Posted by : DESENHEIRO 27 de dez. de 2011

Olá, aqui quem tecla é o Desenheiro.


Quero me desculpar pelos atrasos nos posts, mas como vocês sabem nós estamos em um período do ano que requer muito mais nossa atenção e nossa participação do que nos outros meses, Natal, fim de ano, festas, comemorações e todas essas baboseiras que o homem cria para ganhar dinheiro em cima da sociedade, mas isso não vem ao caso, sei que muitos de vocês adoram essa data então FELIZ NATAL a todos e um Belo final de ANO, espero que vocês consigam evoluir mil vezes mais nesse ano que esta por vir. Como disse, estava imensamente ocupado com essas datas e não pude desenhar muito nessas últimas semanas, isso esta me deixando preocupado, pois ainda tenho que fazer 50 páginas de one-shot para o goka, mas se esse fosse o único problema eu resolveria fácil, existe mais um que está me preocupando, com a chegada do meu novo personagem Hanzo eu tive que adaptar o traço para que ele se encaixasse, e que na verdade é o tipo de traço que eu realmente Gosto de Desenhar, que é uma coisa mais leve, mais debochada e bizarra. Isso desestruturou a variação que tinha construído para o One-shot, que era um traço mais sério, sem muitas mudanças na proporção dos personagens, Resumindo, eu estou tendo que treinar meus personagens tudo outra vez, pois perdi o jeito de como desenhá-los no estilo sério, isso está me atrasando ainda mais.
Podemos tirar alguma coisa boa de toda essa história? Claro que podemos, por mais apaixonado que o desenhista seja pelo DESENHO, em alguns momentos ele deve se afastar um pouco de toda essa Loucura que é o Desenhar e viver um pouco a realidade, nós desenhistas devemos ser inteligentes, devemos ter nossos pés no chão, para não nos tornar pessoas alienadas, ou pessoas isoladas do Mundo, que é o que acontece com muitos. Outra lição é que: tome cuidado com o seu próprio estilo, é legal inventar novos personagens, brincar com o traço, mas tome cuidado para não quebrar o estilo que você mais usa em suas histórias.



Vamos parar de Baboseira e vamos aos Desenhos!

Como não desenhei muitas coisas essas semanas, eu resolvi tirar algumas fotos da produção da última página das Crônicas de um DESENHEIRO. então ta aí, Lembrando que esse mini projeto foi uma saída que encontrei para descontrair um pouco as produções das páginas do One-Shot, e treinar alguns efeitos que estou aprendendo. Lembrando que toda a arte final dele, foi feita com pincel.











Aí são as linhas de efeito, Agora eu sei por que os mangakás precisam de assistentes para fazê-las, elas roubam muito tempo, pois são delicadas e muito trabalhosas.



Mas o Efeito fica até que bom no final das contas, eu gostei, lembrando que eu fiz ela com uma caneta esferográfica preta da Piloto, essas que vocês usam para escrever.


Aqui estão todas as 4 páginas desse mini projeto que chama "Crônicas de um DESENHEIRO"


Estou pensando em fazer um capítulo novo a cada Duas semanas...


Pessoal, lembrando que esse mini projetinho é talvez a minha primeira aparição na internet com alguma história sequêncial, mesmo que curta ela é a minha primeira, não estou lembrado de fazer outro para net, então essa é a minha primeira mini histórinha, mas depois que o One-shot estiver pronto eu vou ter algo complexo para vocês.


Então taí o primeiro capitúlo, espero que gostem da piadinha insana... (clique na imagem para ampliá-las)







valew pessoal por lerem o blog espero estar ajudando vocês, e eu me despeço de vocês esse será o último post desse ano, vou começar a pegar firme no One-shot, e nos vemos Anos que vem com mais posts, e to pensando em começar o Ano com o assunto nostalgia, eu achei um Desenhos meus quando eu tinha uns 6/5 anos, e gostaria de postar toda essa minha linha do tempo artística para vocês, então valew e a pergunta do post é:


Quais as suas metas para 2012 artisticamente falando?

{ 13 comentários... read them below or Comment }

  1. Hm, mto bom o post, e os desenhos entao nem se fala.Minhas linhas de ação ficam mto claras, as suas parecem profissionais, e tá bem bacana a crônicas de um desenheiro,rsrss.
    E sobre a pergunta, eu nao tenho nada muito concreto, e pretendo tomar um pouco de tempo ano q vem para estudar anatomia e talz, flws aew.

    http://blogdocrybbon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. foda...em 2012 pretendo melhorar perspectiva e a arte final

    ResponderExcluir
  3. manero os quadrinho hauehauehua xD
    só achei uma coisa,tipo,no fim de cada linha de ação da primeira página,elas estão estranhas,ñ se feixaram e não teve aquelas pontinhas iguais da página 2 sabe,,,gostei bastante da reticulação e do traçado C=,bom fim de ano aê XD

    ResponderExcluir
  4. Um excelente post meu querido amigo desenheiro-kun. Eu ri da tirinha [ de onde você tiro akele cara q mais parece uma montanha?, mto bem feita. A principio eu tomei um susto pq pensei q você ia parar de desenhar. E quanto minha meta pra 2012 é conciliar meu trabalho com o desenvolvimento de minha arte e produzir pelo menos o primeiro capitulo de ''Fight Joe!''. Bom apenas isso pois está ao meu alcance... no mais ... bom, é isso meu amigo.
    Bom ano novo pra você aí e quero te ver detonando no ano que vem seu desenheiro serelepe. MWAHASDJASOIDASOUHEAOISE

    ResponderExcluir
  5. Primeiro Feliz natal atrasado e próspero 2012, bem legal esses seus desenhos, toda vez que entro aqui me surpreendo e me da mais vontade de aprender, parabéns...
    Minha meta? Bom ainda estou na mesma meta de 2011, conciliar trabalho, família e meu blog usando o tempo que eu não tennho no meu dia a dia...

    ResponderExcluir
  6. Voce desenha bem msm, parabens.Suas linhas de açõa parecem profissionais msm, um dia quero fz uma dessas parecida com a sua rsrs.Vo segui vc no meu blog!!!
    www.darkhunterproject.blogspot.com
    darkhunterproject@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parabens cara os desenhos estão muito bem desenhados XD! ou ou e tenho uma duvida! para fazer um mangá é melhor em fazer em folha de sufite A4 ou A3, fazer no caderno de desenho ou dobrar o folha de sulfite para parecer um mangá ahsuah!??????? me ajuda aew pliss!
    vlw!

    ResponderExcluir
  8. Bem vamos lá: Primeiro, quanto mais a folha melhor! isso por que numa folha maior a riqueza de detalhes é bem superior a uma folha menor, a maioria dos mangakas utilizam papel A3 para desenharem suas Obras. mas não é só o tamanho que importa, a Gramatura também é muito importante, as folhas A4 sulfites as mais comuns usam 75 gramas por folha, elas não são ruins para desenhar, mas em alguns aspectos elas se tornam ruins. por isso é sempre bom usar uma folha de Gramatura 90 ou superior! hehehe e dobrar uma folha no meio para parecer um mangá esta fora de cogitação! até por que elas são editadas para que fiquem nesse tamanho!

    ResponderExcluir
  9. muito Meia boca esses desenhinhos seus... primeiro que as mãos estão completamente desproporcionais, nota se isso principalmente no último quadro, suas reticulas estão aplicadas de qualquer jeito, basta dar um ZOOM na imagem para ver... Sem contar os erros de português ! o certo é A N T I - P R O F I S S I O N A L I S MO... se você lesse mais livros, ao invés de mangá, talvez saberia pelo menos escrever língua portuguesa ao invés de lingua portuguêsa.
    A única coisa que vale a pena elogiar é suas linhas de ação, porque o restante é melhor jogar no lixo !

    ResponderExcluir
  10. kkkk VOCÊ leu o QUADRINHO? Aliás sabe ler? acho que não a intenção do ANTE-profissionalismo é justamente falar que ele esta errando ao escrever, MEU DEUS GAROTA kkkkkkkkkkk Nossa para de comentar Aqui nesse blog, você é muito Ignorante kkkkkk e se acha a mala MEU DEUS...Esse quadrinho para sua Informação é só um Aquecimento, nada profissional, por isso fiz desse jeito kkkk Nossa sem mais palavras...

    ResponderExcluir
  11. Então foi proposital também o erro do "ca-ce-ci-co..."? Afinal de contas vc deve saber que na nossa língua não existe ce e ci com som de que e qui. É ce de cebola e ci de cidade! KKKK CA - CO- CU

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -