Posted by : DESENHEIRO 6 de jan. de 2012

Olá pessoal, aqui quem tecla é o Tristonho Desenheiro



Gostaria muito de fazer um Super POST para comemorar o Ano novo, e já até estava preparando, mas houve um contratempo que me chateou muito, na verdade é a pior coisa para quem utiliza o computador frequentemente... MINHA HD foi "resetada"... perdi tudo, arquivos, desenhos, meus quase 9 gigas de artbooks e tutoriais, Minhas preciosas páginas do Goka que já estavam sendo editadas, TUDO, isso deu um baita desanimo em relação ao concurso, até por que o prazo está em cima e vou ter que correr, e correr para conseguir...

Mas eu não gostaria de deixar o Post "deprê" Aliás, vamos levar esse post como o pré-post de Ano novo.
Com o inicio de um Novo ano, muitas pessoas costumam fazer novos planos, novas metas e planejar caminhos para realizar tudo isso, e nós desenhistas não devemos fazer diferente, Devemos motivar nosso subconsciente com Novas metas e novos Planos, por que nós desenhistas vivemos de motivações. Eu por exemplo já tenho algumas ideias para esse novo Ano, Mas de que adianta a ideia se eu não me esforçar para fazer ela virar realidade? por isso devemos ser cautelosos com o que cobiçamos, devemos nos conhecer antes de cobiçar algo, temos que saber a nossa altura antes de tentar pegar o doce que esta no alto do armário, por que se tentar subir em uma cadeira para ficar mais alto,e cair lá de cima os ferimentos serão graves (isso foi uma metáfora).

Deixa eu dar um exemplo, Vamos usar o personagem MAURO, A meta do Mauro para 2012 é se tornar um Desenhista profissional de quadrinhos, mas ele não sabe muito bem como Desenhar, sabe até fazer uns rostos, umas expressões, mas todos nós sabemos que isso não é o suficiente, ele pode ter essa meta para 2012 mas será que ele tem capacidade para alcançá-la? Não devemos subestimar ninguém, mas quando se trata de realidade, isso seria quase impossível para o MAURO, então qual é a melhor saída? fazer o Mauro treinar, motivá-lo a aprender o máximo para que essa meta fique cada vez mais perto.


Nós devemos entrar nesse novo ano com esse pensamento, será que estou pronto para isso? será que estou pronto para ser publicado? será que estou pronto para roteirizar uma história? será que estou pronto para COMEÇAR uma Historia em quadrinhos? Ou é melhor eu treinar mais um pouco antes de cobiçar isso? Essas são coisas que você deve ter em mente antes de tomar uma decisão, se questione, questione as suas capacidades, questione suas metas. Caro Desenhista O tempo é todo seu, O Mundo está evoluindo, evolua com ele, aprenda a esperar a hora certa, não corra tão rápido nessa estrada cheia de buracos, saiba Andar, saiba contar cada passo seu, para que quando você chegue ao fim, se lembre de todos os passos, de todas as dores e conquistas e faça sua vitória ainda mais grandiosa.




Desculpe o Post tão "vazio" vocês sabem os motivos.

e a pergunta do post é:

Será que você está pronto para cobiçar o que deseja?

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Agora q cê falou, acho q não estou mto pronto.
    E foi uma pena seu HD.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se estou preparado,mas eu queria muito estar,provar que consigo,mas tenho que treinar mais.
    E cara não quer fazer parceria?meu blog é:
    http://yurmandara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sim Iuri, Acho que meu Dever é aconselhar da maneira mais sensata todos os leitores do blog, por isso usei o exemplo da cadeira e das capacidades, Nós devemos colocar os Desenhistas na realidade, e não transformar eles em grandes sonhadores, Todos devem ter Grandes metas, mais também devem esperar e se preparar para conquistar essa meta! se você começa a desenhar hoje, é óbvio que é quase impossível virar um desenhista profissional amanhã! São anos de estudos, Anos de aprendizado. Então esse post foi um simples conselho sobre a velha palavra que nossos pais dizem "Tudo tem sua hora" Então se você Lutar, aprender, e não se desesperar. você consegue fácil!

    ResponderExcluir
  4. Pesoal vamo na semana de desenho no meu blog!

    Mais informações em:

    http://nicolas-blog-manga.blogspot.com/p/semana-de-desenho.html

    ResponderExcluir
  5. É meu amigo Desenheiro, perder os dados de um HD não é nada agradável, eu já perdi também, e foi um parto quando paguei para recuperá-los, gastei na época cerca de mil reais, e ainda assim, não recuperei por inteiro. Desde então eu guardo minhas informações tudo em um HD externo com sistema contra falhas rssss. Espero que volte com seu ânimo, e que participe deste tão desejado concurso, certamente você estará no páreo. Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -