Posted by : DESENHEIRO 20 de ago. de 2011

Olá a todos, Aqui quem tecla é o Desenheiro.


Treino: v.t. Adestrar, habituar, acostumar.
Com essa palavra eu dou inicio a mais um post atrasado, como uma palavra tão simples, tão pequena pode significar tanto? será que se todos treinassem algo, o país ou ate mesmo o Mundo dos quadrinhos seriam melhor?
Bem, muitos diriam que treino é perda de tempo, que o que importa é FAZER LOGO. mais justamente por essa pressa, essa ansiedade que muitos não conseguem alcançar as metas da vida. No desenho essas atitudes são usadas em demasia, muitos desenhistas sem experiencia tentam entreter os leitores utilizando a internet (o unico meio de divulgação livre). Se o papel do desenhista é envolver todos os leitores no mundo em que ele criou, se o unico objetivo de quem ama desenhar é fazer as pessoas "viajarem" para outro Mundo, então isso é uma responsabilidade e tanto, por esses motivos devemos ser os melhores em que fazemos, devemos TREINAR para conseguir tais objetivos. Esse post não foi feito com o intuito de criticar as "HQ's relaxadas" que estão na internet, mais sim, conseguir com que as pessoas que desenham entendam a responsabilidade do desenho, entender a responsabilidade da arte sequencial irá despertar uma sede de desenho, é isso que eu quero XD.

conhecer oque se faz também é importante XD
O motivo pelo qual o Shit-Man esta em atraso é justamente pelo treino que faço, quero sempre aprender mais e mais de desenho, por que eu AMO desenhar, desenhar é minha vida.

Habituar: Essa palavra que esta dentro da palavra Treino tambem é muito importante, se habituar a desenhar pode melhorar consideravelmente o seu traço, se habituar a fazer Cenários, mãos, corpos e outras coisas pode fazer com que depois quando se for passar para um quadrinho ou ate mesmo uma ilustração, saia com mais facilidade e com mais perfeição.


Acostumar: Se acostumar a uma rotina de desenho pode ser muito valoroso para você que quer se aventurar na dificil vida de desenhista, estipular horários para praticar desenho é necessario para que aja uma responsabilidade com a sua arte.


Então entendemos o Valor da Grandiosa palavra TREINO e seus derivados, Então todos Desenheiros que entenderam o valor do post, comente sobre O SEU VALOR DE TREINO e Ajude outros desenheiros a conseguir entender o valor de treino.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Treino é bem isto q vc falou mesmo,gostei do post ^^

    vai depender da pessoa,qdo eu comecei eu nao estava dando muita bola com algo organizado,só queria ter algo pronto o mais rapido pra mostrar,só com o tempo q fui sendo moldado,,,já existem outras pessoas q não entendem isso e ficam sempre do jeito q estão,fazendo tudo as pressas,,,

    treino no desenho pra mim é para a vida inteira =D

    ResponderExcluir
  2. cara mesmo depois de ter um bom desempenho,jamais vo parar de treinar

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -