Posted by : DESENHEIRO 10 de fev. de 2012

Olá a todos, aqui quem tecla é o DESENHEIRO.

Uau! Quanto tempo né? Antes de iniciar o post eu gostaria de dizer que finalmente terminei a edição do meu One-Shot “Que país é esse?” está prontinho para vocês! Mas eu não posso colocá-lo aqui no blog, pois o goka ainda está rolando, então seria contra as regras, mas eu não vou deixar vocês na mão! Mostrarei como ficaram algumas páginas editadas!

Mas antes da arte, vamos trocar algumas experiências, como havia dito no post passado, fazer um quadrinho não é nada fácil, a Maldita perfeição nos segue a cada traço, a cada errinho na arte final ela está lá, nos cobrando para que nós façamos algo Perfeito! Que todos nós sabemos que é impossível, Acredito que a perfeição no Mundo da arte seja uma peste, uma maldição que segue os desenhistas com o objetivo de fazê-los melhorar ou piorar de vez! Conheço muitas pessoas que desistiram de desenhar, pois se cobravam demais, eu mesmo me cobrava demais, nunca fiz um trabalho, ou nunca terminei um trabalho justamente por tentar deixar tudo perfeito!

De uns tempos pra cá eu aprendi que nós devemos sim, tentar deixar a nossa arte belíssima, Agradável a todos, mas nunca procurar a perfeição! JAMAIS devemos procurar a perfeição, por que nunca vamos achá-la, DEVEMOS PROCURAR A BELEZA, DEVEMOS PROCURAR O TRAÇO AGRADÁVEL! Hehehe isso está ficando repetitivo né? Por que eu falo tanto do traço agradável? Por que essa é a grande resposta para as perguntas que os desenhistas têm! Você e nem ninguém alcançará a perfeição!

Sabendo disso, tente deixar a sua arte o mais agradável possível, trabalhe nela, saiba aprender a desenhar antes de se intitular desenhista! A internet está cheia de pessoas que dizem que vão ser Desenhistas, cheia de pessoas que dizem que vai trabalhar em uma Grande editora... Mas a maioria não faz por merecer esses Sonhos, a maioria não sabe o sacrifício que um quadrinista passa, eles acham que tudo acontece igual ao Bakuman, e não acontece caro leitor! A vida não é nada fácil. POR ISSO, treine e treine. Esqueça a perfeição e vire a sua atenção ao “Agradável”. E lembre que você pode tudo! Não existe dom, mas sim, DETERMINAÇÃO!



E vamos a Primeira nova atração! o
BATALHA DOS DESENHEIRO!
Bem, esse não é um plágio do Blog "drawbattle" na verdade eu pedi a autorização para os donos do blog para poder trazer essa atração até aqui! será basicamente um combate entre artes, páginas, golpes, Tudo que um bom quadrinho pode ter, mas deixa eu explicar. funcionará assim! quem quiser participar da batalha enviará um email para mim contendo o Nome de Batalha e um Avatar criado por ele mesmo, as batalhas serão organizadas e divulgadas Numa páginas especial que abrirei em breve aqui no Blog! cada batalha terá um TEMA, exemplo, "SOCO NA CARA", "escuridão", "mulher sexy", então os competidores farão um desenho seguindo o tema, feito isso eu postarei as artes e elas ficaram para votação do publico, a que tiver mais votos em uma semana ganha o combate. Mas não é só isso, cada combate ganho valerá alguns pontos para o ganhador, esses pontis determina a posição dele no rank do Combate, além dos pontos, o ganhador escolherá um fanart que quiser e o perdedor terá que fazer e entregar, é uma ótima maneira de colecionar desenhos! Bem pessoal espero que gostem dessa ideia!





Agora chega de Blá Blá Blá e vamos que interessa...DESENHOSS!! Agora vou mostrar as páginas do One-Shot!

Aí está ele lacrado, como é o meu primeiro trabalho, ele tem um valor especial para mim, vou deixá-lo guardado para quando eu estiver melhor eu veja a minha evolução!

Aqui está um breve processo de produção dessa página! ampliem para ver melhor!


UaU!!!! Versão IMPRESSA JÁ?... Não ¬¬ eu imprimi algumas páginas para sonhar um pouco com uma publicação! e gostei bastante do resultado! deem uma conferida!
A impressão esconde muitos erros de arte final, sem falar que pegar em uma página sua toda editadinha é um orgulho sem limites, Valeu a Pena todo o Sofrimento que eu tive!

Após o término do Goka eu vou disponibilizar para Todos Online, eu também vou fazer versões impressas dele, Peço que Ajudem a acabar com o estoque, Juro que vou deixar bem baratinho!
é Claro! só comprem se gostar!

Aqui está uma comparação da página original e a editada, como eu usei muitas reticulas, se eu fosse usar reticulas ,manuais eu entraria em falência! hehe elas são bem caras
Olha o tanto de páginas que deu, mais ou menos umas noventa e poucas! o quadrinho deu 77!
TUDO ISSO em praticamente um mês!
Agora é hora de Lacrar e guardar em um lugar bem arejado! hehe Obrigado por tudo "Que país é esse?" aprendi muito com você! espero te abrir em Breve! até mais!
NOSTALGIA PARTE 1
(6-9 anos)
E como o prometido, A série de postagens "Nostalgia" nessa série vou postar para vocês alguns desenhos meus, Desde de criança, é claro que muitos se perderam com o tempo, mas eu consegui achar alguns perdidos e vou mostrar para vocês.

Essa é a pilha de folhas que eu achei no meu guarda roupas, aí é nem o começo do que tenho guardado!

Aqui é um plastico que eu achei cheio de páginas de quadrinhos que eu fazia quando era mais novo!
Esses foram os desenhos mais antigos que eu achei, devia ter uns 6 ou 7 anos nesses aí! Nossa... eles eram bem feios, e normais para uma criança!
Esse eu me surpreendi comigo mesmo! eu tinha 7 Anos! uau, esse sim ficou legal para a idade!
Aqui já estão alguns desenhos de quando eu já estava completando 9 Anos de idade, eu costumava fazer muitas historias, todas sobre detetives, sobre coisas sobrenaturais, sobre esportes! e Acreditem, todas eram bem complexas para a Minha idade! Acho que sou um pouco estranho.

O traço era bem estranho, mas na época era Lindo! amava passar minhas tardes inteiras desenhando na garagem enquanto os outros garotos jogavam bola na rua!
Esse é a capa de um quadrinho que eu tinha de Detetive, o mundo em que se passava essa historia era formado por criaturas que tinham o rosto de formas geométricas por isso o nome "Geometrix" Bem legal ela, e aquele alí do lado deve ser algum personagem de alguma historia!
EIS Finalmente a minha primeira Historia em quadrinho! essa foi a que eu fui mais longe! lembro até de ter mostrado para alguns amigos da minha rua! hehe todas as minhas historias eram editadas pela CONRAD! kkkkkk Olha lá o selinho! eu sonhava Grande não?
Eu desenhei um caderno inteira de historia dela! eu estava lendo ela esses dias e percebi que eu era estranho mesmo! apesar do traço bem simples a historia é extremamente complexa! é uma mistura de máfias com musica e romance! é incrível! tenho que continuar lendo eu parei em um capitulo muito bom!
Eu desenhava melhor do que isso, mas tinha medo de fazer um traço melhor e depois não saber desenha-las em poses diferentes, então eu escolhi esse estilo pois era bem mais fácil para mim desenha-las!
cada página tinha 2 quadros!
e cada capitulo tinha 3 páginas... rsrsrs não deem risada, na época eu me sentia o senhor toriyama ! sem falar que os textos não eram colocados em balões, mas sim em colunas nas laterais das páginas!
Essa foi a primeira parte da serie nostalgia espero que tenham gostado! caso queiram ler essa historia aí, eu escaneio e coloco aqui no blog para vocês!


fico feliz em ver essas imagens, isso mostra o quanto eu evolui, é logico que eu não só desenhava quadrinhos, eu também encontrei centenas de folhas com treinos meus, que eu fazia quando era mais novo, treinos de posições de rosto, posições de corpo e tudo mais! eu me esforçava bastante, e vendo agora eu evolui bastante em Apenas 3 anos! legal isso! kkkk



Bem pessoal esse foi o post atrasado dessa semana, se vocês gostaram das novas atrações comentem por favor, e caso queiram ler essa historia também comentem.


A pergunta do post é:

você se cobra muito quando vai desenhar algo? você busca a perfeição ou o "traço agradável"? e por que?



valew pessoal! e na próxima semana mais um post! falando mais sobre as novas atrações!

{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito foda o post cara,com certeza irei participar do batalha dos desenheiros ^^,e seu mangá ficou muito profissional.Sobre a pergunta do post,eu sempre cobro muito de mim,acho que isso é uma das causas de eu desistir de alguns projetos,sempre tento fazer a melhor pagina que posso,mas nem sempre é possível,eu ouvi um frase muito legal sobre desenhar "o desenhista nunca termina uma pagina ele apenas desiste de termina-la" acho que isso tem um fundamento pois sempre queremos colocar mais detalhes hehe,acho que a comentário ta meio grande haha,flw.

    ResponderExcluir
  2. LOl é a primeira vez que comento aqui. XD

    Pra começar, achei bem legal as páginas da sua história, e seu traço é bem bacana. E é muito legal você pegar o seu trabalho todo finalizado e impresso, dá uma sensação de trabalho feito.
    Legal colocar desenhos antigos, é muito legal ver o quanto a gente evoluiu XD eu tinha uns cadernos com histórias toscas que fazia do universo Disney ahauhua

    Sobre a pergunta do post, eu sou extremamente chata com detalhes e busco sempre aperfeiçoar meu traço pra agradar o público. Sei que nunca vou conseguir chegar a um desenho perfeito (até porque meu ponto fraco em desenho é justamente anatomia >_> e pintura tb, mas enfim hahaha) então eu busco cada vez melhorar meu traço até que ele fique agradável pra mim, e que tenha um certo estilo que permita os leitores baterem o olho e falar: 'ah, esse traço é da yumi'

    Além de desenho mais importante que isso é um cuidado que tenho com roteiros. Gosto de histórias que possam transmitir alguma mensagem dentro dela, algum valor. No geral, eu me cobro demais em escrever uma história boa para meus leitores e cada vez mais melhorar meu traço.

    XD

    Digamos que esses dois são metas que eu sempre coloco quando vou fazer alguma história.

    Agora vou ficnado por aqui pq esse comentário ficou longo demais haauhua

    E boa sorte no concurso go mangaka! Eu pensei em participar mas acabei dando prioridade eo concurso da Ação.

    ResponderExcluir
  3. YUMI e YURI, não precisam se preocupar com o tamanho do comentário, o Importante é se expressar bem, se precisar usar Mil Linhas, Use a vontade! e seja Bem Vinda ao blog Yumi, espero receber seus comentários em todos os posts daqui em diante! E Yuri Muito legal a sua opinião!

    ResponderExcluir
  4. lol quando eu era mais os capítulos das minhas historias também tinha 3 paginas xD

    ResponderExcluir
  5. Eu busco um traço agradável ,mas nunca acho... Ainda mais agora que estou sem desenhar muito... O pior é que eu ainda não tenho um estilo próprio definido, sempre mudo.

    E parabéns pelo termino do seu projeto, você trabalho muito para isso e deve ser um orgulho segura-lo todo impresso.

    Huhsaushu, seus desenhos eram muito bons para sua idade mesmo! Tipo, os meus eram só uma bola e um palitinho com roupas. E meus roteiros dessa idade também eram muito bobos, mas acho que hoje em dia estou bem melhor nisso ^-^

    E me desculpe por da uma sumida :/, tive que começar outro projeto e acabei não tendo tempo >.<

    ResponderExcluir
  6. Perfeição é algo muito subjuntivo ou seja cada um tem sua própria concepção do que é perfeição,sendo assim a sua visão do que é não pode se sobrepor sobre as demais.
    Além do que posso sim alcançar a perfeição,se eu acreditar e quiser posso sim,Tem pessoas que acham que desenhar tartarugas é o ápice da perfeição artística,outras acreditam que a anatomia é que é perfeição,Estão erradas?

    Na verdade existem variados tipos de perfeição artística,querer chegar em alguém e dizer "isto não é perfeito" é uma atitude engraçada,julgar alguém só por que o desenho do mesmo não satisfaz seu Ego é brincadeira.

    Alias o que é perfeição?

    ResponderExcluir
  7. olá desenheiro blz?? é... eu acho que quando vamos desenhar damos o melhor para sair bom, por que e sempre bom vc termina um desenho e ve que ta bom, e no caso do desenho ser perfeito ou agradável eu vou na opção agradável po que enfim... no tem gente q diz q nada e perfeito!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora que percebi, sou muito perfeccionista com os desenhos. Me preocupo com meu traço, mas sempre acabo me preocupando 99% com os detalhes. Fica mais parecido com o desenho que quero desenhar, copiar, enfim. Me preocupo mais com os detalhes.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -