Posted by : DESENHEIRO 24 de fev. de 2012

Olá a todos, Aqui quem tecla é o Desenheiro.

Que saudades de vocês pessoal! To um pouco sumido né? Mas essa minha ausência tem um motivo, assim como todas as outras vezes. Dessa vez eu peguei pesado nos treinos, estou estudando anatomia e musculatura (fora outras coisas) peguei alguns vídeos e até imagens para me ajudar, nada de mangá, até por que, ninguém aprende a desenhar copiando mangá! Quando digo “desenhar” não é fazer um quadrinho ou ilustração, Mas sim dominar o corpo humano, dominar técnicas e tudo que existe nesse incrível mundo da arte! Então se você quer crescer artisticamente falando, procure imagens de pessoas, procure HQ’s de super heróis e observe bem como é feita a musculatura perspectiva! Procure imagens de cenários e etc.

Mas vamos aos assuntos, Gostei muito do título da postagem “Você pode! eu Posso! TODOS PODEM!” é incrível o número de pessoas que colocam tanta fé nessas coisas de DOM, eu diria que o DOM não passa de puro esforço e dedicação! Ninguém consegue fazer algo tão bem feito se não se dedicar não é? Ninguém consegue cantar bem, ou dançar bem, se não ensaiar ou estudar muito para isso, A religião nos ensinou que DEUS da um dom para cada pessoa, e não discordo disso, acredito que cada um de nós temos facilidade para aprender algo em especial, ou aprender o que DIZEM que nós temos facilidade em aprender, a verdade é que a maioria de nós descobrimos cedo o que devemos aprender, na infância nós somos facilmente influenciados pelos nós pais ou pessoas próximas, Então vai uma coisa para todos refletirem. “Uma criança nasce e logo os seus pais pensam no futuro dela, o pai, logo pensa em um jogador de futebol, a mãe pensa em uma médica ou bailarina, eles descobrem que o sexo do bebê é feminino, os sonhos do pai são destruídos, sobram os da mãe, quando a menina completa 6 anos, a mãe decidi colocar ela numa escola de dança e desde cedo à menina aprende a tudo sobre dança, mais velha a garota descobre que ela tem o DOM de dançar e continua nessa vida até os últimos dias.” Você diria que isso é DOM ou esforço? Desde cedo à garota aprendeu que AQUILO era o DOM dela, ela nem sequer teve a oportunidade de crescer e escolher o que fazer! Por ISSO digo que DOM não existe! O que existe é dedicação, esforço e perseverança, devemos confiar em nós mesmos para crescer, devemos nos valorizar, até por que, nesse MUNDO de hoje, se você não se valorizar ninguém vai fazer isso por você, Então coloque na sua cabeça que você é um guerreiro, um Simples guerreiro no meio dessa guerra! E precisa se esforçar para não morrer e continuar vivo.

Nós podemos aprender TUDO dessa vida, só se dedicar. Eu mesmo, Nunca fiz um curso, nunca tive um apoio FIRME, mas me dedico, Não sou bom, e nem estou perto de ser, mais fico feliz, por que sei que para eu alcançar minhas metas, só DEPENDE DE ESFORÇO E DEDICAÇÃO!

Outra coisa que eu aconselho todos vocês é, Não fiquem apenas no DESENHO, tenha outra tarefa para Limpar sua mente, o Desenho exige muito de nós, então não adianta ficar desenhando por 8 Horas estressado! É melhor desenhar 4 horas feliz e livre de qualquer perturbação e com inspiração, Então procurem algo que façam sua mente descansar, que faça sua mente se ocupar enquanto você corre atrás de seus objetivos, sei lá, leia um livro, assista filmes, procure algum curso legal, TEATRO, DANÇA existem muitas coisas por aí que ajudam nisso!

Então já sabem né! Quando alguém disser que você DEUS te deu o dom de DESENHAR, diga a ele que DEUS te deu DEDICAÇÃO E ESFORÇO! (é claro, se você acreditar em DEUS ^^)



Vamos parar de Blá Blá Blá e Vamos ao que interessa...DESENHOS! bem aí estão alguns estudos que eu estou fazendo, decidi postá-los para vocês (vai que ajuda né)

Você que lê, só a legenda, pode parar viu, por que esta perdendo o melhor do blog, que é o Texto!
Aí está um treino livre que fiz para aquecer, estava tentando aplicar algumas regras de desenho nele!
Nessa imagem mais alguns treinos do "ESTILO DESENHEIRO" ^^ talvez eu use algo parecido na próxima HQ!
mais alguns rabiscos, Não notem os erros ou digam que está feio, é treino, rabisco!

esse eu comecei pelo torax, estava tentando imitar o estilo de criação do Grande DAVID FINCH!
Nesses também, começar pelo torax ajuda bastante, pois você ter mais movimento da figura e mais leveza!

Comecei a estudar sombras, não é nada muito difícil, basta conhecer as "ondulações" do corpo humano!

Estudar a musculatura humana é extremamente importante! note nos desenhos dos Grandes artistas, ELE DOMINAM a musculatura humana!
E COMO EU não PODERIA POSTAR para vocês a CAPA do meu PRIMEIRO projeto? ta aí pessoal, fiz ontem, nada de especial, só que é um Grande orgulho ver a capa do seu próprio trabalho, essa aí é a versão para a impressão! por isso está desse jeito! eu colori com lápis de cor e depois Usei o EFEITO MILAGROSO espero que tenham Gostado!



Valew pessoal, caso queiram ler essa história, vocês vão ter que esperar um pouquinho até o Bruno Alex do Site DESENHE e PUBLIQUE fazer a DPZINE impressa! Obrigado por ler até o Fim esse post e ajudem o blog a crescer, Divulgando-o, pode ser no facebook, no falecido Orkut, pelo msn, pelo telefone, cartazes, pichações grafites, protestos... ME EMPOLGUEI! mas é isso pessoal se você acha o blog interessante e que pode ser aproveitado em algo, não use ele apenas para você, passe para outras pessoas, AMIGOS, desenhistas e tudo mais!


E a pergunta do post é:

Você Acredita em DOM ou DEDICAÇÃO? por quê? Você Acha que pode-se aprender TUDO o que quiser nessa vida?

{ 17 comentários... read them below or Comment }

  1. Como assim falecido orkut?nossa eu que me divirto nas comunidades do orkut!São as melhores!agora ficou muito mais legal!Sério!as de jogos são muito incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Man, nõ vou mentir não.EU acredito em DOM, acho q a dedicação e esforço é só o complento do DOM, servem para aperfeiçoá-lo.E eu vou repitir palavras do ilustre Capitão Mayuri : "Qual o significado de algo perfeito? Nenhum! Eu tenho aversão a perfeição! Se algo for perfeito, não há nada acima disso. Não haveria espaço para a criação. Significa que não poderíamos usar a inteligência ou talento! Consegue entender? A perfeição é uma desgraça para todos nós..."

    Acho q aprender tudo se resumiria em perfeição.Nada contra,haha.

    E onde fica msmo o tórax?

    Tem post no meu bologue tmb.

    ResponderExcluir
  3. nossa...entrou aqui soh pra flar q o orkut ainda ta vivo?=.= tenso...
    mto massa os desenhos desenheiro!\o/vc eh bem esforçado mesmo
    e essa bagaça d dom e dedicação,isso eh tenso nao tenho uma opnião formada=.=
    flows \o\

    ResponderExcluir
  4. yeajh
    ficou bacana esses estudos, realmente, não é algo muito dificil desenhar anatomia humana, como vc disse, basta conhecer as ondulações, depois disso é mamão xD

    a capa ficou boa como tinha mencionado, apenas acho que ficaria melhor com as modificações que eu tinha te falado

    eu acredito, e digo que nasci com dom pra desenhar rsrsrsr. Dom é quando a pessoa ja nasce pra aquilo, quando ela tem muita facilidade em determinada coisa, porem, uma pessoa que não tem facilidade, mas quer aprender a mesma coisa, se dedica ao maximo e por fim, acaba conseguindo. Por isso, vc pode ter tudo nessa vida, basta querer e se esforçar, o mesmo vale para quem tem o dom, pois sempre deve se aprimorar mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno falando nisso, com a correria de ontem eu até esqueci de mandar a capa para você, hoje a noite ela estará No seu Email!

      Excluir
  5. Crybbon, Quando eu disse Aprender TUDO, eu não quis dizer CHEGAR na perfeição, eu posso aprender como se canta, e mesmo assim cantar Ruim! ou cantar mais ou menos, a mesma coisa em outras áreas eu quero aprender Tudo Sobre Desenho. E como disse nos posts passados, Perfeição é uma maldição, um parasita que acaba com a mente do desenhista!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post,continue treinando,cara eu não curto muito o David Finch,acho o sombreamento dele bom mas sua anatomia peca muito,tipo o Ethan Van sciver que eu acho um puta desenhista mas peca bastante em anatomia,mas deve ser por causa dos prazos o Brian Hitch desenha muito mas em prazo mensal tipo no Capitão america reboot ele pecou muito,mas isso não é o assunto hahaha,curti a capa ficou muito boa 8)

    ResponderExcluir
  7. concordo com o Crybbon e o Bruno Salas,Dom sem dúvida existe ò.ó ,XD

    parábola- um dia,um garoto que morava embaixo de uma ponte com sua mãe,honesto,saiu a procurar emprego,chegou em uma pessoa q pensava em tê-la como patrão,qdo foi pedir emprego a ele,essa pessoa o escarrou,olhou nos olhos da criança e disse que nunca conseguiria um trabalho e nunca seria um alguém.Logo após,o garoto chegou em sua mãe chorando,a mesma o acolheu e disse -filho,você vai ser o que vc quiser ser.O menino cresceu e virou um advogado

    o que quis dizer com isso,é que se pode aprender tudo o que quiser sim na vida,vai depender do esforço e vontade da pessoa,só que acho que também no Dom,existe o genialismo que só uma pessoa que tem o DOM já tem por si só o genialismo,só que não gosto de falar sobre,então paro por aqui...U.U

    ResponderExcluir
  8. ótimos estudos!!
    não quero parecer idiota, mas sou seu fã!! *torcendo
    ah, eo sei qual é o seo efeito milagroso e que programa o faz! mas naum vou contar fica tranquilo!

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito em "DOM" ,mas o "DOM" que creio é diferente,O "DOM" que creio é aquele conseguido com esforço em um determinado treino!O "DOM" que creio é aquele conseguido com solidão quando seus amigos estavam curtindo a vida e você estava debruçado em sua prancheta desenhando!O "DOM" que creio é aquele conseguido com teimosia quando é a vigésima vez que você erra aquela pose mais continua tentando! O"DOM" que creio é aquele conquistado com orgulho de ter conseguido terminar seu primeiro projeto que na sua mediocridade e inexperiência ainda é seu! O "DOM' que creio é diferente, o "dom" que creio não se tem,SE CONSEGUE!não se compra,SE CRIA!não se acha...DESCOBRE!

    "DOM nato" não existe de fato, quando nos prendemos a coisas como essas para desculpar nossas limitações estamos esquecendo algo que nos é muito importante:SOMOS LIVRES PARA SER E FAZER O QUE QUISERMOS!

    comentários relativos ao resto do Post:

    Gostei dos seus treinos pude aprender alguns formatos de trein oque não usava, e quanto a capa muito bem feita poderia nos dar mais explciações sobre a editora ?Ò.ó... e Dieh uma vez minha mãe me disse que eu podia ser o Batman eu vou mesmo ter um carrão daqueles jura?!..ZOA..faltou um pouco da parábola pra encaixar na moral o/

    é isso flw e sucesso o/

    ResponderExcluir
  10. esqueci mesmo foi de elogiar a capa de Que País é esse,então,parabéns Desenheiro!!!C=

    ResponderExcluir
  11. OLÁ DESENHEIRO BLZ??? É...COMO Crybbon DISSE VOCÊ TEM O DOM E COM ELE VC APRENDE MAIS TIPO EU DESENHO MAS TENHO QUE PRATICAR PARA MELHORAR MEU TRAÇO!!! E ISSO. EI... FICOU MASSA A CAPA DE que país e esse!!!! FICOU SHOW. ATE A PROXIMA DESENHEIRO. xD

    ResponderExcluir
  12. Na verdade é akela coisa...no desenho ou criação 10% é inspiração, 90% é transpiração, o que isso nos diz?
    Que não adianta inspiração...Não adianta dom...Hitler usou seu dom e quase abocanhou o mundo...se o cara fez akela merda toda, sem escrever sem nada, só com a lábia, imagina a gente se pegar esse dom e se aperfeiçoar.
    O que vejo hj em dia é um bando de preguiçosos que se acham foooda(não é vc meu amigo) no final são poucos os que chegam lá...Vê ai o Bruno, O Barutt, você desenheiro, O Cristiano Gomes, O Alexandre(Guardiões Celtas)...O caminho é mais ou menos esse mesmo procurar se aperfeiçoar!!
    Galera,
    Mudando um pouco de assunto, acompanhem nossas novas atrações do Blog www.baruttworks.blogspot.com que teramos uma espécie de podcast escrito onde podemos colocar nossas opiniões dentro de determinado assunto!!
    Dêem um pulinho lá!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Desenheiro!!! o/

    Fiquei muito feliz ao ler o seu coments lá no seu blog, é muito gratificante a gente receber um comentário de um grande artista feito você!!! *-*)
    Muito obrigada viu?!!

    Ah, gostei muito do seu post, e principalmente dos desenhos, e da capa, EU AMEI!!! *-*)

    É minha mãe não me dá muito apoio no desenho, só meu pai que me dá mais apoio em tudo que eu faço e principalmente no desenho, todo mundo pensa num futuro melhor para o seu filho ou filha, daí quando ele(a) cresce percebe que não era aquele sonho que o pai e mãe tanto sonharam!!
    Isso acontece muito na nossa realidade, os pais querendo que o filhos realizem os seus sonhos e não os dele mesmo, é realmente dificil!!! TT_TT)

    Eu acredito em Dom, mas, eu também acredito que o DOM+DETERMINAÇÃO andam lado a lado!!
    Claro que quando a pessoa nasce com Dom, realmente ninguém a segura!!!XD~

    AMei o post, e novamente dizendo, SOU SUA FÃ!!! lol

    E novamente agradecendo pela sua presença, seu tempo, e pelo seu coments lá no meu blog, muito obrigada!!! *-*)

    Beijinhos!!! ^3^)o

    ResponderExcluir
  14. desculpe pelo comentario pequeno ... muito legal seu mangá eu vou comprar enh! fe desenha muito bem...

    ResponderExcluir
  15. ta mt massa, separa o meu exemplar aew^^

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -