Posted by : DESENHEIRO 16 de fev. de 2012

Olá a todos, aqui quem tecla é o Desenheiro.

Parece que todo aquele esforço não valeu para nada! Segundo Lugar no Goka, para muitos isso seria bom, e até seria, se eu não fosse tão ganancioso! Meu primeiro trabalho com apenas 17 Anos ficar em segundo em um concurso tão concorrido como esse, foi legal, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, por que ficar em terceiro você tem certeza que perdeu que não foi melhor que os outros dois primeiros, mas ficar em segundo... Da aquela sensação que você poderia ter ganhado que foi por pouco! Talvez se eu tivesse mais tempo para detalhar cenários, planejar mais as minhas cenas, Não vou colocar a culpa no prazo, até por que, EU que me atrapalhei e tive que fazer tudo em um Mês. (SE EU TIVESSE UMA CAPA BONITINHA) nem tempo para colorir a capa eu tive... TSC, mas é isso pessoal, não vou ficar com frescura, coloquei na minha mente que os Jurados fizeram isso para me dar motivação, para colocar os meus pés no chão, Aprendi que eu não sou nada ainda, que sou um lixo, um ninguém, que ainda falta muito para eu evoluir.

E é com esse pensamento que eu planejei um cronograma de treino e comecei um novo mini projeto! Vou estudar tudo que eu nunca havia estudado: Perspectiva, colorização, anatomia, MULHERES, TUDO, depois dando uma Olhada na minha HQ vi o quão ruim ficou, e a minha próxima, vai ser bem melhor do que ela!

Mas essa derrota não foi tão ruim assim, eu acabei chamando atenção de uma Editora, não vou falar nada mais sério por que ainda estou aguardando a resposta deles, eu acho que ainda estou muito jovem para conseguir uma história publicada em uma editora, ainda não sou bom para isso, mas é uma meta minha que quero cumprir, caso dê certo, vou treinar 10 vezes mais para melhorar e dar uma história boa para todos vocês!

Pensei até em desistir do blog, e das historias em quadrinho, retornar só quando tivesse feito um curso... TSC que idiota eu sou!


Vamos parar de blá blá bá e mostrar DESENHOS, dessa vez vou mostrar o processo de criação de uma página do meu mini projeto, escolhi essa por que ela mostra bastante o corpo e não revela muito sobre a história!

Com as bordas já feitas, eu comecei a traçar o esboço do personagem, Uso essa estrutura simplificada, caso queiram aprender ela só comentar!

Aqui eu começo a preencher o esqueleto com os detalhes do personagem. é importante sempre ver as dobras da roupa se estão seguindo o movimento, e se a figura está equilibrada.

Agora a aplicação de tinta, usei pena G e uma caneta nanquim descartável 0.1 para colocar os detalhes menores e para os cenário, por que o cenario tem que ter uma espessura mais fina do que a do personagem, isso é quase uma regra, isso faz com que o personagem ganhe destaque na página!
Depois eu apaguei o lápis e deixei apenas as linhas de tinta! sinceramente eu gosto mais da página com o esboço por baixo da tinta...Sei lá por que, é mais bonita de ver!
E agora A colorização, primeiro determino uma fonte de luz e depois começo a seguir com as sombras e pontos de brilho, só agora que estou me dedicando aos lápis de cor!
Nunca havia treinado com eles, estudado mais a aplicação sombras e tals.
E não é muito difícil! qualquer um aprende a usá-los rapidinho! se eu aprendi, você também pode!
Aqui ele totalmente colorido!
Como essa folha é 140 gramas, ela possui uma superfície mais áspera, então o lápis de cor fica bem marcado.
Aqui a página finalizada, colori o cenário!

Agora a página editada no Pc. ^^ (não perguntem como eu fiz esse efeito... segredo de estado)



valeu pessoal por acompanharem o blog, vou deixar uma enquete alí em cima, votem por favor, é muito importante. DESCULPE decepciona-los, dou a minha palavra que no próximo eu vou ganhar!


a pergunta do post é:
Entrar numa editora sem nenhuma experiencia é bom ou ruim? se adquiri mais experiencia dentro dela, ou se afunda de vez com o publico?

{ 24 comentários... read them below or Comment }

  1. Desculpe Desenheiro, mas não o considero como lixo pelo contrário, acho você fantástico seus desenhos são maravilhosos, POR FAVOR NÃO SE MENOSPREZE, NEM VOCÊ E O SEU TRABALHO, VOCÊ DEVIA TER ORGULHO DELE E DE VOCÊ MESMO!!!

    Desculpe, mas dicordo totalmente desse seu digamos que "menosprezo", só porque você não ganhou em primeiro não significa que foi um "lixo", ou que foi inutil ter feito, não significa que você é um péssimo desenhista, dê graças à Deus que você ficou em segundo e ainda por cima chamou a atênção de um editora, olha só?
    Será que o primeiro também chamou a atênção de uma editora?
    O que é melhor chama a atênção de uma editora ou ganhar apenas um prêmio e depois ser esquecido?
    Qual é o melhor para você?

    Embora meus desenhos não seja bons, e não me menosprezo, e nem os meus desenhos, pois graça a esse talento que Deus me deu, eu conseguir ter muitos amigos, superei o trauma do bulling e entre outras coisa na minha vida, creio que graças ao seu talento você conseguiu muita coisa e também conseguiu superar frustações, creio que eu!!!

    Por favor Desenheiro não se menospreze, nem você e nem a sua arte, como dizem à tempo para tudo, e talvez não foi o tempo de você ter ganhado o concurso,quem seus trabalhos são publicados por essa tal editora, e daí se você é novo, eu tenho a mesma idade que você e queria ter uma oportunidade dessas, e se tivesse não a largaria só por causa da minha idade!!! ;)

    Não fique assim tá bom?
    Espero ter te ajudado!!

    Amo seu trabalho, seu blog!!

    Beijos!!! ^3^)o

    **desculpe se o coments ficou enorme!!! ^-^')**

    ResponderExcluir
  2. Desenheiro, cara... Eu sei bem como é quando temos um objetivo e não o alcançamos como planejado. Frustrante, principalmente quando você dá o sangue ali. Mas tipo, você ficou em segundo, no primeiro concurso que participou com a idade que tem. Cara, percebe o seu potencial? E já chamou atenção de uma editora, isso não é bom? Estarei esperando por mais trabalhos seus. E nunca pense em desistir, pô! Fazemos aquilo que tanto gostamos, e por isso, não desistimos. Força e que o próximo concurso venha!! Certamente, se vc tiver tempo pra participar, vai meter medo em mta gente...!

    (vou ali no cantinho fazer os meus desenhos melhorarem tbm!)

    Um beijão!!

    PS.: Peguei seu banner, tá entre os trutas, ok?

    ResponderExcluir
  3. Cara não adianta eu te dar elogios,colocar você nas nuvens,pois você sabe em que nível esta e em que deve melhorar,mas acho que você deveria ver esta proposta como uma evolução,são poucos os que tem esta oportunidades e sinceramente cara agarre isso,pois estas proposta monstra que você é bom o suficiente,existe um brasileiro chamado Joe Prado(nome artístico)ele desenhava o UFO team uma revista nacional,ele disse que foi muito importante para ele pois ele aprendeu muito com isso,mesmo seu traço sendo bem imaturo foi o que o ensinou a ele lidar com prazos,edito etc,hoje ele já desenhou o Batman o Lanterna verde e hoje é arte finalista do Aquamam,sem falar que ele agencia mais de 60 brasileiro nos EUA,ele sempre diz que aprendeu muito com o UFO team,cara converse bem com eles,saiba suas propostas,e meu amigo imagina o orgulho pra tua mãe de ter um filho publicado heim?hehe mas você que ira decidir,faça a escolha certa para não se arrepender 8),mudando completamente de assunto queria fazer parceria? hehe eu já add seu banner meu blog é:
    http://yurmandara.blogspot.com/
    Flw cara 8D

    ResponderExcluir
  4. Desenheiro Nizuma Eiji rsrsrs, não fale assim dos seus desenhos, assim como o comentarios de cima diz, seus desenhos estão incriveis e cada vez melhores.
    Portanto não menospreze a sua arte e muito menos a vc , vc conseguiu o segundo lugar e esta cada vez mais perto de realizar seu sonho, ou melhor o sonhos q nós dois temos, lembro do tempo que te passava algumas dicas e vc me surpreendia com sua abilidade e facil aprendizado rsrsrsrs.
    Primeiro me desculpe este estar sendo o meu primeiro coment durante este tempo de blog que vc tem, Primo quero ser sincero com vc, sempre achei incrivel vc desenhar bem, ser super criativo, e para dizer a verdade eu ficava com uma certa inveja de vc, pq quando via os meus desenhos eu logo comparava com os seus e não via evolução nenhuma em mim por isso não conseguia acompanhar os seus posts com medo de começar a pensar o seguinte” É eu não nasci para isso”, afinal eu desenho a bem mais tempo q vc e não desenvolvi o tanto que vc desenvolveu nestes ultimos anos. Mas toda esta inveja se transformou em admiração por isso criei coragem de falar sério com vc, hj seus desenhos não me trazem dor ou esta sua mesma sua atitude de se menosprezar. Hj eles me trazem o desejo de acompanhar o seu trabalho, o desejo de querer de supera- lo me fez realmente ver que e eu quero ser um desenhista, vou treinar mto para adquirir um nível de arte muito do que eu tenho para que possamos lutar de igual para igual rsrsrsrs com nossas histórias
    Então lembre-se além de primo, melhor amigo e Irmão, vc se tornou um incentivo e um grande RIVAL.
    PARABÉNS DESENHEIRO
    Ass: Evandro “Mashiro” alves de lima rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá aqui quem tecla é o Desenheiro.


    Olha, esses comentários me deixaram bem emocionado sabiam? nunca mais escrevam coisas como essas, vocês não querem ver o Desenheiro Chorando né? bem, Vou responder Um por Um! é mais educado!

    @Bell Mityshu


    Gostaria de agradecer a sua preocupação e apoio, seu comentário me fez pensar em muitas coisas, muitas mesmo. se cheguei até aqui, desistir seria uma extrema idiotisse! e que me menosprezar não vai adiantar em nada, eu devo seguir o meu caminho, se tropecei e cai, basta levantar e tomar cuidado para que isso não ocorra mais uma vez ! É muito ruim perder algo, mas como disse, para dar valor a vitoria é preciso antes conhecer a derrota! e eu a conheci muito bem, por isso vou me dedicar ao Desenho e melhorar cada dia mais! E daí se eu tenho essa idade, eu vou abraçar e planejar para que não de nada de errado! E como o Desenho te livrou e te ajudou em muitas coisas, O desenho também me ajudou! ele que me motiva a viver, ele que me dá metas para conquistar! então eu não vou abandoná-lo Nunca pode ter certeza, Obrigado pelo seu comentário! Cara, COMO ME AJUDOU! espero receber mais comentários seus e obrigado pela motivação! E eu também gosto muito da sua arte!



    @Kari Esteves


    Valew pelo apoio, é muito ruim sim, Pô, cheguei a ficar doente! rsrsrs, mas isso não conta na hora da avaliação, O que importa mesmo é o resultado! essa é a lei, Mas então, eu vou continuar fazendo HQ's e jamais desistir, por que se eu decepcionei pessoas perdendo esse concurso, eu não quero decepcionar de novo desistindo das minhas metas! E vai lá DESENHAR que MEIO DO ANO é NOIS! XD



    @Yuri Salvador

    é Yuri, deve ser mesmo um baita orgulho para ela... por isso eu vou fazer o máximo para conseguir, essa historia do Joe Prado eu não conhecia, conhecia a arte dele e tals, mas essa história não, As editoras tem um papel muito importante que é o de ENSINAR o desenhista a ser profissional, e acredito que todos que já publicaram algo, São profissionais pois aprenderam a lidar com o mercado, E qualquer desenhista precisa dessa experiencia, Então eu também preciso dela! e depois de resolver tudo certinho tudo que eles me ensinarem eu vou passar para vocês que acompanham o Blog!



    @Evandro "MASHIRO" Alves

    Olha... o que eu posso dizer... O que eu posso dizer ao Homem que me apresentou a esse incrível mundo dos desenhos? sinceramente eu não sei! fiquei muito feliz por receber esse seu comentário! e por conseguir servir de motivação, até por que nós tínhamos de ficar "KITS" você me motivou e me deu dicas por tantos anos! isso era o Minimo que poderia fazer! esses dias quando estava coletando desenhos para postar aqui no blog na seção "nostalgia" eu lembrei de quando eu gastava suas folhas Brancas rabiscando e copiando desenhos com você, achava incrível como você conseguia fazer aquelas coisas com tanta facilidade, e ficava lá, Horas e horas, gastando folhas e e mais folhas com desenhos copiados. Tudo que conseguia fazer ia correndo te mostrar para receber sua aprovação...Snif...Snif kkkkkkkkkk Cara como o tempo voa! hoje nós estamos aqui, Lado a Lado, Brigando para conseguir realizar nossas metas! Agradeço muito a DEUS por conseguir chegar no mesmo Nivel que você e por ter você no meu time!

    Então vamos nos esforçar mashiro, por que o mercado de quadrinhos nos aguarda!

    ResponderExcluir
  6. Olá, desenheiro^^
    Eu vi a preview do seu mangá do Goka, e pra não dar uma de puxa saco, eu vou dizer que achei "legal".
    Naturalmente acho que sempre devemos sonhar, mas sonhar com os pés no chão. oque não quer dizer que vc precisa te chamar de lixo e tudo mais XD
    Eu não quero passar a mão na sua cabeça cara, mas você já desenha muito bem. E nossa, eu nem sonho em conquistar os segundo lugar no Goka, eu ia pular que nem um macaco se conseguisse.
    Mas eu acho isso importante, isso oque vc está fazendo, de nao ficar satisfeito com o segundo lugar, vc almeja o topo, e se pra alcança-lo vc precisa te xingar de merda, convencer a si mesmo de que é um lixo, faz isso cara, o importante é vc alcançar seu objetivo O/
    Uma editora?? Cara, eu te invejo...
    Na boa, eu realmeeente não quero dar uma de bonzinho mas acho que vc tem direito sim de estar pelo menos um pouco orgulhoso de si mesmo XD
    Mas no fundo vc está, pelo menos um pouco, não está? XD
    O desenho da menina, gostei da construção, oque não gostei mesmo foi do cabelo que ficou meio simples comparado ao resto da arte, nossa acho que fui critico demais XD
    Enfim treina ae cara, se esforce bastante, só assim que se realiza um sonho, ou se preferir, que se alcança um objetivo o7
    E cara realmente, eu concordo com o Yuri, cara, se eu fosse vc agarraria essa oportunidade agora que ela está na sua frente, nunca se sabe talvez você não terá outra oportunidade dessas no futuro, e se vc não se acha preparado cara, eu tenho duas cosias pra te dizer:
    " a maior barreira para o sucesso, é o medo do fracasso"
    e se prepare cara ò.Ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ultima frase ai ficou foda Lucas,vou usa-la tbm 8D,tbm concordo com o LUCAS 8)

      Excluir
    2. num usa nao é marca registrada minha e via aparecer no meu mangá seu aproveitador ò.Ó óia que o fbi vai atrás d você hein XD

      Excluir
  7. olá desenheiro blz?? é... cara na minha opinião se conseguirmos entrar em uma editora e por que nosso trabalho foi reconhecido e o trabalho digamos que bom, você trabalhando para a editora você vai aprender mais e ganha experiencia com o publico, pelo menos e o que eu acho, não leve muito a serio o que eu disse ainda não sou tão experiente pra dar esse tipo de conselho, pois e isso, até mais desenheiro.

    ResponderExcluir
  8. Cara.. Eu te invejo de todas as formas possíveis. Te invejo por ser talentoso, te invejo por se conhecido, te invejo por editoras te chamarem, te invejo por ter conseguido ter mandado um trabalho pro GOKA e te invejo por mais um monte de coisas (como por ter uma namorada XD). Eu não sei direito o que dizer, mas eu só me sinto mais motivado lendo isso, pra poder um dia ultrapassa-lo. Se o convite fosse pra mim, eu com certeza iria aceita-lo.
    Vamos atravessar os céus com a nossa escavadeira! Coração em chamas! TENGEN TOPPA GURREN LAGANN!!
    Quem você acha que nós somos?!?

    ResponderExcluir
  9. Não precisa agradecer Desenheiro, eu só disse a verdade, a mais simples verdade, vou pedir muito à Deus para que essa oportunidade ocorra tudo bem e que você seja reconhecido!!! *-*)
    Imagina só?
    Deus sempre nos surpreeende e prepara tudo na hora certa e no tempo certo, nunca se esqueça disso, ok? ;)
    Eu não vejo muita evolução nos meus desenhos, mas, eu gosto deles e não os menosprezo, por isso NUNCA, MAS, NUNCA DESISTA, CONTINUE FIRME, TALENTOSO, DEDICADO E FORTE!!!
    Fico realmente feliz em saber que te ajudei!!!*-*)

    Bom, mudando de assunto você aceita parceria?

    Aguardo a resposta!!
    Beijos e boa sorte com a editora, ACREDITE NAKUNARAISA!!! (siginificado: Tudo vai dar certo!!) o/

    Até!! ^0^)o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bell, eu não estou fazendo parcerias por enquanto, mas para o seu blog que tanto ajuda aos desenhistas eu abro uma exceção vou add o seu banner aqui! e se der, mande o seu msn para mim por favor!

      Excluir
    2. Aaaaaa claro!!
      Tudo bem, eu vou mandar o meu msn pro seu e-mail tá?

      Beijos!!! º 3 º)/

      Excluir
  10. se eu ficasse em segundo ficaria igual tu também Desenheiro XD,chega em um momento que a gente pensa em competir ou pra ganhar ou nem envia nada,kkk,esse fim de ano pra mim foi de num enviar nada por erros de minha parte T0T,,,

    dá raiva mermuh ò.ó,mas a gente vai levando,boa sorte C=

    ResponderExcluir
  11. oi tudo certo vc aceitaria dar uma entrevista pro meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá C8ris, lógico que sim! basta você me mandar as perguntas por email ou msn, você escolhe! prometo que lhe respondo o mais rápido possível! gostaria de saber se você ja trocou o mangá do Dr. Slamp e o One piece 2!

      Excluir
  12. Nossa, seu desenhos são muito bons! Só o seu português que poderia melhorar, mas isso não é realmente um problema pra você. Com o seu talento, logo terá uma equipe para cuidar desses detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado por olhar o blog, realmente nesse post existem muitos erros de português! mas acho que isso não prejudicou a compreensão do leitor!

      Excluir
  13. cara fantástico o seu trabalho, seu blog tb é "MARA" rs...daew bora trocar links? segue o endereço do meu pra vc dar uma olhada. www.nekoparty.com/blog

    ResponderExcluir
  14. Opa..mal pelo double post..mas eu só lí oq vc escreveu agora *_*" Meu querido c ta doido? Vc é um dos desenhistas mais promissores que encontrei na web nesses ultimos anos. Seu trabalho ta mt bom, e vc já sabe onde tem que melhorar. Cara vc e talentoso d+, e continuará evoluindo enquanto estudar...afinal, sempre estaremos aprendendo, a nona arte é mt ampla. Fiquei anos sem desenhar...em 10 anos eu nem fiz 50 ilustrações, e agora voltei com td decidido a estudar e me dedicar a nona arte. Man vai fundo...virei fan do seu blog...estou torcendo por vc. Ta nos meus favs aqui...abraço do tio Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá NEKO, Muito obrigado pelo apoio, e sem dúvida eu vou continuar treinando até alcançar o que eu almejo! Prometo que a minha próxima Historia será melhor do que essa, e tem que ser né, temos que evoluir e não regredir! Eu olhei seu blog, Muito legal cara! tudo muito organizado! Aceito a parceria sim! e DESENHE sempre! nunca pare, compense esse tempo que você perdeu fazendo ótimas histórias para os leitores!

      Excluir
  15. Notei que vc tem mt anciedade, eu também já fui assim um dia. Com o talento que vc tem, e com o seu esforço, vc ñ precisa de pressa. Apenas FAÇA. sempre esteja publicando algo, seja em fanzine online, ou impresso, esse é um dos segredos pra um cara como vc que tem tanto talento. Seu traço promete muito, e a sua narrativa pelo pouco que puder ver fluí bem. A diagramação de suas páginas estão excelentes. Postando se acalme. Continue SEMPRE produzindo "começando e terminando" e quando menos esperar estrá maduro para publicar tanto no Brasil quanto no exterior. Abraço

    ps:Será um enorme prazer trocar link com vc,vou agora a meu blog adicionar o seu banner, vou te passar o link para o meu banner. quanto a meu site oficial, ele ñ esta pronto, em breve irei upar a parte em português da area hentai, e termianr de colocar os desenhos novos ñ hentai, e hentai. E tb add o capitulo 2 do meu antigo zine, junto com a edição 2. Dae eu coloco um banner seu por la tb. E pode deixar to estudando bastante e treinando pra desenhar e escrever boas historias..haha ^^ Abraço

    Abaixo segue o link para 2 tamanhos diferentes do meu banner basta escolher qual se adequada melhor so seu blog. Obrigado

    http://nekoparty.com/eua/Links/images/links_50.jpg
    http://nekoparty.com/eua/Links/images/links_61.jpg

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -