Posted by : DESENHEIRO 14 de set. de 2011

Olá aqui quem tecla é o DESENHEIRO ¬¬


Dou inicio a mais um post, decepcionado, Desanimado seria a palavra mais adequada, Mas não comigo ou com outra pessoa, mais com o "Modo de pensar" de muitos desenhistas de hoje em dia. Aonde esta o valor da arte? Aonde esta o valor dos personagens? Aonde esta a preocupação com os leitores? Fico enfurecido cada vez que ouço ou leio na net esses tais Desenhistas se vangloriando por que fizeram um zine, ou por que tem Alguns seguidores, muitos esqueceram por que estão desenhando, muitos esqueceram o por que DESENHAR, estão banalizando essa arte que vem de gerações, estão ridicularizando uma midia que pode alcançar muitos olhos! A criatividade esta limitada a ideias que ja foram usadas, estão presos ao passado... Agora me responda, como algo novo surgirá, se muitos que se julgam desenhistas estão presos a tecnicas passadas? me diga como existe evolução dentro de uma mente presa ao passado?

Cada desenhista possui um estilo, FATO! então não copie ninguem, não copie o seu mestre, o melhor aluno é aquele que não segue o professor, Mais que trilha o seu proprio caminho! SEJA voce! Muitos "desenhistas" estão sem ideias, estão alienados, estão acorrentados ao estilo de luta, PESSOAS DESSE BRASIL, mangá não é só DBZ, CDZ ou qualquer outro de luta, mangá não é só luta, veja pelos melhores mangas, existe uma historia por traz de tudo, A luta vem por consequencia e não a historia!


E volto a dizer " Antes de fazer...APRENDA!" tenha voce 10 ou 100 anos, conhecimento nunca é demais!

E não se esqueça, nesse Mundo tão igual como o de hoje, o diferente é destaque...

Bem, não fiquem com raiva de mim... como dizia o ditado, "DEPOIS DE TODA RAIVA DO DESENHEIRO, VEM A BONANÇA" Ai estão alguns desenhos feitos nessa semana e na semana passada. Esses primeiros foram feitos na aula de Desenho artistico.


Desenho de negativo e positivo.

Bem, como muito sabem eu estou preparando um zine para GOKA, que se chama "Que país é esse"
Sim, o nome da musica do Legião urbana, mais não é nada relacionado a musica.

Claro, são somente rascunhos dos personagens principais








Pessoas, a pergunta desse post é:

Você Desenha para ser um profissional ou por hobby. responde e justifique o por que de cada opção! Vlw Abraços do DESENHEIRO E ate a proxima!

{ 13 comentários... read them below or Comment }

  1. eu desenho pra ser profissional
    é o q escolhi na vida mesmo

    ResponderExcluir
  2. Bem,em primeiro lugar ótimo post desenheiro, ótimos desenhos e um bom questionamento sobre as historias de mtos mangas(acredite eu me preocupo mto com isso).Faz tempo que fazia por hobby mas agora eu vou tentar ser profissa fazendo cursos e me aprimorando.Muita gente falava pra mim que isso nao da dinheiro,mas eu nem me importo é melhor tentar alguma coisa q vc gosta do que viver trabalhando num lugar onde vc nao gosta(claro emprego é fundamental)mas se vc não mete a cara nunca vai saber se vai conseguir ou nao...

    ResponderExcluir
  3. Wow , ótimo post , me fez pensar bastante XD
    mas desenho pra ser profissional, só não vou seguir só essa profissão quero ter alguma outra pra dar estabilidade pra de desenhista , são mts gastos '3'
    talvez eu quebre a cara mas pelo menos tentarei como disse o mauro no coments acima ^^
    otimos desenhos *o*
    tbm vo participar do goka, boa sorte pra tu o/

    ResponderExcluir
  4. pra mim é 100% querer ser o q faço,e curto muito pessoas q são iguais a mim nesse ideal,ou ser mangaká ou mangaká XD,o motivo simplismente pois nasci pra desenhar e amo mangá =D,,,

    ResponderExcluir
  5. Eaw Manolo, Bem eu desenho por hobby, não sei mas, axo que eu não tenho confiança o suficiente na minha arte para levar isso a um nível mais serio.
    mesmo querendo muito aprender, melhorar, desenvolver melhor as técnicas, os estilos coisa e tal, nunca consigo pensar nisso como uma coisa importante para mim.

    ResponderExcluir
  6. Mas é isso Desenheiro, a maioria só lê mangás e vê animes, então consequentemente ficam preso em esteriótipos.Mas não acredito que eles ou quem leem se importam , porque se assim fosse eles não teriam quem comentassem, então acaba sendo o gosto de cada um mesmo, só que o legal da vida é isso, vc pode mudar sempre e o quanto desejar né? n_n

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, mto legal os desenhos.
    Hm...Eu nao sei a resposta pra sua pergunta.

    ResponderExcluir
  8. Então,
    Eu desenho por Hobby.
    Simplesmente pq não aturo mais nego falando na minha cabeça que isso não dá futuro...
    Simplesmente pq não concordo com os rumos que o quedrinho tem seguido no Brasil(com exceção do Capítulo Mauricio de Souza)...
    Simplesmente pq Desenho é como uma droga pra mim, uma forma de expressa minhas idéias...
    Simplesmente pq a vida tem muitas nuances pra eu viver só nessa...
    Bem, é mais ou menos isso...

    ResponderExcluir
  9. Eu desenho para me tornar profissional.

    Eu não dedicaria meu tempo livre tentando aprender a cada dia mais, se eu não achasse que é possível.

    Infelizmente até atingir o nível, e condições necessárias para viver apenas de desenho, necessito invesir meu tempo também em outra profissão, para ter um retorno de curto prazo.

    Eu tenho uma filosofia:
    "Se eu que desenho, não acredito que há mercado aqui, como é que as outras pessoas vão acreditar?"

    ResponderExcluir
  10. Eu desenho para ser profissional mesmo.

    Acho que minha confiança é que me leva para frente não acho meus desenhos feios e vejo minhas estórias como a melhor coisa do mundo.

    Ou seja confiança e orgulho,nessa profissão é o que temos que ter.

    ResponderExcluir
  11. PEssoal Obrigado a todos por compartilharem os seus pensamentos e metas, creia que isso ajudou mtas pessoas que ainda estão em duvida sobre esses dois caminhos!

    ResponderExcluir
  12. Desenho para ser profissional Xd
    Pois para mim desenho é minha vida (para alguns é exagero mas pra quem ama vai entender o que estou falando)é difícil ficar um dia sem desenhar,mas não é por esse motivo, tenho a meta de ser um grande mangaká , no brasil, no Japão e no MUNDO!

    ResponderExcluir

Debates e comentários aqui!

- Copyright © Blog do Desenheiro - Maurício Alves - Powered by Blogger - Designed by Mauricio Alves -