Posted by : DESENHEIRO 18 de jan. de 2012

Olá a todos, Aqui quem tecla é o DESENHEIRO.

Inicio esse post cansado, Ual como aquelas criticas superficiais e rápidas que fiz em relação ação magazine renderam hein? Nunca pensei que os adoradores da revista fossem tão fieis assim, isso me motivou a continuar falando sobre “a critica dura”! Como vocês presenciaram o nível de aceitação de uma critica dura é quase 0, eu já sabia que as minhas palavras iriam deixar muita gente com raiva, chegaram até falar em arrogância e ironia, mas eu não ligo, sabe por quê? Por que a intenção daquelas criticas eram essas, conhecer mais o meu publico, conhecer mais os jovens talentos que freqüentam esse blog, por que só assim conseguirei fazer algo que possa realmente ajudá-los, O que eu percebi (lendo os comentários) foi à extrema ingenuidade de muitos leitores, digo isso por que eu DESENHEIRO respondi muitos comentários, debati com muita gente no post passado, mas não foi uma discussão ruim, foi até que boa, pude aprender muita coisa, Enfim, quando digo ingenuidade não estou me referindo a “inocência” ou “fragilidade” estou me referindo ao “OLHAR” que todos tiveram das criticas, estou me referindo as “Impressões” que muitos tiraram. Quando nós escutamos algo que não nos agrada é quase que automático nós Julgarmos a pessoa que nos disse tais palavras ou tirar conclusões baseadas na critica que foi feita, é um Modo de nos “auto-proteger”, mas será que esse instinto é certo? Todos nós sabemos que o nível do quadrinho TUNADO não é dos melhores, Todos nós sabemos que o roteiro de Jairo deixou a desejar, todos nós sabemos que MADENKA estava “incompleto”, mas mesmo assim, muitos reclamaram das criticas, por que não souberam analisar o comentário como algo se poderia retirar coisas boas! Todos viram o comentário como algo malvado, cheio de arrogância e ignorância.

Qual é a intenção de tudo isso? É fazer você caro DESENHEIRO aprender a observar até as piores das criticas, até as mais absurdas de forma clara e astuta! Nada Agrada a todos, então nós devemos nos conhecer, devemos colocar um capacete antes de colocar a cara a tapa, você acha mesmo que os caras da ação iriam se irritar com essas critica tão insignificante? É claro que não, por que eles se preparam para isso! Então se preparem também! E não subestime o DESENHEIRO, hehehe, tudo sempre planejado, Tudo para lhe ajudar!

Mas vamos cansar de Blá Blá e vamos aos Desenhos, Ta aí a Mulher Gravida colorida, Não da pra ver muito bem as cores, por que eu usei tons clarinhos.



Aqui da para ver as cores melhores!

Note como eu não misturo muito as cores, faço as sombras com o próprio lápis que usei, e as mais escuras uso um marrom bem levinho.
Faz muito pouco tempo que estou estudando os lápis de cores, Muito mesmo, mas é possível aprender facilmente, eu aconselho a todos comprarem.
Nessa aqui a iluminação da foto ficou fraca, mas mesmo assim eu postei por que é interessante ver como os tons da pintura envelhecem de forma fantástica, Muda totalmente o Desenho.

Ta aí o Longo roteiro do meu One-Shot, Acho que me empolguei quando estava escrevendo...

algumas páginas de name.

Aqui um Desenho Das páginas que fiz hoje de madrugada, Entendi que paciência é tudo quando se trata de arte final, faça bem calmo, esqueça de tudo...
é pessoal, está acabando, faltam apenas 15 páginas para o fim da produção...foi cansativo, mas muito prazeroso, eu cheguei a pensar se era realmente isso que queria para a minha vida... pensei muito, por que não é fácil, ter que ficar em casa o dia inteiro, não sair com a namorada por que está Desenhando, não dar muita atenção para as pessoas em sua volta, Tudo pelo bem da produção da HQ. Eu me testei, fiz um cronograma Profissional, trabalhava 9 horas por dia na produção da HQ, com horário de almoço e tudo, e confesso que não é fácil, Então você que quer virar quadrinista, não seja fraco, se fortaleça, amadureça e antes de sonhar, encare a realidade que essa profissão trás, e caso queira continuar nela, LUTE Até O FIM, POR QUE EU AMO DESENHAR E VOU LUTAR! (aí em baixo um SUPER SPOILER para vocês não ficarem com raiva de mim...^^)


Obrigado a todos que acessam o blog do DESENHEIRO, continuem acessando e saibam que tudo que eu escrevo aqui, tem um proposito maior! tem um planejamento, e tudo para o seu bem como Desenhista, jamais eu vou destruir sonhos nesse blog, tento ao máximo mostrar a realidade desse "sonho" para todos vocês, então me desculpem se magoei alguém, ou se fiz algo...Obrigado Agora vou la desenhar mais páginas por que o SHOW NÃO PODE PARAR!


A pergunta do post é:


Você já parou para pensar na dureza que um Desenhista tem? ou apenas vive pelo Sonho sem querer olhar para as dificuldades?

{ 10 comentários... read them below or Comment }

  1. Olá Desenheiro!!!

    Não participei do debate aqui, pois não tive a oportunidade de ler a revista ainda, mas lendo a prévia no site da ação magazine, me parecia bem interessante as ideias apresentadas. Lendo em outros blogs e fóruns por aí a fora, creio que as opiniões são bem divergentes, quanto aos 3 primeiros apresentados, e bem negativas também, não agradou grande parte dos leitores, deixando a desejar principalmente no roteiro, e pelo que li de muitos Madenka por exemplo agrada na arte, mas decepiciona não exatamente no roteiro pois a idéia do próprio é boa, mas de como foi colocado, tanto pelas falas e girias que não convenceram e que até atrapalharam, o outro, baseado também no que tenho lido foi Tunado que agradou e ao mesmo tempo desagradou, não tendo um aproveitado o espaço direito, um roteiro corrido com ideias mal trabalhadas, e arte para uns boa já para outros desorganizadas e ruim, e por último e não menos importante Jairo, que pelo que entendi dos comentarios não só daqui, qua acho que aqui não foi tão debatido, mas em outros lugares sim, Jairo tem uma art "poluida", também usando muinto cliche, porém foi idéia melhor trabalhada e apresentada, então analizando o que eu tenho visto até agora, parece que pra começo, foi meio ruim para ação magazine.

    Bom mudando de assunto, bem legal essas páginas que vc apresentou, pelo que li do roteiro, parece ser interessante e outra coisa concordo e descordo com alguns potos que vc colocou sobre a crítica, creio que existem maneiras de se críticar, tanto para melhorar como para piorar, porém sem essas mesmas críticas, boas ou ruins não da para os criadores, terem uma nação ou mesmo saberem se estão indo bem ou mal, é necessário que elas existam, pois acho que os críticos é que ajudam a os criadores a melhorarem suas obras.

    ResponderExcluir
  2. eaw desenheiro!!! gistei muito das postagen, odesenho da mulher gravida ficou muito show so achei bem fraco como vc disse, mas ficou muito bom!!e a postagem sobre seu one-shot, cara deve está ficando muito massa espero de augunha maneira pode velo!! a medeu muita motivação as ultimas postagens estou trabalhando em um mangá novo mas tava desenimado agora q li eu estou corado!kkkk! valeu!! a e sobre a pergunta muita gente já me disse q ser quadrinista e muito dificio e ñ e muito fácio mas so no fato de fazer o q eu gosto já me dá mais esperança!! valeu desenhero.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns "DESENHEIRO" pelo desenho que ficou ótimo, e por ter admitido que suas criticas foram rápidas e superficiais isso é um grande avanço =D só é uma pena que tenha jogado a culpa do "debate tenso" do ultimo post na "ingenuidade dos seus leitores" , o que espero que tenha sido "irônico"(ão resisti) é isso boa sorte com o GOKA 2 e com suas conclusões normalmente precipitadas o/

    ResponderExcluir
  4. Luiz A.F eu nunca joguei a culpa em cima da ingenuidade dos leitores, dizendo assim fica parecendo que chamei vocês de "burros"! quando o que eu quiz dizer é totalmente ao contrario, e também não foi ironia. Quando eu disse sobre a critica rápida e superficial, eu fui sincero, Minha intenção não era fazer uma longa analise sobre a revista, minha intenção era ver a reação do publico diante aquela critica tão fraca. E como você percebeu, aquilo foi o suficiente para gerar uma confusão danada, Mas tudo já foi esclarecido, Espero que tenham gostado do post, Muito obrigado @Animadesenhe E @Nox pelos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma mais cuidado por que pelo seus posts dá para se tirar muitas conclusões,pelo que vi em outros comentários as pessoas interpretam seus textos de forma errônea ao seu ver,poderia dizer que isso é falta de atenção,é comum na internet,mas já contei quatro pessoas que foram corrigidas por você.E quatro é muito.
      Não sei se você revisa seus textos ou joga eles no WORD para deixar mais limpos,mas mais situações como essa poderiam aparecer,sendo que são fáceis de se evitar,fáceis.

      Excluir
  5. Então manolo,
    Em relação a ação magazine, procure num blog chamado "Maisde8000", acho q é isso, a dona lá faz umas análise da ação magazine e já vi nos coments até mesmo o pessoal da própria ação dizendo q se divertia com as criticas dela.O q é bem maneiro.Enfim, o desenho ta maneirão.E as páginas tmb,ehehe.
    Em relação a pergunta, sincero eu vou ser, não sei te responder.(rimou xD)

    Qualquer coisa chama a gang,hehe.

    ResponderExcluir
  6. tu tá igual eu tava mano xD

    tinha marcado certinho cada hora do dia e dividia as horas entre finalizar pags,esboçar e essas coisas,,,acordando cedo e com bom planejamento se torna uma rotina bem eficaz,lembrando que não podemos nos esquecer de nos alongar e nos exercitar entre esses períodos, conselho de um burro q num planejava(eu) ;D

    ResponderExcluir
  7. desenheiro me add no msn, e me da umas "aulas" pra melhorar meu desenho pf,
    meu msn é:

    nic_ninja2008@hotmail.com

    é tosco mais é meu msn(fazer o q... TOT) mais me adiciona pf... pf mesmo

    ResponderExcluir
  8. Viver pelo sonho sem ver as dificuldades é impossivel. Talvez seja possivel quano sua idade é baixa, aí quando vc termina a escola vê que a cobrança é maior. Só existe a primeira opção, ou desistir. E pensar nas dificuldades muitas vezes vai trazer vontade de desistir, creio que não há um teste final. Se hoje você acha que ama desenhar e não vai desistir nunca, amanha quem sabe vc já está em duvida e com dificuldade?
    Quando eu fiz 18 e comecei a trabalhar o dia todo e chegava morto a noite em casa pensei se realmente sobreviveria com meu objetivo de desenhar. Foi um tempo duro, consegui superar, hj na faculdade continua dificil, mas já em mais de um ano que me sinto bem e não penso em desistir de forma alguma.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -