Posted by : DESENHEIRO 11 de jan. de 2012

Olá a todos, Aqui quem tecla é o Atrasado DESENHEIRO.

Ual! Inicio esse post cansado, trabalhar com prazos não é nada fácil, o prazo para o GOKA é dia 22 de janeiro e ainda faltam 32 páginas para fazer, parece pouco, mas ainda tenho que finalizar outras, editar e tudo mais, Mas o assunto de hoje não é esse, o principal assunto de Hoje é a TENEBROSA CRÍTICA!

Quando pensamos em criticas qualquer desenhista fica com medo, até por que ela é a opinião do leitor em cima do seu projeto, Aquele projeto que você ralou para fazer, que você ficou noites sem dormir para finalizá-lo. Muitas vezes as Criticas são boas, mas existem e SEMPRE existirão as criticas NEGATIVA, mas será que elas são construtivas? Será que uma critica que transforma aquele belo projeto (aos olhos do Autor) em Algo tão ruim assim pode ser mesmo boa? E a resposta é SIM! Diria que a critica negativa é até mais importante que a critica positiva, diria que a positiva serve apenas para apoiá-lo, para dar estímulo, mas a negativa, aquela sim é a que importa, ela vai colocar na sua frente as suas “incompetências” e Fraquezas... –Nossa DESENHEIRO que palavras fortes, “Incompetências”. Não caro leitor essa é a palavra mais bonitinha, se você acha, ou Achou ela feia então fortaleça sua personalidade, No mundo da arte, palavras como essa servem de elogio, servem de motivação! Pois um Desenhista não cria o estimulo certo para evoluir escutando apenas elogios positivos, na verdade quando nós desenhistas escutamos criticas positivas nós pensamos que nosso trabalho esta bom, que nós vamos conseguir alcançar o leitor com aquilo, mas isso não passa de uma falsa sensação de “missão cumprida”, por que me responde uma coisa, Não é verdade que quando nós escutamos uma critica negativa, nós desenhistas, Morremos de raiva de quem nos criticou e ficamos com vontade de evoluir para passar na cara daquele desgraçado a Nossa evolução? Esse é o estimulo que estou dizendo, aquela vontade arrasadora de evoluir, de aprender! Mas isso também é muito perigoso, então tome cuidado com essa “vontade esmagadora”, pois ela pode fazer de você um ambicioso negativo, lembra do post passado sobre as duas ambições? Então, ela pode criar uma vontade de evolução imediata, que faz você querer evoluir tudo que tem direito em Minutos, O que não acontece. Muitos desistem nessa fase do aprendizado, depois de escutar uma critica negativa, cria vontade para evoluir, mas tem pressa para evoluir, e Não conseguem o que desejam.

Por isso DESENHEIRO tome cuidado e saiba digerir uma critica negativa, saiba escutar as criticas que podem fazer seu trabalho melhor, que possa fazer de você alguém Grande! Tenha em mente que você não é ninguém Ainda, você não tem nada! Então jogue no chão o orgulho e evolua sua personalidade, amadureça!

Vamos parar de blá blá blá e VAMOS AOS DESENHOS!

Vamos começar pelas referências, O que nós seriamos sem elas?

Nessa imagem algumas coisas que eu estou Usando Muito como referência, tanto na arte, quanto na motivação que elas proporciona, Menos a ação!


Opa, Vamos começar um Maykin offi (ingrêis perfeito) de um desenho que fiz esses dias para testar os lápis de cor que eu ganhei e aprender mais sobre arte final, na verdade tenho nada de experiencia com lápis de cor, Mas to aprendendo, os materiais para o rascunho foram, Lapiseira 0.5 e borracha, Aquilo foi uma adaptação para deixar a minha lapiseira mas confortável para desenhar.


De inicio pensei Num anjo, mas depois veio uma ideia!

DESENHAR UMA MULHER GRÁVIDA!!! poucas vezes eu desenhei uma Mulher grávida, então por que não desenhar Agora?

Depois da estrutura traçada Vamos ao preenchimento com os detalhes menores.

fiz o cabelo com muitos fios para que quando eu colorisse ficasse mais bonito



Agora a arte final, materiais usados, PENA GERAL, e nanquim escolar.
O Grande segredo em finalizar uma Mulher é deixar as Linhas sempre curvas,
Nunca usar uma reta, e Nunca deixar as Linhas da arte final muito grossas, isso vai dar a sensação
de leveza, de maciez.


Trabalhei bastante espessuras nesse desenho e descobri muitas coisas sobre a pena que eu não sabia.
Reparem nas espessuras, pequenas e sempre curvas.
O DESENHO FINALIZADO E COLORIDO Confiram no próximo post!
HEHE consegui ganhar um autógrafo do WILLBR quando fui comprar a Minha Ação....foi tão difícil....Mentirinha" hehehe eu só Quiz desenhar o Madenka e tentei copiá-lo apenas com a minha memória fotográfica só para não perder o costume.
Gente como esse Tunado é RUIM! MEU DEUS é horrivel, em todos os quesitos, espero que vocês que estão participando do concurso faça algo melhor que isso.
Olha a qualidade da arte....
O Jairo, eu achei a história péssima e clichê, nada que surpreendesse, a arte não é agradável aos olhos do leitor, as cenas de luta são fracas e os objetivos piores ainda, na minha opinião, ele desperdiçou as páginas, daria muito bem para criar algo inovador e parar de imitar o JAPÃO MERDA!


Madenka, A melhor arte, e o melhor roteiro da revista, Não que o roteiro seja bom, mas conseguiu prender a minha atenção por alguns minutos, A Arte ficou muito boa, a quadrinização nem se fala. se esse for o Nivel BR de fazer quadrinhos, eu fico muito feliz!
Minha inspiração, mesmo com esses fanfarrões na net dizendo que é ruim, que muitos estão fazendo mangás só por causa dele, EU Gosto Muito de bakuman, Essa motivação que ele nos proporciona é incrível! E desculpe, você que acha que Bakuman é ruim... por favor Não use a sua opinião e nem o seu orgulho para opinar, opine com sabedoria, Opine como um editor.

PAPELZINHO DO CHINEIZINHO NÊ! ganhei essas folhas do meu primo, são incríveis para desenhar! recomendo que comprem.
Gramatura muito Boa!
hehehe Falow pessoal, e continuem acessando O blog do DESENHEIRO, e você que curte os posts, Vamos divulgar ele para todos! eu agradeço muito!


E a pergunta do post é:

Qual é o seu método de avaliação de uma critica? como que você descobre se essa critica pode ou não ser construtiva?


Vlw pessoal e até o próximo!

{ 22 comentários... read them below or Comment }

  1. Iai desenheiro.
    Bom, o que posso dizer das criticas que recebo: Todas são importantes, as positivas são muito boas de se receber logo quando se terminou um trabalho, depois de todo o esforço. A medida q vc vai as recebendo fica feliz e motivado pra continuar. As críticas negativas existem de várias formas, eu classifico em idiotas e pertinentes.
    As pertinentes são aquelas feitas por quem entende de quadrinhos, seja no quesito técnico ou mesmo grandes leitores, que podem dizer se faltou "feeling" na HQ e outros quesitos. Essas são as mais importantes de todas pra mim, porque mesmo pesando contra a qualidade de sua história são bem fundadas e tem toda a razão.
    As idiotas infelizmente são as mais frequentes. Isso porque todo mundo acha que entende de quadrinhos, sejam desenhistas amadores ou leitores de Naruto (curto muito, o problema é só ler isso e outras poucas coisas). Aí surgem criticas maldosas e IDIOTAS como "tem que melhorar muito" o que na maioria dos casos é ÓBVIO pra quem está tentando se virar na net ainda. Além disso apontam em lugares nada a ver e podem ser inclusive chatice pura do cara. E por que ela também é importante? Por que apesar de não ter nem pé nem cabeça se o trabalho estivesse muito bom esse tipo de crítica seria muito menos frequente, ou seja, da pra usar como senso e ter referencia pois apesar de não saber o que esta ruim e como, os idiotas estão sinalizando que há algo errado.
    Somando os 3 tipos de crítica da pra se fazer bem um balanço de como vai seu trabalho: O que é o melhor, o que está médio, o que tá muiot fraco e assim por diante.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Então, a intenção desses comentários sobre os quadrinhos da Ação magazine não era fazer uma longa analise sobre o assunto, na verdade qualquer um que ler esses quadrinhos, que pensa de forma comercial e abrangente, sem dúvida achará todos são Fracos demais para o intuito da revista, a ação magazine tem uma PESADA responsabilidade para com os quadrinhos nacionais, e publicar Jairo e Tunado, com esses tipos de roteiros tão fracos, e tão sem Sal, com certeza foi arriscado, todos os 3 que abriram a revista tiveram páginas o suficiente para cativar o leitor, para prende-los e não foi isso que aconteceu, todos desperdiçaram páginas com coisas inúteis e sem nexo. O único que tentou criar um Climax foi o Jairo, mas o Climax não foi o suficiente para equilibrar o primeiro capitulo. E sobre bakuman, eu Quiz dizer que esses OTAKUS infames que acham que naruto é ruim só por que é modinha estão dizendo que Bakuman é ruim, Tudo isso por que ele virou meio que uma modinha, Mangá só vira modinha por que é bom, por que se fosse ruim poucos conheceriam, e eu consigo criticar sim Bakuman, Acho que tenho mais criticas do que qualidade, posso citar algumas se quiser, Bakuman é muito fantasioso quando se trata de superação, todas as passagens de tempo são superficiais, isso acaba iludindo o desenhista mais ingenuo. A visão Unilateral que o Mangá trás sobre a Sociedade, dizendo que ter um emprego assalariado é ruim, que é monótono, Os excessos de textos que acaba transformando o mangá em uma novela Gráfica, Bem acho que tá bom né? Vlw por questionar Iuri e continue comentando No blog!

    ResponderExcluir
  3. Cara eu achei Madenka horrivel,não curto aqueles desenhos,e Jairocurti bastante a arte e respeitavel,diferente de Madenka.

    ResponderExcluir
  4. No livro mais recente que li uma ótima mensagem foi passada,nela dizia que podemos ter qualquer coisa que quisermos e imaginarmos não havendo assim limites éticos ou materiais,acredito que as palavras daquele livro realmente emocionam,até por que sempre ouço dizerem que a vida é difícil e você terá que trabalhar muito para conseguir o que quer,alguém com um pensamento impregnado assim vai realmente atrair aquilo que pensa,dificuldade.
    Sim,as criticas são valiosas,até por que alguém de fora pode perceber erros que talvez você não esteja vendo,mas infelizmente não é isso que passa na cabeça de muitos,nem me dou mais ao trabalho de comentar algum obra dos artistas,na verdade agora só falo quando PEDEM opinião,e sabe,ninguém pede.

    ResponderExcluir
  5. É como você disse criticas negativas vão existir não importando o quão bom a sua obra esta por isso é dever do "desenheiro" ter uma inabalável "Personalidade" revestida com uma Camada Expeça de Bom senso pra "aceitar" calado a maior da atrocidades cometidas contra a sua obra,eu realmente acho que o autor deve simplesmente agradecer a critica e seguir sua vida decidindo se leva ela pro seu trabalho ou se a descarta como lixo ,Eu sinceramente não gostei do Jeito que você "avaliou" a ação e depois "avaliou" Bakuman , más como o "Mininu morto-vivo" já passou na minha frente criticando isso vou fazer uma critica sobre a ação "do seu jeito" pra ficarmos "quites" " Madenka Foi Horrível ,meu deus olha a qualidade desse roteiro? sério tomara que você do concurso façam algo melhor, Tunado Foi rápido demais pelo amor de deus colocaram nitro na história?, e Jairo Foi o Melhor Não achei nem um pouco Clichê e o Personagem é o que tem o melhor conflito das 3 histórias, se esse For o nível de Jairo Ficarei Feliz =D"

    È isso foi minha "critica" , obrigado pelos Textos Sobre "o mundo de um DESENHEIRO" eles sempre ajudam e Boa sorte ae com seus Prazos o/

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor... o cara mal sabe desenhar uma mulher grávida e ainda acha que tem MORAL de falar do tunado... mal sabe o efeito da pena sob o desenho, e ainda quer ter MORAL pra falar de Jairo... Você é só um aprendiz de desenhista brincando de ser mangaká, e olhe lá... Se você tivesse metade do talento deles, não estaria neste bloguezinho de merda falando suas besteiras e se achando o tal.
    Eu recomendaria você aprender a escrever antes de mais nada, pois para quem fala tanta bobagem como você, não saber escrever EXPESSURA é algo vergonhoso, ai sim aprenda a desenhar e PUBLIQUE ALGO ! aliás, apenas entre no mercado de trabalho como freelancer, antes de achar que tem MORAL para falar de qualquer artista da Ação Magazine...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for corrigir ele sobre escrever expessura errado, não escreva errado no seu comentário. Não é "do tunado", é DE Tunado. Outra, todos são aprendiz a desenhistas, ninguem nasse sabendo, e ninguem morre perfeito. Se quer corrigir ele, todo(a) politicamente correto, não use "merda" no seu comentário. Você também fala bobagens, é algo humano, outra coisa que é algo característico do ser humano, é a INVEJA.

      Excluir
    2. Antes de criticar o desenho de alguém pelo menos faça melhor. E pela minha experiência no ramo de desenho ( e tenho muita) homens desenham melhor homens, mulheres tem mais facilidade pra desenhar mulheres. Ninguém nasce sabendo. Mas toda regra tem sua exceção, por isso temos gênios em todos os ramos.
      Aposto que esse aprendiz de desenhista desenha mais que vc.
      Primeiro, TODOS COMEÇAM DE BAIXO, e que se foda o nome da técnica, se é pena, caneta técnica, bico de pena, pincel de shodo, aquarela ou se é feito no photoshop. O importante é o resultado. Ele não esta brincando de mangaká, esta praticando.
      O desenho é lindo, e inveja existe em todo lugar, não se abale por isso e continue, pq tem muito futuro.
      Segundo, nem vale a pena fazer um segundo comentario, seria desnecessario, e para pessoas que adoram critica, seria preciso desenhar pra entender.

      Excluir
  7. FEH, O que eu posso dizer de você...hã? Vamos ver...Nada, sabe por que? eu não devo responder as suas criticas com criticas, e se acha que eu to aqui para brincadeira, pode continuar achando, sabe por que? por que você é um nada Aqui! todos que curtem o blog sabe dos meus objetivos e se você Gosta tanto assim dos caras da Ação, idolatra tanto os caras...vá em frente, continue adorando, só não venha com essa sua falta de ética, fazer comentários desprezíveis e medíocres no meu Blog, por que aqui todos querem crescer, E você demostrou muita fraqueza nesse seu comentário sem argumentação, só mostrou o quão fraca você é ao depender de algo tão fraco quanto a ação magazine, isso só mostra que você não manja nada de mercado de quadrinhos rsrsr mas continue se achando a DONA do MUNDO com esse seus egocentrismo sem limite e essas suas criticas ^^ E obrigado por comentar no Blog! E sobre a palavra Espessura, me DESCULPE mas quem deve URGENTEMENTE a aprender a escrever é você antes de vim escrever lixo nesse Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não entendi o que você quis dizer quando escreveu que o fato de ela gostar da ação(se é que ela gosta,pois não vi nenhuma afirmação para tanto)a torna fraca....Como assim?não entendo isso,ao meu ver a revista é inciante e as historias são muito forçadas mas FRACA?E sim acredito que o comentário dela tem certa argumentação,já vi artistas sendo insultados com simples "Você desenha mau".

      É lamentável o comentário dela,pois poderia ter debatido mais a coisa e não ido para ofensas,mas chamá-la de fraca faz com que você esteja criticando-a,sendo que falou que não o faria.

      Excluir
    2. Srta. Destruidora, Eu não lembro de dizer que ela é fraca por gostar da Ação, Eu disse que ela se torna fraca ao idolatrar algo que ainda não é certo! e disse também que ela é fraca por criticar o blog de maneira incrivelmente Rude! e seu comentário é tão cheio de controvérsias que me deixa confuso para responder, Não leve isso como um insulto, só gostaria de pedir por favor para você refazer esse comentário mas bem estruturado por favor.

      Excluir
    3. E é necessário ter uma afirmação para idolatrar algo?Então por que os crentes acreditam em deus????Deus já apareceu por aqui e deu boas-vindas?Não,isso se chama fé.E se fé é ser fraco então sou uma acabada por ter tanta fé no mesmo.Não preciso que algo se confirme para eu poder apoiá-lo,no caso não gosto da ação pelos autores que se gabam além dos roteiros.

      E você disse que ela é fraca por depender da ação.Rude é chamar alguém assim de fraco,sem nem ao menos saber o que a pessoa passou ou vive.

      Excluir
    4. Disse que ela é fraca por comentar aqui no blog xingando a todos. Se você Acha isso uma atitude correta, desculpe, mas eu não acho, e se ela fosse realmente cheia de fé não sairia xingando quem critica a crença dela, já que você citou DEUS eu vou dar um exemplo, Quando jesus estava no Deserto que satanás atiçou ele para que provasse que era realmente filho de DEUS,Mesmo satanas desacreditando da fé dele, ele não precisou provar nada, pois tinha fé em DEUS. Isso acontece Aqui, se ela fosse 100% segura da ação magazine, não precisaria sair me xingando em meu "blog de merda" como ela disse, simplesmente ignoraria os meus comentários e continuaria Adorando-a. mas acho que essa discussão já foi Longe demais, A intenção do blog é Ajudar a todos, não importa como, então me desculpe qualquer coisa e continue comentando!

      Excluir
    5. Agora eu vi uma afirmação!Era isso que eu esperava em sua resposta,por isso estava te instigando a falar mais,enfim até mais.

      Excluir
  8. Bem, sobre as criticas, eu aceito na boa, apesar de mta das vezes quando nao gosto 'duma' critica, eu xingo a pessoa sem ela saber xD
    O desenho ficou bem bacana, eu gostei, e vi q as curvas ficaram mto boas.E sobre Bakuman, eu cheguei até a gostar, mas enjoei depois, são mtos diálogos, e eu sou impaciente.E sobre a ação, vc não é o primeiro q diz q apenas madenka, PODE vingar, e com tantos falando, começo a acreditar xD

    ResponderExcluir
  9. Essa tal de FEH ai, bem,como visitante do blog vc tem o direito de opinar e talz sobre o conteúdo,mas pow, sobre o q o mano Desenheiro disse sobre a ação, é a opinião dele, mesmo o q ele disse sobre bakuman, o pessoal tem escolha de não gostar.Mas pow, acho q a senhorita está falando isso sobre a ação, acho q nem por gosto pessoal, acho q é por medo de q a mesma não renda e seja cancelada com tantas criticas e negatividade ao redor da revista.Algo q não é bom não rende no Brasil, só pq meia-dúzia de gato pingado gostou.Eu particularmente, mesmo nao lendo, me simpatizei com madenka e um pouco com rapsódia,mesmo assim,se for pra eu comprar a revista por causa de duas história, e melhor nem fazer, isso nao ajuda ninguem, nem nós nem a revista.


    DP GANGS TOMANDO AS RÉDIAS - BROW.

    ResponderExcluir
  10. Desculpa FEH mas acho que você se irritou por ele criticar obras que você curta. Bom, o Desenheiro mal sabe o efeito da pena no desenho por quê? Oras, porque a gente aprende o efeito de algo testando, correto? É o que ele está fazendo, estudando os materiais e como utilizar. Creio eu que esses caras que estão na ''Ação'' devem ter muito tempo de desenho não é mesmo? Eu tenho ABSOLUTA CERTEZA que o Desenheiro tem menos idade que eles e espero que você se lembre do que vou dizer: Quando ele tiver na mesma idade que os ''deuses do mangá'' que você venera ele vai mostrar pra você e a um monte de gente que ele tem potencial e a tal ''moral'' que você tanto enfatizou no seu comentário.
    ''... Mal sabe o efeito da pena sob o desenho...'' não seria sobre, pois trata da ação da pena/tinta em cima do traçado a lápis? [ Depois tenta dar uma aula de português] hum...

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a pessoa que mais critica os meus desenhos sou eu mesmo (segunda é o meu irmão).
    Criticas criticas.. Vejamos
    Eu acho que elas devem vir de alguém que entenda (assim como o Max falou) porque essas pessoas vão apontar as falhas e às vezes vão conseguir lhe dar sugestões de como melhorar. Mas pra uma pessoa ter alguma autoridade mesmo de nos criticar, acho que ela tem que ser melhor que agente, né FEH? Que tal nos mostrar algum desenhos seu hein? Você também deve ser especialista em desenhar mulheres gravidas, certo? E como usar a pena também, opa! Me lembrei que tu nasceu sabendo usar uma pena também
    E eu acho sim que o Desenheiro é bom o suficiente pra poder criticar os artistas de lá, bem.. Peço que me perdoe, pois acho que fui um pouco bruto, mas você faltou com respeito com o meu colega, mesmo assim perdoe a minha deselegância. Espero uma analise fria (ao invés de dizer que ele não sabe desenhar isso ou aquilo, o que é argumento vago e acho que também foi ignorante, típico de quem não agüenta uma opinião contraria e não dá a chance de argumentar) da FEH da próxima vez

    ResponderExcluir
  12. @FEHjunk Então se é pra falar a verdade, então vamos lá:
    Eu já comprei as duas edições da Ação Magazine e posso afirmar com toda certeza: A AÇÃO MAGAZINE NÃO É UMA SHONEN JUMP! Ela ainda está começando! Os fãs ficam idolatrando ela como se fosse um tipo de Deus Supremo Dos Mangás! Eu comprei, gostei um pouco de algumas histórias, mas vamos combinar que há uma grande diferença entre uma Shonen Jump (que é uma revista que tem muitos anos de experiência, tem uma história formada) e a Ação Amgazine que está só na segunda edição. Os erros são tão claros: A 1ª Edição saiu em setembro, a segunda só lançou em novembro e a terceira...Já se passaram dois meses desde o lançamento da segunda e ainda não houve sequer um sinal da terceira. De todas as histórias, a que mais teria chances na Shonen seria a "Rapsódia", que é a única que mostra ser mais equilibrada e não joga a história toda de uma vez só em cima do leitor. Se você quiser comparar a Ação Magazine com a Shonen Jump, espere pelo menos a revista se firmar. Você disse que o Mauríco Alves Desenheiro não sabe desenhar. Mas façamos uma avaliação de Madenka! baseando-se no 1º e 2º capítulo: O autor não se preocupa muito em fazer com que a arte fique agradável aos olhos. Ele simplesmente desenha. Se você acha ele tão bom, manda ele pra Jump para vermos quanto tempo ele resiste sem ser cancelado. A história também é muito jogada, sem muitas explicações, pouca ação. Sinceramente, eu só comecei a "aceitar" Madenka! depois de ler o segundo capítulo vinte e seis vezes. No meu ponto de vista, Jairo e Rapsódia foram as únicas que realmente se destacaram: Usaram retículas, efeitos, tiveram uma arte razoável e as histórias interessantes. Eu não concordei com absolutamente tudo o que o desenheiro falou, porém, ele sabe do que está falando. Sim, ele ainda é um pouco inexperiente, porém, acima de tudo, ele é um leitor. De nada adianta uma revista que não tem leitores. E se ele fez críticas, sem dúvida alguma, foi para ajudar os autores. Se os autores não fizerem algo realmente bom, os leitores não compram a revista, e a Ação Magazine fecha. Você fala que "As pessoas que ficam criticando não sabem do que falam", mas você se esquece que sem os leitores a revista não é absolutamente nada. Portanto, peço humildemente que você reveja suas opiniões ao invés de ficar tentando chamar atenção nesse blog.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos que comentaram, Acredito que sempre existiram tipos de pessoas como ela, mas fazer o que? isso são provas que todos os desenhistas precisam passar. Ela foi infeliz no comentário e já deve ter repensado sobre as criticas que fez a Mim e ao Meu blog! Lembrando sempre que o objetivo do Blog é Ajudar a todos os Desenheiros com conselhos e dicas! Jamais Ofender ou rebaixar alguém! Desculpe se fui rude em algum Momento! ESPERO QUE TODOS CONTINUEM OPINANDO e deixando seus comentários!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o que indignou a @FEHjunk foi o que eu achei irônico,"Desenheiro" Autor dessa postagem tão bem trabalhada sobre "como dirigir uma critica" não soube de forma sensata ou melhor dizendo "coerente" fazer um critica "construtiva" que de fato "ajuda-se" os autores a evoluir antes que "Caiam com paus e pedras em cima de mim" usarei alguns trechos do post para "comprovar a irônia":"Muitos desistem nessa fase do aprendizado, depois de escutar uma critica negativa...Por isso DESENHEIRO tome cuidado e saiba digerir uma critica negativa..." logo após do desenho critica "hiperbolica" quanto a ação:" Gente como esse Tunado é RUIM! MEU DEUS é horrivel, em todos os quesitos, espero que vocês que estão participando do concurso faça algo melhor que isso."

    maldade? arrogância?motivo pra ficar discutindo nos comentários do post? não meus queridos companheiros de "juri"isso foi simplesmente "IRÔNICO!"

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -