Posted by : DESENHEIRO 31 de jan. de 2012

olá, aqui quem tecla é o DESENHEIRO.


Ufa! Por um lado eu estou aliviado de ter conseguido enviar o One-Shot para o Goka e por outro estou preocupado, pois não mostrei 100% da minha capacidade, O tempo foi acabando e eu correndo para tentar cumprir os prazos, e nos fim acabei não editando 28 páginas, apenas escureci e adicionei os textos as pressas, o resultado de toda essa pressa foi os diversos erros de português e de digitação, mas acredito que eles não irão levar muito em consideração pois eles sabem o esforço que eu tive para terminar essa Obra! A MINHA PRIMEIRA. Eu gostaria muito de compartilhar com vocês algumas experiências que tive nesse tempo todos de produção.

O primeiro ponto que devemos dar destaque é o processo de produção, criar um cronograma é essencial para que tudo de certo no fim, eu criei MUITOS cronogramas tentando encaixar a produção, mas como não tenho um estúdio, e nem um local fechado para desenhar, muitos imprevistos aconteceram me forçando a não cumprir o Cronograma, isso acarretou uma série de problemas mais tarde, como disse na postagem anterior, eu cheguei a produzir 15 páginas por dia para compensar o tempo perdido, e como o estilo de desenho que escolhi para o Shot "Que país é esse?" foi um estilo mais sério, as páginas necessitavam de um certo planejamento e detalhes mais realistas nos personagens, isso fez eu dar TUDO de mim, sexta feira passada eu tive um problema de saúde que me deixou muito debilitado, estava fraco, com a pressão baixa, sem poder comer nada, pois minha barriga estava ardendo, foi uma coisa muito estranha que senti, Mas eu não podia parar, TINHA CHEGADO tão longe e não podia desistir, até sábado, faltavam 15 páginas para serem preenchidas com preto, eu continuei a desenha-as sem parar, mas não consegui terminar no sábado, estava muito mal, andava de um lado para outro tentando buscar forças para continuar, mas nada dava efeito, deitei no sofá e sem perceber apaguei, foi uma especie de desmaio natural, após uns 30 minutos eu acordei e estava com um pouco mais de força, finalizei mais 3 páginas e fui dormir.
No domingo acordei bem cedo, dormi umas 4 horas apenas, fui correndo, e comecei a finalizar páginas, lembrando que domingo era dia 29, o dia final para o prazo, Minha mãe estava muito preocupada com a minha saúde, pensei até que ela me proibiria de continuar, mas não... Ela mesmo que de longe, me apoiava, me dava força sem nem ao menos dizer uma palavra. Aquilo me fortaleceu e me fez finalizar 9 páginas em menos de 5 horas, sobraram duas, o tempo havia acabado e eu tinha que correr para o PC para, PELO MENOS adicionar os textos, já que a edição e a reticulação não daria. Então entrei e loguei no msn, abri o PS e comecei a colocr os textos as pressas, estava quase desistindo, pois meu orgulho não queria que eu enviasse aquelas páginas sem edição, sujas, com os textos com erros... mas eu larguei ele e dei ouvidos a coragem, ela me ajudou, ela me motivou! pois todos estavam torcendo por mim, muitos se quiseram me ajudar, Muitos estavam preocupados comigo, MUITOS TORCERAM dizendo "DESENHEIRO TRAGA O OURO PARA NÓS", "DESENHEIRO, VOCÊ VAI GANHAR!" isso pesou em minhas costas e não podia desistir, então as 23 horas do dia 29 eu terminei e dividi em duas partes para conseguir enviar pelo Email, eram exatamente 23:45 quando eu eu enviei o segundo email contendo a segunda parte do ONE-SHOT...PRONTO! tinha conseguindo a tempo, um alivio momentâneo tomou conta de minha alma e então pude dormir tranquilamente...



É um alivio ter escrito isso para todos vocês, me sinto leve, HEHEHE finalmente vocês conheceram um Pouco do Intimo do DESENHEIRO! XD esse Ano eu espero me envolver muito mais com vocês que frequentam o Blog! Vocês não sabem o quanto é prazeroso escutar um elogio verdadeiro, uma critica negativa em cima de uma Obra que você fez... Escutei até uma frase que me fez pensar muito, não vou falar o Nome da pessoa, mas é um Grande fã aqui do blog, um garoto Muito talentoso que me disse uma vez no facebook que gostaria de ser que nem Eu quando ele crescesse... Mas oras, Nem eu cresci ainda! ainda tenho 17 anos, e muito o que aprender, Mas essas palavras entraram na minha mente não com esse significado que ele quis passar, mas com o Significado de " DESENHEIRO Olha a responsabilidade que você tem, Cresça, ensine o que você sabe, passe experiencias, tente guiar essa Nova elite da Arte nacional!" sei que não sou lá essas coisas, mas eu tentarei ao máximo Ajudar ainda mais vocês!
E mais uma coisa que me deixa feliz, são os blog que estão nascendo que estão seguindo o estilo BLOG DO DESENHEIRO, postando dicas e assuntos do cotidiano do desenhista, isso é incrível pois eu vejo que o Blog esta sendo aceito pelos desenhistas que realmente querem crescer!

Agora vamos ao que interessa...DESENHO, eu não tive muito tempo para fazer ilustrações ou treinos, então eu postarei algumas coisas que eu fiz nesse tempo ausente. Começando pelos materiais , os meus haviam acabado então tinha que comprar novos, aí está os materiais que comprei, Grafite 0.5, canetas para preencher o preto e dar efeitos, duas penas G um cabinho para a pena e uma nova borracha.

Eu escolhi preencher os pretos com essas canetas pois é bem mais seguro, é difícil de borrar e posso alcançar áreas menores com elas sem muito esforço
hehe, aí um pequeno spoiler sem querer, mas eu queria mostrar as penas, eu comecei a utilizar a pena G a pouco tempo, acho que uns 3 meses ou 4 talvez, mas o que importa é que ela é excelente, e nada difícil de se aprender a manusear!



mais uma foto dos materiais.

As Penas
Os grafites, Acho que um pacotinho desse deve ter uns 12 desses cubinhos de grafite. hehe Agora vou ter grafiti até ano que vem!
Esse canetão é milagroso, tenho que confessar, ela parece infinito, eu preenchi umas cinquenta e poucas páginas com o primeiro, e esse segundo que eu comprei ficou responsável pelo preto das demais páginas.
E voltando do Projetista que fica na república, lá no centro de são paulo, eu parei em um SEBO que parecia o paraíso, tinha tudo que você pode imaginar, acho que tinha a coleção inteira do TEX, procurei por alguns mangás mas não resisti quando achei essas 3 raridades nacionais, PRIMEIRO um kit com 3 Hqs dos COMBO Ranges, essa é antiga, poucos lembraram, a Outra é o ENDHERS, uma belissíma obra do Diogo Saito, ele é Brasileiro! e a ultima é uma ancestral da Ação magazine, ela é uma revista em quadrinho publicada pela antiga editora escala, Cara eu folheando ela, pude perceber que naquele tempo, publicar um quadrinho era extremamente fácil, aquele sem dúvida era o período DOURADO dos quadrinhos nacionais!
Aqui as capas das 3 edições!

Essa capa é muito linda, o Diogo sem dúvida é um dos melhores do que faz!
Como vocês podem perceber a qualidade não era das melhores, e nem as historias, mas... vale de incentivo!
E Finalmente desenhos MEUS rsrs, como não tinha desenhos novos, fui obrigado a mostrar para vocês, com exclusividade, algumas páginas do meu One-Shot, essa aí é o Silvio acertando um forte CRUZADO do queixo no Bandido!

Aqui é uma quadro que eu gostei, e decidi mostrar para vocês!
Outra página que mostra um dos protagonistas em ação em uma das cenas mais sombrias da HQ!
E essa página, uma página de surpresa para todos! hehehe esperem para ler que vocês entenderam o que eu estou dizendo!
Então pessoal, muito Obrigado por lerem esse Super POST cheio de textos e histórias, e lembre-se o melhor do |BLOG esta nos textos e não nas imagens! E desenhar 76 páginas não é fácil, então eu vou descansar mais um pouco e depois refazer algumas páginas e voltar para o PC para colorir e editar as páginas que estão faltando! MAS ANTES vou deixar a pergunta do POST!



As dicas do DESENHEIRO estão te ajudando? elas confundem os clareiam as suas ideias? Por quê?

{ 29 comentários... read them below or Comment }

  1. Sua dicas me ajudam e muito boy, afinal vc é o meu parâmetro quero ser melhor que vc um dia, mas nada baseado na maldade não boy, em termos artísticos quero te superar, quando conheci o blog eu estava em crise e quase larguei o desenho aí eu ví e pensei: "meu deus...ele não é profissional e desenha como boy!" a partir desse dia eu segui o blog passou uns meses e decide criar o meu blog ontem nao quero ser seu inimigo boy,quero ser amigo mas tbm quero ser melhor kkk, é só isso msm!

    ResponderExcluir
  2. Cara, suas dicas sempre me ajudam e talz, e talz e talz.E tipo, da próxima vez, começa a produzir no mesmo dia q for anunciado um tal prazo, entende? Ehehe, eu deixei pra fazer minha história para depois de dezembro e acabei me ferrando.
    E sem contar q tive q preencher de preto as pressas, e pra tu ver, eu comprei foi akeles piloto de quadro branco,haha, a tinta já acabou, mas sacumé né.
    Nem vou comentar os desenhos,hehehe, mas as hqs, me pareceram show, nao tem esse tal de Endhers na net não?

    Acho q já respondi a pergunta né?

    ResponderExcluir
  3. Clinbow, entendo o Seu lado, Devemos mesmo ter "inimigos" para nós ajudar! e fique sabendo que eu tbm vou treinar e me assegurar que vc não me passe! e se um dia me passar, espero que me ajude a melhorar a minha arte! na verdade eu nem sou tão bom assim para isso, axo que nós estamos no mesmo Nivel, mesmo sem conhecer a sua arte!

    ResponderExcluir
  4. Não boy, sua arte é muito boa, acho ela leve e séria ao mesmo tempo, é difícil de explicar boy, to começando um blog novo chama mundoclinbow.blogspot.com lá eu vou postar meus desenhos e roteiros (quem faz é meu amigo mas sei fazer um pouco)segue e vamos sempre caminhar, melhor, correr pra nos superar boy kkkk

    ResponderExcluir
  5. Seus desenhos são muito bons cara,desculpe se eu fui um pouco rude nas postagens antigas,sinto muito,mas mudandi de assunto vc pretende monstrar para nós esta história??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri eu pretendo sim mostrar a todos vocês aki do blog, e sobre os seus comentarios passados, não liga não, o que importa é o presente e futuro, então espero receber seus comentarios no proximo post tbm!

      Excluir
  6. Ion! Siow, suas dicas ajudam demais, já lia o blog bem antes de eu e vc "tc", e aprendi muito aqui, me ajudou realmente a querer esse mundo rico que são os desenhos, vou me esforçar pq sei que não é fácil, não quero ficar pra trás, quero acompanhar seu nível........e ultrapassar! hehehe
    Sou um dos que começaram um blog, com o intuito de receber críticas e ajuda, querendo ajudar também, e o seu blog foi uma motivação com certeza!
    Admiro sua pertinência e responsabilidade, continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  7. cara já faz um tempo que olho seu blog, antes de olhar meu traço não era essa coisas toda mas depois de observa seus desenhos suas dicas e o modo de você trabalhar com desenho me ajudou bastante os meus desenhos ficaram bem legais, então as suas dicas ajudam muito, muito mesmo creio que pra mim elas ajudaram muito, muito obrigado desenheiro!!hehe, e a parabéns pelo trabalho do one-shot do GOKA! pelas fotos q vc postou o desenho ficou muito bom, espero q posamos ver o seu trabalho!! hehe.

    ResponderExcluir
  8. Desenheiro, mundoclinbow.blogspot.com, no caso blog meu e do gouken queremos q vc aceite nosso pedido para parceria boy, queremos vc como parceiro!

    ResponderExcluir
  9. Sugoi Desuuuu!!!
    Combo Ranges!!! *0*)
    Eu tinha o mangá, mas minha mãe fez o favor de jogar fora!!! TT-TT) ¬ ¬')
    Nuuuuuusss seus desenhos são tão profissionais, vejo que tenho que trabalhar duro pra poder chegar aonde você está, porque seus desenhos são muito bem feitos bem prossionais mesmo, quero um dia desenhar assim que nem você!!!! *-*)
    Eu nunca fiz um quadrinho assim, mas tenho vontade de fazer, inclusive eu tenho várias histórias na minha mente, mas infelizmente eu não consigo colocar no papel!!!! TT-TT
    Já vai fazer dois meses que eu não desenho, estou na fase sombria de um artísta, aquela famosa "SEM INSPIRAÇÃO"!!!

    Bjos!!!! ^3^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell primeiro eu quero dizer, "SEJA BEM VINDA AO BLOG" espero receber mais comentários seus daqui por diante! e Nossa eu senti até uma dor quando você disse que sua mãe havia jogado fora os seus mangás do COMBO..Nossa...^^ mas enfim, muito obrigado pelos elogios e quero dizer que ainda falta muito para essas páginas ficarem parecendo profissionais por isso vou crescer ainda mais, e sobre essa sua fase, puts, ela é mesmo complicada, acho que todo desenhista passa por ela as vezes, mas a dica que eu do é...esqueça a perfeição, RELAXE, ponha na sua cabeça que vc é uma artista, e saia desenhando tudo que te de vontade! faça rabiscos, até vc se soltar! eu fiz um post sobre isso acho que ele deve ajudar!

      Excluir
  10. muito legal mesmo
    só por esses esboços ja deu pra notar que vc ta em um nivel bastante profissional, e evoluiu muito de uns tempos pra ca, parabens manolo

    pensei que era só eu que pensava assim, mas vejo que o canetões de tinta infinita era uma exclusividade minha xD. Realmente, parece que o troço não acaba, igual as canetas nanquins que eu tenho que ja ta quase fazendo aniversario e ainda estão cheios de vida. Ainda não me acostumei com bico de pena, muito estranho xD rssrsrs

    e eu tbm tenho uma edição do endhers guardadinha la em casa, alias, Diogo Saito foi meu sensei e na minha opinião, o desenhista mais foda que existe. Devo muito a ele ^^

    bom post desenheiro
    Té mais e boa sorte no concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo Incrível, gostaria que ele ainda desse aula na Area E, Sem dúvida já estaria lá aprendendo com o mestre! e cara eu também tenho uma caneta nanquim Aqui que ja ta quase fazendo aniversário, hehehe é incrível esses materiais!

      Excluir
  11. Eu gostei muiiiiito das páginas que vi! Parabéns!!!
    Eu também não tenho estúdio ou um lugar só pra trabalhar, então deixei o meu para uma próxima vez já que eu havia fechado turmas para oficinas e tinha que planejar as aulas ^^'

    o Enders eu ganhei em um dos eventos da Yamato, só não me lembro qual e concordo com você! Só acho que o forte dele é o trabalho digital!

    E, bem que você poderia fazer um tutorial (video XD) para nos ensinar a usar as penas....né?!

    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran! em relação os tutos, eu vou fazer sim! só peço que tenha um pouco de paciência, pois vou fazer uma super aula! bem planejadinha ai posto aqui para todos verem ok?

      Excluir
  12. Kra mais uma vez parabéns vc tem fibra, e pelo que vi das paginas estão muito boas, to torcendo por vc, to longe de chegar no seu nivel, mas vou tentar se não der certo creio que vou me divertir muito...

    Suas dicas até agora tem ajudade bastante, por quê? Bom tem coisas que eu nem sabia e descobri aqui...

    Ei da uma passada lá no meu blog tbm né da uma forcinha, e comenta lá :D vlw...

    http://rabiscoleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nox, Desenheiro e quem quiser parceria, o banner tah feito boys, agora quem quiser sigam e comentem, mundoclinbow.blogspot.com passem lá!

    ResponderExcluir
  14. ei desenheiro sensei faz parceria com nois ai aprendizdedesenheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Pessoal peço para que não fiquem enviando mensagens sobre parcerias nos comentários, me procurem no msn ou me mande um email com o Link do banner! por favor, Vamos deixar essa área apenas para os comentários relacionados ao post! VLW ^^

    ResponderExcluir
  16. entao me mande seu e-mail cara e desculpe pela falta de respeito, serio msm.

    ResponderExcluir
  17. tudo bem pessoal! ^^ meu email é Limalee0@gmail.com.

    ResponderExcluir
  18. Que fods *-*
    amei seu blog! eu também desenho, mas nunca consegui fazer um fanzine sosinha u.u
    meu blog --> www.ari-chan-blog.blogspot.com
    passa la XD

    adorei suas comprinhas ^^ hoho

    ResponderExcluir
  19. Cara vc sabe q sou Fã dos teus desenhos!!!! meu nome aqui tah "NARUTO-KUN" mas sou eu "SAMUKA" do msn...ja vi uns desenhos teus com exclusividade no msn(HEHEH SOU FODA) e pretendo te passar um dia. nem ia desenhar hoje,mas passei aqui no blog,e to cheio de vontade de desenhar umas páginas! tenho 7 Páginas só! VO FAZER PELO MENOS 3 HOJE! XD sorte nos desenhos man!

    ResponderExcluir
  20. Hey! Parabéns pela arte! Linda! Para preencher as partes escuras, tenho usado um pincel antigo que tenho. Eu não lavo ele, e as cerdas ficaram duras,então ficabem firme para pintar. Uso a caneta só pra pintar detalhes.

    Sobre o bico de pena, eles têm uma grossura só?

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  21. WOW! Muito bem feito *-* sim,sim, aceito a parceria =D já estou add seu banner no blog ^^

    ResponderExcluir
  22. Sei que já faz quase um ano que esse post foi escrito, mas como só li agora, tenho algo algo a dizer: isso foi lindo!

    Quase me emocionei com esse relato, muito belo. Me vejo na sua história, não por já ter vivido a experiência do concurso, mas por outras. Sua determinação me inspira! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não te conheço, mas eu agradeço muito. Muito obrigado!

      Excluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -