Posted by : DESENHEIRO 1 de set de 2011

Superando os inimigos
Novos cursos e novas tecnicas.


Aqui quem tecla é o DESENHEIRO!


Olá a todos, hoje irei contar alguns planos que eu DESENHEIRO estou prestes a colocar em pratica, Não, não estou tentando dominar o mundo, é algo bem mais simples, estou tentando superar alguns "inimigos", para isso eu preciso conhecer bem o desenho, estudar bem as formas e as tecnicas que me ajudaram futuramente. Como eu vou fazer isso? Buscando Cursos, hoje dia 01/09 eu iniciei o primeiro curso que dará inicio a minha Segunda "imbernação artistica" passarei um tempo apenas postando desenhos de rascunhos, nada finalizado, Esse curso que iniciei é o de DESENHO ARTISTICO, por que desenho artistico? por que conhecer o corpo humano do jeito que ele é realmente, conhecer o realismo e luz e sombra, e musculatura, é essencial para qualquer desenhista, ate mesmo para um cartoonista, sem falar que conhecer COR, tinta oleo tecnicas de pintura sempre é bem vindo. Mas falando dos outros cursos, Dia 05/09 darei inicio na famosa AREA E escola de desenho mangá (tenho que conhecer muitos estilos de desenho para criar o meu, la vou aprender bastante coisa sobre a arte nipônica de se desenhar, dia 15/09 iniciarei o de quadrinhos, vou aprender um pouco mais sobre ângulos perspectiva e anatomia. Ufa, parece que esses meses serão os melhores da minha, vou fazer oque mais gosto que é...DESENHAR.




Falando sobre a aula de hoje, a sensei que é formada em artes plasticas na famosa USP, explicou mais sobre o olhar artistico, mais sobre a evolução do desenho e como devemos encarar o mundo artistico. na parte teorica ela nos ensinou sobre a arte desde a pre-historia ate o renascimento. nos falou sobre a LINHA e o PONTO. Nós podemos fazer infinitas artes utilizando dessa tecnica de criação que nada mais é do que Linhas e pontos.

Mostrarei o exercicio que ela nos deu. mas antes vou explicar: Nós temos que nos libertar, abrir as nossas ,mentes e deixa-la desenhar livremente, colocar pra fora tudo que sentimos, fazer formas que ate então estavam aprisionadas dentro das nossas mentes trancafiadas pelo CERTO. Temos que aprender que nem sempre o Certo, o correto, é bonita, temos que conhecer o simples, temos que enxergar o simples como algo complexo. Isso que ela queria nos mostrar, o primeiro exercicio do curso foi para que nós criassemos essa visão, ela disse que nós deveriamos fazer desenhos usando formas diversas e cores diferentes, enfim, LIBERTAR O QUE ESTA PRESO, DEIXAR a mente trabalhar e foi isso que eu fiz deem uma conferida:







espero que tenham gostado do post, se voce leu por inteiro, deixe o seu comentario e ajude o blog a crescer! VLW

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu li tudin, e achei bem legal essa proposta da tua sensei.

    ResponderExcluir
  3. tbm gostei mano vc faz aonde esse curso??se puder me ajudar dexa a resposta no meu blog como comentário que vai cair na minha caixa de entrada aqui no mensengerrr OBRIGADO !!!!VLW

    ResponderExcluir
  4. nossa vc tem algumas coisas meio assustadoras presas dentro de vc =x

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -