a beleza das artes coloridas digitalmente? Sem contar à economia que essas mesas digitalizadoras dão.

Aí estão os meus primeiros testes, Confesso que me senti uma criança desenhando com ela, no inicio é muito complicado aprender a usá-la, mas se eu treinar bem eu alcanço um bom resultado rápido.


Agora com os Projetos, e a editora, eu preciso me concentrar nos quadrinhos e aumentar a qualidade do meu trabalho, esses foram os principais motivos para aderir a Arte digital, Preciso alcançar um Nível profissional em relação a colorização e a arte final, e essa nova ferramenta sem Dúvida me proporcionará isso! Mas vamos ao assunto de Hoje!

A importância das Ferramentas digitais!

Como havia dito antes, essas ferramentas são de extrema importância no Mundo da arte atualmente. Quando você vê um portfólio de um Profissional em ilustração ou de um Quadrinista você nota o profissionalismo em que aqueles trabalhos foram realizados, No começo eu não queria aceitar isso, Mas a Arte digital está abrindo mais portas no mercado de quadrinhos e de ilustração do que a arte manual! E quando digo arte digital eu digo até as artes que são feitas no papel comum e depois editadas digitalmente. O fato é que os trabalhos digitais são mais visíveis, elas são mais apresentáveis, Não estou dizendo que a arte tradicional não é, estou apenas dizendo que com um portfólio que foi colorido digitalmente, que foi usado diversas ferramentas de edição sem dúvida superam as artes que foram feitas apenas com tinta nanquim e lápis! Depende muito da qualidade, mas nesse exemplo nós usaremos o mesmo artista.

Essa ferramenta abre muitas portas de edição para a sua arte, criaram tantos softwares de colorização e de edição de imagem é que possível escolher qual é o melhor para você! Então pessoal, não se limitem a esse pensamento antiquado de trair a arte, ou de ir contra os seus princípios, se você quer evoluir, se você quer um resultado melhor, aprenda a usar esses softwares o até mesmo conseguir uma mesa que facilita muito na edição!

Agora vamos as imagens!

Aí esta a Mesinha, como comprei pela net, eles enviaram pelo Sedex, Comprei pelo mercado livre com muito medo, mas eles provaram que são eficientes. um dia após eles terem postado já chegou!

Depois de muita pesquisa sobre as mesas da wacom e de outras marcas eu cheguei a conclusão que eu compraria uma Genius, como estou no inicio, eu preciso de uma coisa mais simples para pegar o jeito, Quando eu conseguir juntar uma boa grana compro uma melhor!
A compra veio conforme o combinado, tudo embaladinho e certinho.

Aí esta a caneta da mesa, o ponto negativo dela é que ela faz uso de Pilha! acho que as da wacom não precisam.
Como ela é a Mouse Pen, Ela vem com um Mouse sem fio e Uma caneta ^^
O CD de instalação
E finalmente a mesa.
A área dela é bem maior que do que a Bamboo Pen, isso foi um dos motivos que me fez comprar ela!
Aí está um dos testes que eu fiz no terceiro Dia de tablet! essa imagem é mais ou menos como irão ser as do tutoriais, Eu to pensando em fazer uns videos ensinando o que vocês tem dúvidas sobre a anatomia Humana, quadrinização, cenários é Logico, no que eu puder ensinar, até por que eu não sou o mestre da arte. irei gravar e enquanto eu desenho eu vou explicando com o microfone como se faz dicas para a construção.
Aqui está mais uns desenhos, estou me acostumando com ela, desenhar rostos e coisas pequenas é até que fácil, mas desenhar uma figura de corpo inteiro... aí complica.
Mais treinos
UAU! e o DESENHO que estou fazendo! esse Desenho será o de Comemoração e agradecimentos pelos 100 Seguidores! é... O blog está crescendo!
Aqui está um Desenho que fiz para a minha namorada! eu tive o desafio de fazer esse Desenho totalmente digital! desde o rascunho até as cores! esse Desenho foi feito no Segundo dia de tablet, eu me surpreendi, não ficou como eu queria, mas Chegou bem perto do que pensei... isso é bem raro!
Aqui ele inteiro.
Valew pessoal por acompanharem o Blog, e esperem muito mais desenhos e os tutoriais, e sobre o BATALHA, esperem, Aliás, se vocês conhecerem alguém que saiba mexer com HTML ou com programação me falem por favor, estou precisando de um Voluntario para me ajudar na página da Batalha .

E a pergunta do Post é:

Você Acha que as ferramentas digitais são necessárias para conseguir entrar no mercado atual? ou vocês acham que a arte tradicional é o bastante para conseguir isso?

{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. GOSTEI DOS DESENHOS E EU GOSTO DO SEU ESTILO DA SUA ARTE MEU FICOU MT MASSA O DESENHO QUE VC FEZ PRA SUA NAMORADA
    CONGRATULATIONS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso pra você Desenheiro !!!!

    sobre html, acho que posso ajudar... ^^

    ResponderExcluir
  3. Pra mim ambas são necessárias e acho q o cara sabendo fazer tudo no modo tradicional também entra no Mercado,igualmente a quem faz tudo digital,,,mas é legal ser um artista completo e experimentar de tudo,T+ aêw

    ResponderExcluir
  4. Isso depende,acho q quando a pessoa é muito ligada no fato de desenhar a mão é dificil se desprender, mas eu concordo sobre "acompanhar o mundo".Os dois tipos dao resultado no ramo de mangá. :D

    ResponderExcluir
  5. Noooooooooossa Desenheiro está lindo seus desenhos!!!
    Mal vejo a hora de ver os videos!!!!!
    Nooooossaaaaa eu vi a mão do Desenheiro e vou poder ouvir sua voz no video!!! *0*)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... não sei porque mas, tenho uma certa curiosidade de ver como é o seu rosto Desenheiro, você está me lembrando o Kakashi!!! XD

    De qualquer forma focando o assunto aqui, em breve eu vou ter a minha se Deus permitir, óóó que linda essa prova de amor, muito romântico o que você fez desenheiro pra sua namorada!!! *0*)

    Parabéns pelo tablet e pelos lindos desenhos!!! o/

    Beijinhos!!! º 3 º)

    ResponderExcluir
  6. legal man. desenhou bem sua namorada, as que eu tive sempre terminavam comigo depois que eu desenhava elas. É muita pressão alguem falar pra ti: me desenhaa!
    ahahuha

    Mas parabens e destrói no tablet.

    A proposito fiz uma nova HQ, não vou postar o link, mas quem puder da uma lida no meu blog lá.

    Valeu!!! até mais ;)

    ResponderExcluir
  7. Para mim, ambas são importante. Mas ainda acho que a arte manual prevalece. A arte digital tem seus atrativos, ela possibilita que seu desenho fique bem mais "bonitinho" e perfeito. Só que a arte manual lhe traz um traço diferente, as vezes rebuscado e com alguns erros... O que, para mim, deixa as obra bem legais, ás vezes.

    Estou louca para vê seus desenhos completos no tablet, devem ficar bem legais *----*

    Bjs,
    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Cara muito bons os seus desenhos, e ficaram ótimos na tablet também, eu tenho uma aqui mas não evolui muito nela ainda.

    Fico no aguardo dos videos, serão uma gande fonte de conhecimento.

    Quanto ao HTML, qualquer coisa é so falar comigo que posso ajudar!

    ResponderExcluir
  9. Maneiro os desenhos, para um começo vc começou muito bem...

    Hoje em dia a arte digital esta em alta, mas n se descarta a manual, tudo tem seu valor no mercado, mas acho que realmente a arte digital é necessaria para se acopanhar o mercado, mesmo sendo para dar os retoques finais na manual, acho que ambas sendo utilizadas juntas é a melhor receita.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -