Posted by : DESENHEIRO 21 de dez. de 2011

Olá a todos, aqui quem tecla é o DESENHEIRO


Desculpe a demora dos posts, eu estou, muito, muito atarefado. Mas consegui um tempinho para postar para vocês, Desenheiros, algumas coisas que estive pensando alguns dias atrás.
A importância de ter um pensamento inteligente e uma mente saudável, quando digo pensamento inteligente não estou dizendo que nós somos burros, mas sim que nós devemos usar os nossos pensamentos de forma sábia! Muitos desenhistas fracassam na metade do caminho por que se recusam a utilizar esses os pensamentos e as idéias de forma consciente, eles apenas “processam” suas idéias e as coloca no papel, sem nenhum planejamento. A pressa para se tornar um profissional vem deixando os nossos desenhistas cada vez mais ignorantes, muitos estão se transformando em “analfabetos funcionais artísticos”, Eles sabem desenhar, sabem criar personagens, mas são incapazes de criar uma boa historia e um bom enredo, e todos nós sabemos que sem isso a historia em quadrinho não passa de simples desenhos, e simples desenhos não alcançam o sucesso! Creio que a maioria das pessoas que acompanham o blog do Desenheiro está lutando para conseguir se tornar um profissional futuramente, sendo em historias em quadrinhos, ilustrações, publicidade e muitos outros. O pensamento é o mesmo para qualquer profissão que envolva desenho, Nós devemos utilizar nossos pensamentos com sabedoria, saiba organizar seus projetos, crie personagens que seus amigos, que os leitores, possam se identificar crie uma boa ambientação, um bom Objetivo para os arcos, TENHA PACIÊNCIA para tudo isso, saiba DESENHEIRO que existem dois tipos de ambição, a POSITIVA e a NEGATIVA, a POSITIVA é aquela que te motiva, que te inspira a alcançar o que deseja sem trazer frutos negativos já a NEGATIVA é aquela que te motiva que te inspira, mas trás frutos negativos, você não consegue evoluir por que almeja tanto aquela coisa que não tem tempo para se aperfeiçoar, Trás pensamentos negativos em relação ao seu objetivo, te coloca em estado de desespero por não conseguir cumprir rapidamente a sua ambição e a pior de todas, A COMODIDADE artística, você acha que já esta bom o suficiente e para de se aperfeiçoar.

Então Desenheiro, procure se aperfeiçoar, use seus pensamentos, sua criatividade, com sabedoria. Assim você sem duvida vai cumprir seu objetivo!


Vamos deixar de Blá Blá e vamos aos DESENHOS!



Ow, Sábado eu fui em um evento de anime e mangá chamado "Ressaca Friends" que por sinal foi péssimo, e comprei dois mangás referências, One Piece e Samurai X. One Piece pela ótima narrativa e exemplos de quadros muito bem preenchidos e Samurai X, pelas vestimentas, efeitos, e ataques com espadas.

Note a quantidade de informações que Oda-sensei coloca em suas páginas, coisas acontecendo de todos os lados, personagens interagindo com os outros em todos os momentos, eu indico esse mangá para o estudo de narrativa, digo isso pois a narrativa desse mangá é suave e gostosa de se ler.


Samurai X, possui uma riqueza em efeitos e personagens bem criados, tanto no desing como na personalidade, é ótimo para se estudar desenho.


OW, PINCEIS DENOVO? sim desenheiros, eu gostei tanto de utilizar a arte final com pincel que estou treinando.


Essa é a outra novidade do BLOG, mas deixa eu explicar antes. Como eu estou utilizando um estilo mais sério no One-Shot "Que país é esse?" eu estou seguindo muitas regras de proporção de anatomia, eu estava muito limitado na criação, Então decidi criar um Quadrinho rápido que irei postar aqui no blog de DUAS em DUAS semanas, se chama "Crônicas de um DESENHEIRO" irei mostrar algumas coisas bizarras que acontece no cotidiano de um Desenhista, lógico que de forma bem Humorada e fantasiosa.


Essas páginas estou fazendo Antes de começar a Desenhar as páginas do One-Shot, elas são como um Aquecimento para mim, pois nelas eu Brinco bastante com formas e expressões mais debochadas. Dou uma descontraída antes de por as mãos na massa. Tive essa idéia aí pensei "por que não postar no blog?" daí então decidi posta-las. Mas só no post da semana que vem, então não se empolguem... se é que você se empolgou rsrs.

E esse Quadrinho que conta as histórias de um Desenheiro, estou aplicando muitas tecnicas que estou aprendendo, e estou aproveitando para treinar o pincel, ja que a do One-Shot é finalizada com Pena Geral.



Eu até que gostei do resultado da arte final com Pincel, fica meio rústico, com uma aparência de... Cômico.

Uma outra novidade é que estou me adaptando com a folha de gramatura mais alta, até criar esse quadrinho eu usava apenas folhas de 75 gramas, essa que eu achei perdida no meu guarda roupa deve ter umas 100, 110, é muito boa, por a tinta é absorvida de forma uniforme, não fica com riscos ou partes mais claras, fico tudo bem Bão!

Essas são duas das páginas que estou fazendo, eu ainda não apliquei reticulas nelas... MAS VOU APLICAR.... (maldita preguiça)

MOMENTO BIZARRO, estava vendo algumas animações infantis e notei a quantidade de personagens ANIMAIS, cachorrinhos, borboletas, Aves. Então pensei "EU POSSO FAZER ISSO" eu não sou muito de desenhar animais, Na verdade Nunca parei para estudar um ANIMAL! então usei a minha memória fotográfica mas tentar criar esses SAMURAIS DO ZOOLÓGICO! confiram:

Duas Aves.

Alguns cães, lobos, sei lá que diabos é isso.

Aproveitei o meu súbito momento de inspiração para bizarrices e tentei criar algumas guerreiras mais diferentes, tentei deixar elas bem caricatas.

Gostei dessa Aqui! (Vou usa-la para algo)

Então é isso Pessoal, valew por acompanharem o blog, e Vamos dar uma movimentada lá no DEBATE DOS DESENHEIROS deixe sua opinião escrita, e aproveite se o debate estiver rolando para defender o seu ponto de vista.

No meu post passado um DESENHEIRO questionou os erros de ortografia que estou cometendo, inclusive questionou a linguagem que eu e o Dieh utilizamos na entrevista, quero explicar que na entrevista nós utilizamos uma linguagem de Internet, até por que estávamos num diálogo normal, então por favor entendam. Outra coisa, me desculpe pelos erros de português nos artigos do Blog, eu quero apenas ajudar vocês, e sempre quando tenho um tempinho para postar eu tento fazer um post repleto de informações e dicas, então não tenho muito tempo de ficar escrevendo de forma coloquial, a intenção é passar pro próximo, o que eu aprendi nesses anos vividos. Então a pergunta fica assim:


Você acha que os erros de português do Blog estão prejudicando a comunicação entre Eu e VOCÊ? ou está tudo de boa?

{ 9 comentários... read them below or Comment }

  1. Em relação a pergunta tá normal pra mim.E o q ia comentar aki já colokei lá no chat do debate, exceto elogiar seus desenhos,ehueah,zoa.Mas ai, me pareceu uma idéia boa essa coisa de cronicas de um desenhista , e gostei da página, me despertou um gostin de "preciso ver logo essa bagaça" , malz ai pela bagaça,.Força ai cara.

    ResponderExcluir
  2. Bom quanto aos erros de português na entrevista, ah por favor... era conversa de msn. Tem coisas que a gente pode relevar mas alguem insiste em levantar questões sem importância. A entrevista anterior foi de grande ajuda pra conhecermos melhor um grande artista e amigo *-*.
    Meu querido desenheiro-kun mais uma vez parabenizo o seu blog q a cada vez mais nos ajuda a esclarecer nossas ideias. One Piece e Samurai X são ótimas referencias [ I NEED THEM] continue assim sempai-sensei-kun sempre evoluindo pra me ensinar mais coisa ASIUDHASDIUASDIAJSIASJIAOSJDIOASJDASDMSDPF89UJASPDLFJAEWOIMDFKLASD fuiz

    ResponderExcluir
  3. desenheiro faz tutoriais de paginas de mangá

    ResponderExcluir
  4. "Recanto do mangá" especifique mais sobre o que você deseja aprender!

    ResponderExcluir
  5. cenas,angulos e como deixar a mão leve(de preferencia exercicios)e como usar o pincel.

    ResponderExcluir
  6. OW! essa é a parte complexa da coisa! não pense que é tão fácil! pensarei em algo para o próximo post, caso precise de alguma dica mais rápida me mande um email com suas dúvidas mais básicas que eu respondo o mais rápido possível. e sobre o pincel eu ainda sou leigo, comecei a usa-lo recentemente mas estudarei mais sobre materiais.

    ResponderExcluir
  7. me add no msn é bbbruninho22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Desenheiro nao sei se ainda precisa, mas achei um site mto bacana e tem uns tutos aki de samurai e talz.

    http://drawingdownload.blogspot.com/2011/02/aprenda-desenhar-mangas-samurais-e.html

    ResponderExcluir
  9. É estranho desenhar animais,na primeira tentativa saiu bem agradável,até por que estudo os seres humanos,acho que todo mundo é assim....
    Sobre a pergunta...de fato o autor tem que se adaptar ao seu leitor,mas isso não quer dizer exageros,não acho seu blog com uma linguagem escandalosa e que fico reparando,só o que incomoda é a falta de parágrafos no começo do texto.
    Mas se sua linguagem fosse coloquial você reforçaria a imagem de um profissional pra mim,até por que o conhecimento do autor tem de ser no minimo maior que o leitor,senão nenhum conhecimento é adquirido.Bem diria que é você que escolhe o jeito que quer o texto,mas ultimamente seus blog tem recebido mais visitas então fique a cargo do leitor,ou não.
    Mas pode continuar assim,desde que o texto tenha qualidade não vejo o por que de reclamar.

    Até.

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -