Posted by : DESENHEIRO 21 de nov. de 2011

Olá a todos, aqui quem tecla é o cansado Desenheiro.

Desculpe mais uma vez pelo atraso, mas Finalmente saiu a apostila para o pessoal que se inscreveu no meu das Descobertas, quem ainda não se inscreveu, pode se inscrever até sabado, ou baixe a apostila que estarei disponibilizando para download e envie para meu email até sabado até as 00:00Am.


Bem o título do post diz tudo, estou pensando em muitas coisas, estou desenvolvendo um novo estilo de traço mais leve, mais caricato, para a minha próxima historia, que será provavelmente a minha série que pretendo permanecer desenhando até conseguir uma publicação, não que eu vá desenhar apenas ela, de vez enquanto posso desenhar alguns one-shots curtos. Acredito que desenhar "Que País é esse" ta me ajudando muito, estou aprendendo inúmeras coisas, e adaptando o meu corpo e mente para um publicação mensal ou semana, por que estou dizendo isso? simplesmente por que é um One-shot de 76 páginas (nada fáceis de desenhar), "ah mais isso é boi para mim", sim, muitos dirão isso, mas para mim não é nada facil, estou extremamente atarefado com provas finais, ilustrações e caricaturas, só tenho a madrugada e um pouco da tarde para desenhar as minhas coisas. Sem contar as pesquisas de ângulos que estou fazendo para tornar a HQ mais dinâmica. O traço que desenvolvi para o QPE é um estilo mais sério de Desenhar, mais complexo, seguindo as regras de anatomia real, isso dificulta muito na hora de enquadrar algumas cenas.
O bom disso tudo que é estou testando um método que o Mashiro usou em Bakuman logo no começo, mais conhecido como "ESBOÇO E ARTE FINAL" (tá...acabei de inventar esse nome ¬¬) esse machete agiliza DEMAIS a produção das paginas, mas é arriscado, é preciso muito treino antes de aplica-la na historia, pois não existe a parte finalizada a Lápis, então é preciso ter uma noção enorme de seus personagens para não fazer merda. eu estou quase lá!


Vamos parar de Blá Blá e vamos ao que interessa! DESENHO! tive pouco tempo para desenhar coisas randow, então vou postar algumas coisinhas.


ai está a introdução da "Primeira Descoberta" assim que são chamada as "aulas". para fazer download só clicar AQUI, o texto eu fiz rapidinho então se tiver alguma coisa errada me perdoem.




Ai está um Desenho que estou fazendo para a minha amiga, decidi postar por que...sei lá



Essas são as paginas do HQ que estou fazendo, ainda a Lápis.


E decidi postar esse super espoiler por que todo mundo ja viu essa pagina, então não faz mal mostrar, até por que queria a opinião de vocês sobre o estilo da arte final do traço e tals. AH ela ainda esta em edição!





Valew pessoal por acompanhar o blog, que esta crescendo muito Graças a vocês! Obrigado a todos e desculpe o post sem conteúdo motivador, é que tenho que falar para vcs as experiencias que estou tendo produzindo essa Hq.

A pergunta do post é relacionada a pergunta anterior, eu vi que muita gente não dorme o tanto que é preciso (10 horas):

Você não acha melhor descansar mais para futuramente produzir mais e se instabilizar no mercado de quadrinho, ou produzir bastante agora e alcançar o reconhecimento mais cedo e futuramente entrar em hiato (pausa na produção de quadrinhos)para tratar de sua saúde?

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Sobre a pergunta: Eu acharia melhor entrar em hiato no futuro porque eu só durmo seis horas por dia. Então, EU VOU DESENHAR MANGÁS MESMO QUE ISSO CUSTE MINHA VIDA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pensando melhor... Eu gosto tanto da minha vida que... EU VOU DESENHAR MANGÁS MESMO QUE ISSO CUSTE MINHA SAÚDE

    ResponderExcluir
  3. pow desenheiro, nao consegui ver a introdução das descobertas.
    E sobre a pergunta, eu preferiria descansar mais, mas as vezes num consigo.Mas eu acho q durmo umas 9 horas por dia.

    ResponderExcluir
  4. Descansar??????hahahahahahahahha!!!!!!

    Estamos tentando ser alguém e aprimorando o traço.Desenho NÃO é igual as demais profissões,tipo músico para ser cantor é só necessário ter uma voz boa,algo que já é natural.Na maioria dos casos os cantores já tem uma voz pronta e fresquinha.Não precisam fazer mais nada.

    No desenho não.São tantos detalhes,como a anatomia corporal que descansar fica para segundo plano.Só para aprender a entender a desenhar uma mão já é algo que pode durar 2 anos e lá vai cacetada.

    Dormir e descansar não vem ao caso,de jeito nenhum.Dormir é para os fracos.hahahahahahha.

    Muito interessante a apostila hein?talvez eu participe......

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -